Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Grande Pimentel, essa config.plist que estou usando o allan que modificou que por sinal ficou perfeita.

Então eu só desabilito o C e P States depois que criar e jogar o SSDT dentro da pasta EFI/EFI/CLOVER/ACPI/PATCHED correto?
O AICPUPM o allan já patcheou.

 

Estou usando o 13,2 como SMBIOS mesmo. 
 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

No caso sim, pois até ai você não tem o SSDT para te dar PM corretamente...

 

Joga lá dentro dessa pasta, e desabilita P e C States no config.plist

 

E nos mostre o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Fala rapaziada, tranquilos? Aqui estou com um probleminha, rodo o Maverick 10.9.3 com o Clover atualmente, antes usava um bootloader chameleon porém começou a dar esse pau depois de carregar todas as kexts (audio, video, blutooth, etc) normalmente e quando vai para a tela do programa minha tela fica preta, porém com o sistema rodando normalmente. Sei disso pq pego um macbook que tenho e entro compartilhando a tela e esta tudo normal, vejo a mesa, as partições tudo normal mesmo... Alguém pode me dar uma luz? Trabalho com edição nele e esse pau começou a dar esse fim de semana, qq ajuda é bem vinda.
Abçs

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Espera ai, está usando Clover ou Chameleon? E qual deles dá esse problema?

 

Já tentou dar boot com GraphicEnabler=Yes ou GraphicEnabler=No

Fala Pimentel, estava usando o chameleon e quando deu esse problema mudei pro clover com todos os cuidados de apagar o boot, extras e colocar o dsdt e as kexts nas pastas do chover, e agora ta rolando o clover que por sinal é bem mais rápido porém com o mesmo problema e ja tentei os dois modos do GraphicEnabler e nada, e o mais loco é que pelo compartilhamento esta tudo normal...

.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Ta, mas qual problema você está enfrentando com o clover? O mesmio que aconteceu com o chameleon?

 

E.... BEM-VINDO! :)

Exatamente o mesmo problema, rola o boot normal, le as kexts todas, e aunado vai subir pra tela do OSX da nisso, ta punk aqui, agora mesmo acabei de testar de novo o GraphicsEnabler=Yes e No e não rola.... só pelo remote desktop e ta tudo normal... entro com a senha, abre o desktop, consigo navegar, abrir programas, fazer ajustes por ele e tudo mais, só não aparece no monitor próprio somente pelo remote desse macbook pro.... é como se eu desligasse a cpu... será catissa de gato? rssss

Obrigado pela receptividade, mas acho que te encontrava pelo extinto HMBT não?

Abçs

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

No caso sim, pois até ai você não tem o SSDT para te dar PM corretamente...

 

Joga lá dentro dessa pasta, e desabilita P e C States no config.plist

 

E nos mostre o resultado.

Pimentel não estou conseguindo criar o SSDT

 

olha o que está dando

 

 

iMac:~ nerox$ curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh

% Total % Received % Xferd Average Speed Time Time Time Current

Dload Upload Total Spent Left Speed

0 0 0 0 0 0 0 0 --:--:-- 0:00:01 --:--:-- 0

iMac:~ nerox$ chmod +x ssdtPRGen.sh

chmod: ssdtPRGen.sh: No such file or directory

iMac:~ nerox$ ./ssdtPRGen.sh

-bash: ./ssdtPRGen.sh: No such file or directory

iMac:~ nerox$

 

 

 

 

Já tentei rodar os 3 commandos juntos, os 3 separados o único que parece que funciona é o primeiro. O chmod e o ./ fala que encontrou arquivo no diretorio, o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Nunca participei do HMBT, pois não concordava com a politica deles de pagar para acessar o fórum... Aqui encontrei algo muito melhor, um lugar onde realmente é livre para todos acessarem.

 

E..... Cara pelo visto teu problema é gráfica. Tenta dar boot com: -v -x -f

 

e posta os resultados.


@nerox

 

Normalmente esse arquivo é o iasl, mas não entendo porque o proprio terminal não faz o download...

Tenta encerrar o terminal e colocar os 3 juntos

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh
Link to comment
Share on other sites

desta maneira parou aqui
 

iMac:~ nerox$ curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh

  % Total    % Received % Xferd  Average Speed   Time    Time     Time  Current

                                 Dload  Upload   Total   Spent    Left  Speed

  0     0    0     0    0     0      0      0 --:--:--  0:00:01 --:--:--     0

iMac:~ nerox$ chmod +x ssdtPRGen.sh

chmod: ssdtPRGen.sh: No such file or directory

iMac:~ nerox$ ./ssdtPRGen.sh

 

 

 

coloco o sudo ./ssdtPRGen.sh 3400 77 logo em seguida ou dou enter novamente depois  e depois coloco?

 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Pelo visto eu acho que ou o site do github está off e sem poder disponiblizar o script ou o script mudou de endereço...

