Jump to content

Instalação Mavericks asus x550ca


Forbidden.403
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

Pelo que no MacTracker, vc pode usar um SMBios de MacBookPro8,1 para fazer um SMBios vc pode fazer usando o Chameleon Wizard ou como usa o Clover, pode ser pelo Clover Configurator.  

Link to comment
Share on other sites

Eu pesquisei e escolhi este simbiose ali mesmo mais ao reiniciar o bootloader não funcionou não instalou no hd, iniciei a partir de um cd que eu tenho aqui [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. E na hora de iniciar tive um kernel panic... alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

O chameleon está com um bug que as vezes não cria a pasta Extra na raiz, somente o arquivo "boot", se aconteceu isso, crie a pasta Extra.

E se instalou o Clover, veja se não marcou instalar na partição EFI.

 

No seu caso, o modo UEFI não funciona.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Então esse foi o teu problema, pois algumas vezes a partição EFI não monta e o sistema fica como se não tivesse ficheiro de boot...

 

Instala o Clover sem ser em modo UEFI, instala em modo normal e escolhe algum ficheiro de boot....

 

Depois é só configurar com o HV app ou manual mesmo pelo Clover Configurator...

Link to comment
Share on other sites

Olá

Cara minha opiçao... esquece o HV se for instalar Chameleon...

Baixar o Chameleon pkg e segue aqui esse tutorial de instalaçao: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295630-instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-do-chameleon-bootloader/
Usa somente o HV para criar a ssdt para CPU e aplicar o path na AICPUPM, tirando isso não aconselho usar mais o HV

Se não subir, posta uma imagem do erro ai, pois teu problema maior é gráfica...

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu já tentei colocar os arquivos da partição EFI no HD, mas nunca deu certo, até mesmo porque quem não pode bootar pelo modo UEFI a partição EFI não é montada...

 

Isso eu já testei com um notebook e não vi resultados, só mesmo instalando o Clover no modo para Bios que obtive sucesso e outra coisa que acho que ele também vai ter, mas espero que não tenha é o HD com setor 4K que tem que colocar o arquivo boot1h na partição... pois notei que HDD com setor 4K geralmente tem dificuldade de montar partição EFI, mesmo com a mobo dando suporte....

 

Por isso eu acho muito viável que siga o que pedi, mas não custa tenta múltiplas coisas... escolha qual é o melhor para você

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao HD 4k, não se trata de incompatibilidade, é apenas uma dificuldade na gravação do PBR, que não pode ser feita com a partição montada


viewtopic.php?f=2&t=1075


 


Como no boot UEFI não é necessário gravar MBR nem PBR, isso não é problema.


 


E pra usar a partição EFI, não é obrigatorio ter UEFI no BIOS, é só seguir a segunda opção de instalação do Clover.


Screen Shot 2014-07-07 at 11.16.22 AM.png


Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Legal saber disso, mas nos testes que fiz pelo computador/notebook não ter UEFI simplesmente a partição EFI não montava, mesmo com a segunda opção ativada, mas necessito de mais alguns testes para analisar isso ai... estou até testando em algumas maquinas AMD(está sendo horrível :P, mas é isso ai)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...