Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

off-topic: Eu preferia 1000 a holanda...

Bem cara... eu te recomendo fazer o que eu te falei né, não vejo nada de diferente em relação a usar o SM iMac ou um SM Macbook o que te der mais states é o melhor com certeza

Uso o do macbook pro 8,1 tenho 8 states, sleep e tudo... se fosse tu voltava pro config.list antigo e usava outro SMbios

ou adicionava -xcpm em Boot Arguments no config.plist e testava o iMac 13,2

Link to comment
Share on other sites

Faz assim, quando estiver usando a kext AICPM Info, vai no Youtube e rode alguns video em full HD, ou roda o app NovaBench ou GeekBench. E veja os resultados.

 

Mas continua a usar SMbios de Macmini, de acordo com uns testes, esse é o melhor pro teu CPU. Se não der certo, a gente vai testando outros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

resultados do nova bench
 

2014-07-10 01:33:22 +0000

Mac OS X 10.9.4

Intel Core i5 @ 3000 MHz (queria saber pq está 3000 se meu CPU é 3400)

Graphics Card: NVIDIA GeForce GTX 650

 

4096 MB System RAM (Score: 124)

- RAM Speed: 5887 MB/s

 

CPU Tests (Score: 501)

- Floating Point Operations/Second: 160149008

- Integer Operations/Second: 311855424

- MD5 Hashes Calculated/Second: 1214077

 

Graphics Tests (Score: 242)

- 3D Frames Per Second: 870

 

Hardware Tests (Score: 32)

- Primary Partition Capacity: 279 GB

- Drive Write Speed: 125 MB/s

 

 

 

O sistema está muito bom, desligando e bootando rápido demais, mais esses P States continuam 2.


Allan estou pensando seriamente em instalar o o mavericks 10.9.3 novamente, estou achando que quando instalei com chameleon tenha dado algum piti, não é possível vcs já me deram várias dicas e quase certeza que estão funcionando e aqui não funciona :/


Só que desta vez deixar limpo e já usar esse ssdt e config.plist que me passou ae eu instalo as kext necessárias pro funcionamento. O que acha? Seria perca de tempo instalando novamente ou seria viável?

Link to comment
Share on other sites

oLÁ

Tenta mudar o gerenciamento pro kernel adicionando -xcpm no boot argumets

Vê se vai mais do que só 2 P-States

Outra coisa, antes d fazer isso testa com o SMbios Mac Pro 3,1(geralmente se pega mais P-states com esse modelo)

Link to comment
Share on other sites

é pimentel tentei com  Mac Pro 3,1 continuou na mesma amigão, coloquei -xcpm em arguments o sistema não subia :\

Acho que é melhor instalar novamente viu, talvez quando usei o my hack pra fazer o bootable usb deu algum problema. Vou seguir o tutorial daqui com o clover, assim já tiro a dúvida.

Link to comment
Share on other sites

Mas cade os resultados?

 

E sobre os "3000" não se preocupe, é estético.

Faz assim, usa o método que eu te passei por PM, dai depois de ter o OS X instalado, você baixa o combo update 10.9.4.

 

E no seu caso, usar o Clover é a melhor opção.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou colocar agora, já vou colocar o SSDT tbm

estou instalando o clover v2k r2747 vou deixar essas opções como vc mesmo fez no tutorial:
 

 

1º passo: Faça download do Clover bootloader, abra o arquivo, e depois de alguns “nexts” vá na opção “Customize” e escolha as seguintes opções:

  • Install for UEFI booting only: Isso vai instalar o Clover UEFI na partição EFI.
  • Drivers64UEFI > EmuVariableUEFI-64.efi: Vai emular o NVRAM, e vai possibilitar o uso dos apps iMessage/Facetime
  • Drivers64UEFI > OSXAptioFixDrv-64.efi: Conserta alguns erros de memória nos sistemas UEFI, talvez não seja necessário pra você. (Pode pular esta opção)
  • Install RC Scripts on targeted volume: Instala os scripts RC no OS X, pode usar isso para rodar alguns comandos dentro da NVRAM.
  • Install Clover Preference Pane: Instala um menu no Preferencias do Sistema, possibilitando fazer algumas modificações no Clover, pode até atualizar.

 

 

 2 passo: Faça download do HFSPlus.efi.zip extraia e copie para EFI/Clover/drivers64UEFI da partição EFI, e delete o VboxHFS-64.efi.

 

 

Edited by PimentelX86
não coloque um texto completo,apenas citações ou link do que deseja
Link to comment
Share on other sites

Fiz o seguinte:

 

1) Instalei o Mavericks, na segunda vez que reiniciou entrei pelo USB mas cliquei no boot do MAC
2) Terminou de atualizar o mac e tal, instalei o novo clover bootloader e reiniciei.

3) Entrei pelo Usb denovo (depois onde instalei o mac) e instalei o FAKESMC, CPU e GPU Sensors (apenas esses)

Editado

4) Agora entrou ufa

 

Vou fazer o update do combo, e instalar as kexts principais retorno aqui depois.


 

Link to comment
Share on other sites

Instalou em UEFI? Tenta colocar o patch na AICPM, dai evita esse erro quando iniciar denovo.

 

Mas antes de você instalar o Combo e reiniciar, dá uma lida aqui: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

 

Dai se tiver duvidas com esse topico que te enviei, me pergunte aqui, e te ajudo, só não atualiza e reinicia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso em UEFI. Já tenho os drivers FSInjectOsxFatBinaryDrvVboxHfsEmuVariableUefi e OsxAptioFixDrv e PartitionDXe na pasta Drivers64UEFI

Não instalei o 
OsxLowMemFix pq no pacote de instalação do clover diz que não é bom usar junto com o OsxAptioFixDrv.

 

 

Instalei aqui e rodou na boa, já tá com 10.9.4 vou fazer uma imagem de restauração caso de em alguma merda e vou instalar as kexts de som, rede e etc.

Esse patch que vc falou na AICPM, tem no forum como faz né? parece que já vi, vou procurar.

Link to comment
Share on other sites

Allan desculpa pela demora, instalei tudo deixei perfeito. Quando fui jogar aquela config.plist + SSDT que estava antes puff... não sobe o sistema..já tentei -v e safe mode, para em NVDAGK100HAL (Safe) e  -v ele desliga o vídeo, quase certeza que é video mais como reverto ? Sei que tem opções no boot em graphics mais qual ?

 

Você tinha comentado se eu estava usando aquela config.plist por isso imaginei que poderia coloca-la de volta.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou atormentando vcs demais né, me desculpa mesmo. 

Então, eu tive a ideia de entrar com o usb bootavel aqui ele entrou no sistema, tirei o SSDT da pasta e reiniciei. Por minha surpresa entrou.

O plist é esse, se puder arrumar ele pq tentei de tudo aqui no boot, não sei se salvou alguma informação, tentando desativar. Lembrando não tem SSDT na pasta mais, exclui pra funcionar!

 

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá

Entendo, mas nesse caso que percebi, foram somente coisas que não se usam, no caso coisas que já tinham valor false que foram removidas mesmo..

 

Usa ai o config,plist re-editado pelo allan, é o mesmo que o meu, só um pouco + ajustado

Link to comment
Share on other sites

nossa vi a mensagem só agora, vou usar sim.. posso colocar o mesmo SSDt né?

Eu me enrosquei em outra coisa agora de pouco, fiz de tudo pra rodar o win em gpt, boot0 e tudo mais nao deu certo.. no final das contas tive que formatar e coloquei em MBR mesmo, porem se deixo o HD do MAC em UEFI e primeiro reconhece ele e o win7 não, se eu deixar primeiro boot no HD do windows ele não abre o boot vai direito.


Já foi no diskpart coloquei o reservado pro sistema como ativo. Só que fiquei em dúvida qual coloco em ativo no mac, é a partição instalada ou a EFI?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...