Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?

- - - - - clover mavericks

• Please log in to reply
137 replies to this topic

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Isso é que dá querer mexer no que já ta certo....

Slide diz:

The driver is dangerous. Clover may not started with it and you may have wake problem in system. Use with precautions.

Eu pelo menos não tenho ideias sobre isso... Ma se desativou tenta ativar novamente, ou só re-instalar o Clover para ajustar os arquivos de boot, mas faz backup da tua config.plist atual

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

ae pimentel, eu so voltei com CSM ativado, ele bootou de novo. Estava lendo que o win7 não tem como instalar sem suporte a CSM pois dá pau no vídeo. 

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Ta vendo... que bom que tudo deu certo sem precisar estragar todo o processo até aqui......

:)

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

Mas como sou um cara teimoso e persistente eu refiz o processo hahaha e pra minha surpresa...deu tudo, absolutamente tudo certo.  :drool: 

Eu estava com o problema da tela pequena no boot, e do boot lento. Então, primeiramente formatei o HD (do windows) em GPT igual fiz antes, mesmo processo porem no lugar do WIN 7 coloquei WIN 8.1 PRO e depois reinstalei o clover EFI (no MAC OSX é claro)

Eu li que WIN 7 não consegue bootar/instalar sem suporte CSM onde era meu problema ou melhor pensava, estava contando com isso.

Então fui na bios e desliguei o Suporte CSM ou seja, só apareceu UEFI no boot, sendo meus 2 hds e o pendrive com win 8.1 (UEFI) que fiz conforme tutorial daqui reescrito pelo ALLAN. Pra minha surpresa a instalação entrou e segui conforme o tutorial de multiboot uefi, quando reiniciou eis a surpresa, vejam vocês mesmos:

Attached File  IMG_20140713_143948416.jpg   46.41KB   0 downloads

Attached File  Foto1.jpg   56.45KB   0 downloads

Attached File  foto3.png   630.12KB   0 downloads

Attached File  IMG_20140713_141909145_HDR.jpg   48.5KB   0 downloads

Attached File  Captura de Tela 2014-07-13 às 14.29.48.png   617.54KB   0 downloads

Fiquei de cara rsrs, arrumou os 2 problemas de uma vez. Conclusão:

Tela do boot em 1920 x 1080
Tempo de boot - Entrar no Menu de boot do Clover = 4 segundos
Tempo de boot - Windows 8,1 = 33 segundos

Tempo de boot - MAC OSX 10.9.4 = 13 segundos.

Simplesmente fantástico, estou muito feliz que tenha dado certo se não fosse minha teimosia rsrsrs...

Quero muito agradecer ao allan que sempre estava por aqui me ajudando, me dando dicas, me aguentando rsrs, afinal foi um processo difícil com alguns erros e acertos, mas no final deu tudo certo. Obrigado mesmo cara, com certeza suas dicas foram de extrema ajuda, não me esquecendo tbm do pimentel que deu dicas e tbm me ajudou no processo.

Então é isso, creio que o HACKINTOSH DUAL BOOT esteja completo por enquanto, obrigado mesmo pela força galera.
Grande abraço allan e pimentel vcs me salvaram. É noixxxxx !

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Fico imensamente feliz que tenha dado certo.

Alias Dual boot as vezes pode ser dor de cabeça... particularmente eu nunca realmente fiz um dual e preferi cara sistema no seu proprio HDD.

Parabéns e fico obrigado pelos agradecimentos. Toma um like ai, pois tu merece. :thumbsup_anim:

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

Nossa dual boot me deu uma dor de cabeça mesmo eu já estava tentando fazia quase 1 mês, instalava e desinstalava foi tenso, mas a teimosia é foda kkkkk...ainda bem que deu certo depois de alguns erros.

Não precisa agradecer não, afinal, se não fosse vcs 2 jamais teria conseguido, é um processo de paciência e atenção. E obrigado pelo like  :)

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

Caros colegas, venho humildemente pedir mais uma ajudinha rsrs, estou tentando desmontar a partição EFI só que quando reinicio ela volta, poderiam me ajudar? Já tentei sudo umount, diskutil unmount no terminal mais sem chance, não sei se falta algum comando :/

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

De nada camarada.

Mas você usa Clover modo UEFI ou não? Se usa modo EFI você tem que ter a partição montada se não não tem como dar boot...

Mas caso não use modo EFI e deseje remover a partição, posta teu config.plist aqui para eu ajustar essa parte.

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

Uso UEFI clover sim, aaaa eu não sabia que não dava pra desmontar, na verdade queria tirar ela do finder. EU tentei usar um script no automator ocultando mas deu erro.

Então tenho que deixar ela lá no finder mesmo não tem jeito ne?

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

É só clicar em cima da partição EFI e vá em ocultar.

E pra iniciar com ela desmontada, é só desmarcar a opção Mount EFI do config.plist.

Eu não faria isso pois as vezes pode requerer a montagem dela pra manutenção do Clover, ou pra edição cotidiana.

E quem bom que deu certo amigo.  ;)

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

é verdade, era exatamente isso ai que o allan falou que eu iria fazer no teu config,plist...

Mas cara realmente se usa modo UEFI, deixar a partição montada é a pedida, até mesmo porque sem ela, como o sistema vai dar boot se todos os arquivos do bootloader estão lá e não no HDD? Por isso tem que deixar ela montada...

Eu só não tinha entendido a tua pergunta e nem tu tinha explicado que era só pra ocultar, mas fica na paz, pois creio que o teu hack já ta 99%

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

E só uma correção Pimentel.

Sobre a montagem/desmontagem da EFI não vai afetar a leitura dos arquivos pelo Clover, impossibilitando o boot, só não vai ficar disponível para ele fazer alguma alteração na EFI.

Quando usamos o modo UEFI, essa partição já é executada, pois é feito o carregamento do arquivo CLOVERX64.efi. 

Aqui eu posso dar boot com ela montada ou desmontada, e vai tranquilo.  ;)

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Estranho então isso, pois toda vez que eu estava com a opção de desmontar a partição EFI o boot não dava, imaginava eu que era devido ela estar desmontada uma verz que até o arquivo CLOVERX64.efi está nessa mesma partição... mas depois que eu retirei essa opção do config.plist e deixei como montada sempre o sistema subiu de boa...

Talvez seja particularidade do hardware que estava testando, talvez não, mas isso ai ainda é um pouco obscuro, pois até mesmo se tratando de hack nada é certo... só afirmei o que aconteceu comigo e logo já deduzi :rolleyes:

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

Tranquilo  ;)

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

Vou deixar assim mesmo, rsrs...mas e os outros HDs tem como desmontar total sem usar o script do automator? Tipo, pelo terminal!?

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

Bem já que quer tanto deixar o Finder sem mostrar seus HDs, vá nas preferencias do Finder:

Attached File  Screen Shot 2014-07-14 at 2.50.12 PM.png   103.24KB   0 downloads

Ou colocando o mouse do lado de "Devices", verá a opção Hide.

Attached File  Screen Shot 2014-07-14 at 2.50.20 PM.png   14.61KB   0 downloads

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 68 posts

Eu falo de Hds específicos, não queria tirar todos.

Allaп

Allaп

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,806 posts

A sim, veja só como fazer:

Attached File  Screen Shot 2014-07-14 at 5.35.11 PM.png   35.83KB   1 downloads

Also tagged with one or more of these keywords: clover, mavericks

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy