Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?

- - - - - clover mavericks

• Please log in to reply
191 replies to this topic

LeopardChaos

LeopardChaos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 26 posts

Vendo o caso do nosso amigo nerox, percebi que ele montou seu hack de acordo com a SMBIOS 13,2 http://en.wikipedia.org/wiki/IMac_%28Intel-based%29#Slim_Unibody_iMac

Pensei que seguir SMBIOS a risca fosse bobagem, estava muito enganado. A princípio montei meu hardware seguindo o link que postei acima, trocando somente a placa de vídeo por uma GeForce 210. Não tive os melhores resultados: 2 states com chameleon e 4 com clover.

Não tenho certeza se a placa de vídeo pode influenciar no gerenciamento de energia ou se estou fazendo essa dedução por coincidência, mas é certo que comprarei uma GTX.

Ah... Nerox, parabéns pelo Hack, ficou bom demais,  seu tópico com certeza irá ajudar muitas pessoas. E obrigado por passar a kext de áudio, resolveu meu problema de vez =D

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,382 posts

Mas seguir a risca um SMBios não é um requisito, nunca foi. Quem vai determinar isso é o user.

Muitos tem um hardware atual, mas usam um SMBios de um Mac antigo, e funciona perfeitamente.

LeopardChaos

LeopardChaos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 26 posts

Meu amigo tem uma GTX dessas, vou pegar ela emprestada e fazer o teste só pra ter certeza, já que dei mancada com a G210 kkk

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,382 posts

Opa, faz o teste ai e nos conte como foi!

Posta uns benchmarks para termos uma ideia da potência!

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 90 posts

Vendo o caso do nosso amigo nerox, percebi que ele montou seu hack de acordo com a SMBIOS 13,2 http://en.wikipedia.org/wiki/IMac_%28Intel-based%29#Slim_Unibody_iMac

Pensei que seguir SMBIOS a risca fosse bobagem, estava muito enganado. A princípio montei meu hardware seguindo o link que postei acima, trocando somente a placa de vídeo por uma GeForce 210. Não tive os melhores resultados: 2 states com chameleon e 4 com clover.

Não tenho certeza se a placa de vídeo pode influenciar no gerenciamento de energia ou se estou fazendo essa dedução por coincidência, mas é certo que comprarei uma GTX.

Ah... Nerox, parabéns pelo Hack, ficou bom demais,  seu tópico com certeza irá ajudar muitas pessoas. E obrigado por passar a kext de áudio, resolveu meu problema de vez =D

Olha leopard, como o próprio allan me falou o esquema é ir testando as smbios, eu estava com bios 3,1 estava com 4 com states, toquei pra 13,2 ganhei mais 1...depois adicionei DSDT e arrumei a AppleRTC ganhei mais 2, estou com 7 states agora...tudo vai variar, é uma coisa que tem que ter paciencia, mesmo quando fiz o hack primeira vez eu tinha só 4 states, e agora depois de muito tempo consegui.

Espero que meu tópico ajude alguns a fazer um hack bacana, devo isso ao pimentel, jorge e principalmente o allan que sempre me deu suporte. O cara é fera mesmo, gente boa demais e ainda por cima tem muita paciência kkkk...

Que bom que o som está pegando, fica tranquilo que se não deu pau até agora então tá beleza, lembre-se que a cada atualização combinada do mac, reinstale a kext !

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,382 posts

Hey @nerox, o que acha de criar um guia para a gente?

Isso vai ajudar muito!  ;)

LeopardChaos

LeopardChaos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 26 posts
O que seria essa AppleRTC? Nunca precisei mexer com isso no meu hack :s

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,382 posts

AppleRTC = relógio de tempo real (RTC ou real-time clock)

Em alguns Hacks por falta de um gerenciamento correto de energia, ocorre reinicios da maquina de modo inesperado. 

Por isso com a aplicação do patch, esse problema é resolvido.

LeopardChaos

LeopardChaos

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 26 posts

Encontrei 2 métodos:

http://www.insanelym...fter-sleepwake/

http://olarila.com/f...c.php?f=7&t=646

Qual devo usar?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,382 posts

Bem os dois são o mesmo.

Mas usa o mais facil: http://www.insanelym...fter-sleepwake/

nerox

nerox

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 90 posts

Hey @nerox, o que acha de criar um guia para a gente?

Isso vai ajudar muito!  ;)

Poow até posso fazer allan, só preciso de uns dias pra poder me organizar, pq está uma correria aqui em casa... O guia que vc diz seria um desde a minha última instalação até agora né? Vou ver se faço com calma um guia e depois te mando vc vê, se achar bacana a gente posta aqui.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,382 posts

Perfeito, você pode criar um Guia simples, ex:

Seu Hardware

OS X usado e como instalou o mesmo

Quais kexts usou para os devices como audio, ethernet.

Como é o desempenho da maquina, como SpeedStep (mostrar uns resultados de benchmarks é show)

O que funciona e o que não.

Dai, quando sair o Yosemite, você pode atualizar, ou criar um novo.

E se quiser me mandar, faça um esboço no Editor de Texto, dai se tiver tudo certo, só copia e cola, e adiciona uns prints ou imagens que achar necessario. 

Só tome cuidado pra não revelar assuntos pessoais. 

Also tagged with one or more of these keywords: clover, mavericks

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy