Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Aeeeeeeeeeeeeeee deu certo allan.
Nossa que maravilha cara e foi de primeira instalei certinho não precisei mexer no boot nem adicionar nada, como tinha dito ele já tinha os arquivos contidos.

Agora está dando boot nos 2 sem problemas, os 2 estão em UEFI, quero te agradecer pq se não fosse você não teria conseguido.


HACKINTOSH - 85% rsrs


Agora falta instalar o LPC e ACPI sensor, ocultar a partição reservada(windows) do boot e ver se está hibernando. A propósito, posso instalar o ACPI sensor numa boa? Lembro que me falaram que se não estivesse patcheada iria dar pau, você já patcheou né?




Muiiiiiitissimo obrigado até agora

Link to comment
Share on other sites

Pronto, tudo instalado creio que meu hackintosh esteja quase pronto. Tenho 2 dúvidas mas voltadas a estética.

1) Após instalar o win7 em gpt, ele criou uma partição EFI onde eu dou o boot para entrar o windows. Mas, tem a outra partição que é reconhecida como Legacy lá no boot do clover e se tentar entrar por ela o sistema não sobe, afinal está subindo pelo EFI. Eu queria esconder essa partição, como faço?

Pelo clover configurator tem como?

 

2) Tem como deixar o boot em full screen, mudei a resolução 1920x1080 mas continua no meio da tela.

post-1371900-0-06910200-1405118829_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Consegui esconder a partição, só a questão de resolução do boot mesmo que não consegui mudar, no caso não são todos themes que suportam né? Será que pelo fato de não abrir a tela é por causa da NVIDIA, pois aqui só funciona se desmarcar o inject, diferente de outras geforce

Link to comment
Share on other sites

No meu caso preciso desmarcar, eu só consegui subir o sistema com o plist que vc me mandou desmarcando o inject da NVIDIA, no chameleon tbm era assim.. pra poder reconhecer a gtx, precisava deixar GraphicsEnabler=No e IGPEnabler=No assim reconhecia, já vi relatos que a maioria da serie 600 da geforce tem esse problema.

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo, mas não precisa marcar não, deixa assim mesmo.

A melhor maneira é perguntar pros caras se tem algum problema com o Clover, ou se tem um Theme em HighResolution.

Link to comment
Share on other sites

Então andei pesquisando aqui e no google, muitos falam se não funcionar com VPatchBios (já tentei) tentar com csmvideoDxe-64 mas, alguns tem problemas com sleep e até mesmo o clover não funcionar. Estou em dúvida se instalo ou não. O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não acho que seja de fato uma necessidade extrema ter a resolução do boot adequada...

 

Se o SO em si quando está o manipulando te oferece uma boa experiência isso já te de bom tamanho.

Link to comment
Share on other sites

É, pensando por esse lado concordo seria mais um lado estético mesmo. O estranho que depois de um tempo o clover começou a ficar lerdo, o boot entre a bios e ele demora uns 20 segundos e depois demora mais um poquinho quando entra no sistema, isso é normal ? Já resetei as configurações de fábrica da bios e não adiantou 



Sobre hibernação, desktop não precisa né? No meu caso aqui está com pmset -g | grep hibernatemode = 0, ou seja sleep nativo. Não preciso me preocupar com hibernação né?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Eu não uso hibernação e acredito que hibernação e sleep sejem bem mais aproveitados para quem tem SSD e notebook...

Cara o meu sistema dá boot em 1 minuto e não vejo problemas nisso.


Olá

Eu não uso hibernação e acredito que hibernação e sleep sejem bem mais aproveitados para quem tem SSD e notebook...

Cara o meu sistema dá boot em 1 minuto e não vejo problemas nisso.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vou deixar assim mesmo, está funcionando tudo numa boa.
Eu comentei sobre o tempo de boot pq antes era muito rápido, depois que coloquei o windows ele ficou um pouco lento. 

Link to comment
Share on other sites

Voltei.

Então para deixar o boot um pouco mais rápido você pode usar a opção fastboot, mas a mesma vai entrar diretamente no OS X ou no Windows.

 

E sobre Hibernação, num Desktop não precisa, pois é mais usado para economizar energia (Notebooks).

