Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Só me tira uma dúvida vi esse código que ifire postou

 

 

Method (_DSM, 4, NotSerialized) // _DSM: Device-Specific Method
{
Store (Package (0x0C)
{
"device-id",
Buffer (0x04)
{
0x02, 0x3B, 0x00, 0x00
},
"compatible",
Buffer (0x0D)
{
"pci8086,3b02"
},
"IOName",
Buffer (0x0D)
{
"pci8086,3b02"
},
"name",
Buffer (0x0D)
{
"pci8086,3b02"
},
"subsystem-id",
Buffer (0x04)
{
0x01, 0x50, 0x00, 0x00
},
"subsystem-vendor-id",
Buffer (0x04)
{
0x58, 0x14, 0x00, 0x00
}
}, Local0)
DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
Return (Local0)
}

}

 

 

 

Esse é código né?

Eu preciso troca esse pci8086,3b02 por o código da minha placa? que é pci8086,1e49 ?

Link to comment
Share on other sites

Allan coloquei o patch e simplesmente não aconteceu nada. Então como eu já havia mexido muito e tinha dado vários kernel panic eu decidi instalar novamente afinal estava cru o sistema.

 

É o seguinte acabei de instalar, fiz backup das appleLPC e AICPUPM para ter não ter nenhum problema futuramente se precisar trocar. Fuçando pelo olarila vi o perna falando sobre esse patch http://maciasl.sourceforge.net/pjalm/repos/gigabyte/GA-B75M-D3H.txt que era completo para minha placa, vc acha que convem eu instalar? Se sim, posso salvar em um txt e colocar o patch pelo masiasl? pois eu não dsdt na pasta patched. Muitos me falam que minha placa não precisa, mas eu não consigo de jeito nenhum rodar a LPC. É válido então eu colocar esse patch na minha dsdt original antes desse procedimento do método _DSM?

 

Abraxx allan 

Link to comment
Share on other sites

Quando você aplicou o patch, reiniciou, e mesmo assim a kext não carregou?

 

Olha, se foi o old que te falou isso, eu confio, afinal se não der certo isso é apenas um teste.

 

Não carregou allan, como eu disse o meu DSDT (extract DSDT editor) é bem diferente do Jorge. Por isso achei estranho e não achei os parametros corretos do método _DSM. Vou testar esse patch depois. 

 

 

Olá. Sua placa é a mesma minha, veja esses meus arquivos contem as kexts: Rede, Áudio patcheado ALC887 e a AppleLPC adicionado o ID o nosso chipset. E também o arquivo de Patch para aplicar no DSDT.

attachicon.gifGA-B75M-D3H.zip

 

Grande jorge, obrigado pela ajuda meu caro. Vou fazer o download aqui e ver como vai ficar, está uma luta carregar a LPC rsrs, acho que o allan fica maluco comigo enchendo o saco dele né allan?! kkkkk

 

Vou estar e reporto pra vcs.

Jorge demora mesmo pra patchear? faz uns 12minutos que está aplicando o patch no DSDT EDITOR, é normal essa demora? Vi que são 640 linhas, creio que seja um pouco demorado.

Link to comment
Share on other sites

Puts vocês são demais, depois de muito tempo consegui rodar a LPC, que sufoco.   :lol:

 

Jorge quero te agradecer demais, você me salvou companheiro. Fiz o patch com o .txt que vc me mandou no masiASL (que por sinal allan mil vezes melhor rsrs) e usei as kexts. Jogue o SSDT e o DSDT na pasta extra e puuumm meu pc está voando pra desligar e para ligar hahaha, maravilha demais.

 

A propósito como estava tendo problemas no clover pelo mal funcionamento de energia pensei que tinha alguma configuração errada no plist então instalei o chameleon mesmo.

Vocês acham que agora compensa eu instalar o clover ou deixar assim mesmo? E outra está dando erro boot0, vou dar uma pesquisada aqui pq não sobe sem o USB o boot trava porque meu hd é 4K, o chameleon wizard concerta isso né?

 

 

Dêem uma olhada na foto e vê se é isso mesmo que tem que ser carregado. Obrigado meus queridos, me salvando sempre  :thumbsup_anim:

 

 

 

Ps. um adendo, consigo 4 states com SMBIOS3,1 vou mudar para a 13,2 para ver se consigo mais.

post-1371900-0-11333200-1412644265_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Cara estou lhe enviando umas imagens (prints), de como eu instalei o CloverEFI e como configurei a BIOS da placa-mãe no meu sistema: Pints BIOS GA-B75M-D3H.zip

 

E eu uso SMBIOS iMac 13.1,mas o seu tem que ser iMac13.2 mesmo, já que é um Core i5 (Core i3 de 3ª Gera. = iMac 13.1 e Core i5 ou i7 de 3ª Gera. = iMac 13.2). No começo, meu sistema só tinha dois states, acho que os iMac's só permitem isso. Mas eu coloquei assim no meu config.plist:

 

post-1145065-0-35080400-1412647187_thumb.png 

 

Depois que adicionei o "-xcpm". Ganhei mais dois states. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo, infelizmente nos iMacs vocês ganham apenas 2 states, e com -xcpm um pouco mais.

 

Mas nada precisa ser "perfeito", nos minimos detalhes, podem usar outro SMBios até de Macmini, que não terão problema, o que tem que se preocupar é o gerenciamento de energia.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Poww maravilha jorge, minha bios está exatamente igual a sua. Seu boot é rápido? Com a dsdt e ssdt + kexts patcheadas quantos states consegue? 4,6,8? 

 

Obrigado pela ajuda bro


É isso mesmo, infelizmente nos iMacs vocês ganham apenas 2 states, e com -xcpm um pouco mais.

 

Mas nada precisa ser "perfeito", nos minimos detalhes, podem usar outro SMBios até de Macmini, que não terão problema, o que tem que se preocupar é o gerenciamento de energia.

 

Me falaram que macmini gera states maiores dependendo do hardware, tem que ir testando não tem jeito rssrs 

Link to comment
Share on other sites

Poww maravilha jorge, minha bios está exatamente igual a sua. Seu boot é rápido? Com a dsdt e ssdt + kexts patcheadas quantos states consegue? 4,6,8? 

 

Obrigado pela ajuda bro

 

 

Meu boot acho ele razoável, já que uso um HDD de 7200rpm (Futuramente troco ele por um SSD). Também já pensei em mudar o SMBIOS, para ver se ganho mais states, mas como meu sistema está ótimo, vou deixar assim mesmo.

Tenho somente 4 states.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pode testar sem medo.

 

Para o seu hardware, tenta executar a kext AICPMInfo, que dai verá se tem todos os states ativos.

 

Vou testar com certeza !

 

 

Meu boot acho ele razoável, já que uso um HDD de 7200rpm (Futuramente troco ele por um SSD). Também já pensei em mudar o SMBIOS, para ver se ganho mais states, mas como meu sistema está ótimo, vou deixar assim mesmo.

Tenho somente 4 states.

 

Show jorge, antes eu tinha 4 states como está agora, vou tentar melhorar se não conseguir vou deixar assim mesmo.

 

 

Ei, nerox vou aproveitar seu tópico e perguntar sobre o aúdio da placa mãe. Quando você coloca músicas ou vídeos, depois de um certo tempo começa a dar uns 'chiados'? Se sim, conseguiu resolver esse problema?

 

E ae leopard beleza meu querido? Já passei por isso, pode ficar tranquilo não é nenhum problema em sua placa não. Primeiramente preciso sabe qual driver é, se for ALC887 eu tenho a appleHDA aqui te mando se quiser. E te explico como instalar.

 

 

Bro, agora que vi que sua placa é igual a minha, segue a kext appleHDA.

Tem as instruções de como instalar, baixa o app kext utilily e joga a kext dentro dentro ele faz todo o processo. Depois provavelmente vc vai ter que mudar o layout, se vc usar o clover vai ser mais fácil.

 

Testa ai e depois reporta.

AppleHDA-2.6.3f4-ALC887VD (10.9.4).zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

aeeeeeeeee consegui 7 states  :w00t:

 

Mudei para smbios 13,2 consegui - 5 states, depois adicionar a flag -xcpm e ganhei mais 2 como pode ver na foto. Acho que agora meu gerenciamento está muito bom. PC está rápido demais:

 

Desligar - 8 segundos

Ligar - 14 Segundos

 

 

Só tem um porem a AICPUPM não carregou isso seria por causa do -XCPM ?

 

post-1371900-0-54951100-1412698630_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Se a AICPM não carregasse seu OS X não daria boot.

 

Talvez esteja se referindo a AICPMinfo, mas a mesma não precisa der instalado em S/L/E, apenas rode ela no Terminal, e rode algum app pesado para dar um stress do CPU.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se a AICPM não carregasse seu OS X não daria boot.

 

Talvez esteja se referindo a AICPMinfo, mas a mesma não precisa der instalado em S/L/E, apenas rode ela no Terminal, e rode algum app pesado para dar um stress do CPU.

 

Mas no kext wizard não subiu, só a AICPMInfo que carregou junto ao sistema conforme a foto acima. Mas está uma bala, 7 states voando kkkk, só tenho a agradecer a vcs 2, obrigado mesmo.

Estou tentando pesquisar mais sobre driver cuda, será que consigo rodar na minha gtx650? 

 

 

Vlw nerox, deixei o som ligado por um tempo e até o momento não apareceu nenhum 'chiado'. Problema resolvido =D

 

que bom leopard, provavelmente seu problema acabou o meu também era assim depois dessa kext tudo se iluminou kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Bem, já que está tudo funcionando deixe como está.

 

Mas apenas extraia uma copia do seu IOReg para eu fazer uma analise.

 

E sobre sua GTX é tranquilo ativar, com poucas modificações, e também é possível usar a ultima versão do CUDA.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou fazer uma cópia e te mando.

 

Sobre gtx baixei um driver cuda esse é só pra 10.9.2, com 10.9.5 não é compatível :\ http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/73628/

 

Achei alguns, são esses aqui? http://www.nvidia.com/object/mac-driver-archive.html ou os tal de webdriver?

 

 

 

obs. Se instalar o driver cuda e usar essa flag nvda_drv=1 eu á consigo usar os driver cuda?

Link to comment
Share on other sites

Allan segue a cópia do IOREG.

 

 

Então instalei os driver cuda aqui e o ultimo web driver update segue a imagem, está correto dessa maneira? Obs. fiz uns testes ai não sei se está bom, não manjo nada rsrs...poderia dar uma luz allan?

 

 

 

 

IOREG.zip

post-1371900-0-50666200-1412786298_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...