Jump to content

Saiba como escolher o SSD correto - Hack ou Mac


Allan
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Eu já tinha lido essa matéria a algum tempo, mas em inglês, e quando eu pesava em traduzir, os caras do Br-Mac.org já fizeram isso, e melhor do que traduzir, eles deixaram bem fácil de entender. Vejam que demais.


 


Após 9 meses de torturante teste de uso contínuo, um laboratório demonstrou a durabilidade de uma amostra do mercado de SSDs – enquanto isso, o próprio mercado demonstra quais as marcas que merecem o seu investimento.


 


“Como prever a durabilidade de um SSD?”


 


Um aspecto me despertava a curiosidade, e até certa preocupação: a durabilidade dos SSDs. Enquanto um HD mecânico tradicional frequentemente encontra o seu final de vida dando vários sintomas, como ruídos e erros cada vez mais frequentes, com os SSDs eu não tenho experiência prévia e não sabia o que esperar.


 


Mas, graças aos testes feitos pelo Tech Report, fiquei bem mais tranquilo.


drives2-76393.jpg


 


Eles pegaram SSDs da Corsair, Intel, Kingston e Samsung, todos na faixa dos 250GB de capacidade e voltados ao consumidor final, e colocaram eles para funcionar em um regime de tortura, com uso contínuo.


 


O teste durou meses (começou em agosto do ano passado...), e todos os drives ultrapassaram o limite de falhas divulgados pelos fabricantes – todos passaram de pelo menos 700TB (700.000.000.000.000 bytes, na escala decimal adotada) de escrita antes de falhar. Como eram drives de 250GB, calcule quantas vezes eles foram completamente escritos e reescritos até chegar a esse número...


 


“Ultrapassando a barreira dos petabytes”


 


Além disso, 3 dos drives testados (Corsair Neutron GTX, Samsung 840 Pro e Kingston HyperX 3K) ultrapassaram a barreira de 1 PB (petabyte - equivalente a 1.000.000.000.000.000 bytes na escala decimal utilizada) de escrita.