 

E há algo em levar em consideração tambem, por exemplo, como esta suas opções no BIOS? Quem está para iniciar primeiro, UEFI ou Legacy?

Link to comment
Share on other sites

Então allan, está assim:

Boot option #1 - UEFI OSX

​Boot option #2 - UEFI WIN

 

Security Option - System
Fast boot - Disabled
 

OS type - Other OS

Boot mode selection - UEFI and legacy
Lan PXE boot option ROM - Disabled

Storage Boot Option Control - Legacy Only
Other Pci Device Rom Priority - UEFI OpROM

Link to comment
Share on other sites

Allan fuçando e pesquisando por ae, consegui arrumar a tela do boot pra resolução total, eu desliguei o suporte CSM conforme foi citado aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/282787-clover-v2-instructions/?p=1931856  Mas, fazendo isso o windows não dá boot, aparece uma tela do windows boot manager falando que não achou o EFI\Microsoft\Boot\BCD, por acaso dá pra consertar isso ou não?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso é que dá querer mexer no que já ta certo....

Slide diz:

The driver is dangerous. Clover may not started with it and you may have wake problem in system. Use with precautions.

 

 

Eu pelo menos não tenho ideias sobre isso... Ma se desativou tenta ativar novamente, ou só re-instalar o Clover para ajustar os arquivos de boot, mas faz backup da tua config.plist atual

Link to comment
Share on other sites

Mas como sou um cara teimoso e persistente eu refiz o processo hahaha e pra minha surpresa...deu tudo, absolutamente tudo certo.  :drool: 
 

 

 

Eu estava com o problema da tela pequena no boot, e do boot lento. Então, primeiramente formatei o HD (do windows) em GPT igual fiz antes, mesmo processo porem no lugar do WIN 7 coloquei WIN 8.1 PRO e depois reinstalei o clover EFI (no MAC OSX é claro)

 

Eu li que WIN 7 não consegue bootar/instalar sem suporte CSM onde era meu problema ou melhor pensava, estava contando com isso.

 

Então fui na bios e desliguei o Suporte CSM ou seja, só apareceu UEFI no boot, sendo meus 2 hds e o pendrive com win 8.1 (UEFI) que fiz conforme tutorial daqui reescrito pelo ALLAN. Pra minha surpresa a instalação entrou e segui conforme o tutorial de multiboot uefi, quando reiniciou eis a surpresa, vejam vocês mesmos:

post-1371900-0-90353700-1405275045_thumb.jpg

post-1371900-0-58572000-1405274986_thumb.jpg

post-1371900-0-99562800-1405275010_thumb.png

post-1371900-0-53058000-1405275029_thumb.jpg

post-1371900-0-80685800-1405276281_thumb.png
 

 

 

Fiquei de cara rsrs, arrumou os 2 problemas de uma vez. Conclusão:

Tela do boot em 1920 x 1080
Tempo de boot - Entrar no Menu de boot do Clover = 4 segundos
Tempo de boot - Windows 8,1 = 33 segundos

Tempo de boot - MAC OSX 10.9.4 = 13 segundos.

 

 

Simplesmente fantástico, estou muito feliz que tenha dado certo se não fosse minha teimosia rsrsrs...
 

Quero muito agradecer ao allan que sempre estava por aqui me ajudando, me dando dicas, me aguentando rsrs, afinal foi um processo difícil com alguns erros e acertos, mas no final deu tudo certo. Obrigado mesmo cara, com certeza suas dicas foram de extrema ajuda, não me esquecendo tbm do pimentel que deu dicas e tbm me ajudou no processo.

 

Então é isso, creio que o HACKINTOSH DUAL BOOT esteja completo por enquanto, obrigado mesmo pela força galera.
Grande abraço allan e pimentel vcs me salvaram. É noixxxxx !

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

Fico imensamente feliz que tenha dado certo.

Alias Dual boot as vezes pode ser dor de cabeça... particularmente eu nunca realmente fiz um dual e preferi cara sistema no seu proprio HDD.

Parabéns e fico obrigado pelos agradecimentos. Toma um like ai, pois tu merece. :thumbsup_anim:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...