Jump to content

[Resolvido] Instalação - Samsung NP300E4C-AD2BR (Core i3 / HD3000)


EdSenos
 Share

89 posts in this topic

Recommended Posts

  • 9 months later...

Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou tentando pela primeira vez criar um Hackintosh, primeiramente estou postando essa mensagem pois o notebook que tenho tem configuração muito parecido com o note deste tópico,

o meu notebook é um Samsung NP300E4A-BD2BR.

 

Comecei usanto este tutorial, copiei a imagem RAW no meu pendrive usando um Mac através de VMWare.

 

O boot com Clover funcionou de primeira e já exibiu a tela de instalação, apesar da tela tem ficado dividida em 4 partes, ai instalei o Mac no HD. Então pra tentar consertar o erro da tela dividida em 4 partes, instalei um driver que vinha no [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 6.5.1(acho que é essa versao), após isso o sistema não subiu mais.

 

Agora eu apaguei algumas Kexts de video no pendrive, e ao iniciar pelo pendrive a tela foi exibida corretamente.

 

Agora tenho duas dúvidas.

 

1 - Como faço para o sistema dar boot pelo HD diretamente, sem ter que usar o pendrive

 

2 - No caso do sistema estar funcionando, e eu instalar alguma Kext, e ele começar a dar problema, como faço para voltar atrás na etapa, ou seja, desinstalar aquela Kext que deu problema.

Link to comment
Share on other sites

Olá Fabio, seja bem-vindo ao Forum!

 

Bem como é iniciante a gente pode dar uma folga, mas saiba que a ferramenta que usou, do Forum Tonymac, nós não damos suporte.

 

Agora com relação as suas duvidas, vamos lá:

 

1 - Tem que saber qual bootloader é melhor para você/seu Hack:

 

 

Chameleon - Instalar o  Chameleon – speedstep e kexts (Legacy BIOS)

Clover - Instalar o bootloader Clover - speedstep e kexts (UEFI)

2 - Para remover um kext defeituoso, pode fazer isso via Terminal.

Mas caso tenha outro SO, como o Windows, poderá fazer isso via um app chamado Transmac, agora se tem outro OS X, dai fica mais facil, pois poderá remover e reparar as permissões do disco com problema.

 

OBS: Sempre recomendo ter 2 OS X, o secundario pode ser com um tamanho pequeno, cerca de uns 30 GB, seria apenas para testes e recuperação.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Oi Allan, obrigado pela recepção, não sabia que o Tonymac era tão mal visto pela comunidade.

 

Vou tentar usar o Hackintosh Vietnam Tool e tentar instalar com as configs recomendadas

 

Tenho 2 adaptadores USB Wifi, um é da Realtek TRL8187L, e o outro comprei neste site

http://www.dx.com/p/ultra-mini-nano-usb-2-0-802-11n-150mbps-wifi-wlan-wireless-network-adapter-48166#.Ve-D5pG8zF8

 

Como faço para identificar o segundo e instalar ambos. Baixei alguns kexts para o RTL8187 e nenhum deles funcionou.

Link to comment
Share on other sites

Oi Allan,

Infelizmente, o package não funcionou com meu adaptador USB Wifi da Realtek.

Porém graças a sua dica, usei o Hackintosh Vietnam Tool e consegui instalar o outro adaptador USB Wifi que eu tinha, inclusive consegui fazer funcionar também o trackpad que não estava funcionando.

Até o som começou a funcionar também, porém o microfone ta chiando o tempo todo, dando um microfonia. Tem idéia de como acabar com essa microfonia. Tive que deixar o volume no mínimo para acabar com a chiadeira.

 

Instalei o Chameleon usando o Hackintosh Vietnam Tool e agora ta dando boot pelo HD, vlw

 

Tentei acessar a Mac AppStore e não consegui, deu o seguinte erro:

Seu dispositivo ou computador não pode ser verificado. Entre em contato com com o suporte para obter assistência.

 

Como corrijo esse erro doido

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Consegui solucionar o problema da AppStore, que a Ethernet tinha que ter o valor en0, no meu estava en1,

segui as orientações deste post

http://www.tonymacx86.com/yosemite-desktop-support/145283-my-hackintosh-not-recognized-app-store-after-yosemite-upgrade.html

e consegui fazer a AppStore funcionar

 

A respeito do audio eu instalei a opção VoodooHDA pelo Hackintosh Vietnam Tool, o som começou a funcionar, porém ficou chiando.

 

Tentei fazer um upgrade para o OS X 10.9.5 usando essa página

https://support.apple.com/kb/DL1760?locale=en_US

 

Aí quando reiniciou a tela de fundo apareceu, mas não deu apareceu a barra inferior e superior do Mac, apenas o ponteiro do mouse ficava rodando, acho que vou ter que instalar tudo de novo.

 

Você falou para ter 2 OS X, você fala em partições diferentes do HD, é isso?

Link to comment
Share on other sites

Vou refazer tudo de novo :( e então criar 2 partições, a respeito do audio, vc tem alguma ideia de como resolver o problema do chiado

 

Outro detalhe, vi que não tem nenhum gerenciador de energia da bateria, como faço pra instalar isso, pois é complicado ficar usando o note sem saber quanta energia ele tem

Link to comment
Share on other sites

Vou refazer tudo de novo :( e então criar 2 partições, a respeito do audio, vc tem alguma ideia de como resolver o problema do chiado

Use sempre o "Busca" do Forum, isso te poupa tempo: VoodooHDA - problemas comuns  ;) 

 

Outro detalhe, vi que não tem nenhum gerenciador de energia da bateria, como faço pra instalar isso, pois é complicado ficar usando o note sem saber quanta energia ele tem

 

Você precisa instalar um kext especifico para isso.

Pode tentar usar ou a VoodooBattery ou ACPIBatteryManager - Essa ultima em alguns casos requer mais esforço da sua parte pois pode ser que precise usar um patch na DSDT.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...