 

Faz o seguinte.. baixa o app Hackintosh Vietnam e na parte Tools seleciona gerar SSDT, ele vai gerar na pasta Extra dentro do HD, coloca a SSDT gerada dentro de EFI/EFI/CLOVER/ACPI/PATCHED

Link to comment
Share on other sites

 

Olá

 

Nunca participei do HMBT, pois não concordava com a politica deles de pagar para acessar o fórum... Aqui encontrei algo muito melhor, um lugar onde realmente é livre para todos acessarem.

 

E..... Cara pelo visto teu problema é gráfica. Tenta dar boot com: -v -x -f

 

e posta os resultados.

@nerox

 

Normalmente esse arquivo é o iasl, mas não entendo porque o proprio terminal não faz o download...

Tenta encerrar o terminal e colocar os 3 juntos

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh

Fala Pimentel, então resolvi o problema aqui, entrei nas cfgs no boot do clover pra ver como a placa nVidia estava sendo lida pq a onboard é uma intel 4000, e percebi que tem a opção de um inject daí habilitei esse inject e pimba, voltou ao normal.... =O) 

E então ato ao HMBT, pelo menos comigo, nunca houve cobrança pra participar do fórum, estranho... mas boas.

Obrigado pela atenção.

Abçs 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

legal cara...

 

nesse caso do hmbt era uma taxa para se inscrever no forum... nunca achei isso algo livre... mas leal que você conseguiu.


@nerox

 

você só  tem 2 states

 

tenta usar macbook pro 8,1 como SMbios para ver se pega mais do que só 2 states

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara o modelo que te der mais vantagens é o melhor, eu deveria usar iMac 12 mas só ganho 2 states usando ele

 

usando macbook pro 8,1 ganho 8 states

 

tenta macbook pro 8,1 ou algum modelo de notebook referente a ivy bridge e ver quantos states pega

Link to comment
Share on other sites

Esse comando que está usando não serve pro teu CPU (eu ia te dizer isso mais a frente...) por isso por hora tinha deixado o Clover gerenciar, e o Clover gera perfeitamente.

 

Me envia denovo seu config.plist se você alterou alguma coisa.

 

E continua a usar SMBios de iMac, da maneira que está usando só vai ter 2 states, você pode usar o -xcpm, e já te mando um método correto para o seu CPU da serie k.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou colocar aqui pra você, e te explico, mas se quiser ler antes, veja:

 

Materia completa com todos os detalhes: https://pikeralpha.wordpress.com/2013/10/05/xnu-cpu-power-management/

Matéria basica: 

Kernel Patch para Haswell CPU(Kernel XCPM)

 

Desde a versão 10.8.5 um novo kernel foi implementado no OSX, ele se chamada XNU kernel(Xnu Cpu Power Management(xcpm))

 

Esse kernel tem o gerenciamento de energia movido para dentro dele, no passado usávamos a kext AppleIntelCPUPowermanagement para o controle do gerenciamento de energia e algumas Bios eram travadas, ou seja, não era permitido gravar informações nela, por isso foi criado o patch para a kext AICPUPM para solucionar esse problema(veja acima como patchear a kext AICPUPM

 

Mas com o gerenciamento movido para dentro do kernel(XNU kernel)a kext AICPUPM não é mais carregada e por isso o mesmo erro que estávamos tendo no passado com a kext AICPUPM(Kernel Panic)estamos tendo agora com o XNU kernel em alguns modelos de CPU haswell(principalmente modelos portáteis, alguns modelos Desktop não precisam de patch)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não, esse patch é só pra Haswell. O que você pode usar é a função -xcpm


Testa essa SSDT, e esse config.plist:

config.plist.zip

SSDT.aml.zip

 

Está com a SMBios de Macmini 6,2, é um projeto que funciona para você, e descarta o uso da -xcpm, como seu CPU é da serie k, esse SMBios em conjunto com a SSDT, vai te dar os states altos (4200Mhz).

 

Testa ai, e reporta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpa demora estava vendo o jogo. Vou testar aqui já retorno


Allan tá travado na tela cinza com o carregamento rodando faz uns 3 minutos já


Entrei em safe mode, depois reiniciei e entrou. Vou fazer os testes no P State já falo


Fiz esse procedimento aqui:
 

AppleCPUPowerManagementInfo - Pike

 

Esta kext serve exclusivamente para verificar o speedstep, você pode usar esta kext sem precisar instalar, usando essas intrusões:

 

1 passo: Faça download desta kext, extraia e coloque ela na Mesa.

 

2 passo: Repare as permissões e rode ela no Terminal com esses comandos:

cd ~/Desktop/
sudo chown -R root:wheel ./AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext
sudo chmod
-R 755 ./AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext
sudo kextload
./AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext

3 passo: Abra o Console, selecione Todas as Menssagens e digite AICPUPM na area de Busca, e espere alguns minutos.

 

m3JmCE6.png

 

4 passo: Quando os resultados não aparecerem mais, pare o carregamento do kext pelo Terminal, com esses comandos:

sudo kextunload AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext


As imagem são essas:


 

post-1371900-0-57372500-1404950907_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...