Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Haa agora sim você está com o gerenciamento IvyBridge correto.

 

Olha, para ter um resultado bom mesmo do seu video, recomendo o uso do Cinebench, esse sim dá um stress no seu video.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aeeee que bom ouvir isso allan, demorou mas acho que o gerenciamento ficou 100% agora. Computador está uma bala com 7 states  :thumbsup_anim:  Você e o jorge me ajudaram demais, obrigado mesmo bros !

 

Essa maneira que eu fiz dos drivers e a flag está correta então né? 

 

 

Fiz os testes aqui e até que surpreendi, 54 fps até que está bom, nada mal..creio que é o máximo que consiga nessa gtx

 

post-1371900-0-03557900-1412793831_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Que bom que está contente com seu desempenho, eu não sei o quanto seria o limite dos fps para sua placa, mas vou procurar.

 

Há e sobre a flag nvda_drv=1, é para os drivers web na nvidia, pode continuar a usar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas seguir a risca um SMBios não é um requisito, nunca foi. Quem vai determinar isso é o user.

 

Muitos tem um hardware atual, mas usam um SMBios de um Mac antigo, e funciona perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

Vendo o caso do nosso amigo nerox, percebi que ele montou seu hack de acordo com a SMBIOS 13,2 http://en.wikipedia.org/wiki/IMac_%28Intel-based%29#Slim_Unibody_iMac

 

Pensei que seguir SMBIOS a risca fosse bobagem, estava muito enganado. A princípio montei meu hardware seguindo o link que postei acima, trocando somente a placa de vídeo por uma GeForce 210. Não tive os melhores resultados: 2 states com chameleon e 4 com clover.

 

Não tenho certeza se a placa de vídeo pode influenciar no gerenciamento de energia ou se estou fazendo essa dedução por coincidência, mas é certo que comprarei uma GTX.

 

Ah... Nerox, parabéns pelo Hack, ficou bom demais,  seu tópico com certeza irá ajudar muitas pessoas. E obrigado por passar a kext de áudio, resolveu meu problema de vez =D

 

Olha leopard, como o próprio allan me falou o esquema é ir testando as smbios, eu estava com bios 3,1 estava com 4 com states, toquei pra 13,2 ganhei mais 1...depois adicionei DSDT e arrumei a AppleRTC ganhei mais 2, estou com 7 states agora...tudo vai variar, é uma coisa que tem que ter paciencia, mesmo quando fiz o hack primeira vez eu tinha só 4 states, e agora depois de muito tempo consegui.

 

Espero que meu tópico ajude alguns a fazer um hack bacana, devo isso ao pimentel, jorge e principalmente o allan que sempre me deu suporte. O cara é fera mesmo, gente boa demais e ainda por cima tem muita paciência kkkk...

 

Que bom que o som está pegando, fica tranquilo que se não deu pau até agora então tá beleza, lembre-se que a cada atualização combinada do mac, reinstale a kext !

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

AppleRTC = relógio de tempo real (RTC ou real-time clock)

Em alguns Hacks por falta de um gerenciamento correto de energia, ocorre reinicios da maquina de modo inesperado. 

 

Por isso com a aplicação do patch, esse problema é resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Hey @nerox, o que acha de criar um guia para a gente?

 

Isso vai ajudar muito!  ;)

 

Poow até posso fazer allan, só preciso de uns dias pra poder me organizar, pq está uma correria aqui em casa... O guia que vc diz seria um desde a minha última instalação até agora né? Vou ver se faço com calma um guia e depois te mando vc vê, se achar bacana a gente posta aqui.

Link to comment
Share on other sites

Perfeito, você pode criar um Guia simples, ex:

 

Seu Hardware

OS X usado e como instalou o mesmo

Quais kexts usou para os devices como audio, ethernet.

Como é o desempenho da maquina, como SpeedStep (mostrar uns resultados de benchmarks é show)

 

O que funciona e o que não.

 

Dai, quando sair o Yosemite, você pode atualizar, ou criar um novo.

 

E se quiser me mandar, faça um esboço no Editor de Texto, dai se tiver tudo certo, só copia e cola, e adiciona uns prints ou imagens que achar necessario. 

 

Só tome cuidado pra não revelar assuntos pessoais. 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...