Jump to content

Qual fazer update Memória ou VGA


shingai
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou com uma dúvida cruel.

Possuo um pente de 8gb ddr3 1600 e uma gráfica erga gtx650 ti boost de 1gb

 

Trabalho com edição de imagens e edição gráfica e como lazer edito vídeos.

 

Qual seria uma boa escolha de update, a memória ou a gráfica?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara 8Gb 1600 já é muito bom... não vejo o porque mudar, só se você mexer com mais de 3 apps ao mesmo tempo... se não permanece co 8Gb

 

Gráfica e edição de vídeo são coisas que nasceram um para o outro...

 

Se tiver grana, coisa de 1500-1800 para dar numa gráfica boa mesmo, invista na gráfica, pois não adianta trocar uma boa, por uma melhorzinha, ou trocar uma boa por uma excelente ou não troca.

 

Agora se tiver com pouca grana, investe em mais um pente de 8Gb 1600 e sinta-se feliz ;)

 

Espero ter tirado a duvida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é!

 

Uso na maioria das vezes, Parallels com o Windows e o Corel nele ativo, em outra janela fica o InDesign e em outra janela o Photoshop ... fora o Safari, Evernote ... com os 8gb nunca tive grandes problemas, mesmo assim dando esse up de memória vai dar uma aliviada na máquina.

 

Me arrependi profundamente ano passado qdo montei esse PC, especialmente para rodar hack, na época paguei no pente de 8gb 1600 da vengeance 180,00 hoje o mesmo pente tá saindo a 290,00

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Depende de onde procuras, mesmo com o dolar em alta, sites como Mercado Livre, sempre dão bons preços, comprei minha PSU lá com um preço que não encontrei em lugar nenhum, nem em sites eletronicos.... e ela tava novinha....

 

Então compra memoria mesmo... se poder vender a tua de 8Gb e ajuntar mais grana para comprar pentes 1866 é melhor ainda. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu estou pensando em fazer upgrade de memoria aqui, e justamente pela mesma causa que o seu Shingai, edição de video e programação.

 

O legal é que você tem uma boa Motherboard, então dá pra ir alem dos 1600MHz.

 

Fazendo tudo o que você descreveu acima, quanto fica ai de memoria livre pro OS X?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver no BoaDica a minha memória ta saindo a 266, se eu for pegar uma com 1866mhz vai sair a 360,00

 

Acho que vou juntar 150/mês e no final do ano, aumento a memória e atualizo minha gráfica, isso se eu conseguir juntar isso por mês! rsss

 

Mas falando sério, vou ver se consigo pegar uma memória esse mês/julho e coloco os resultados.

Link to comment
Share on other sites

Não é querendo bagunçar sua cabeça, mas se viu que tá pra sair (oficialmente) as DDR4? Claro que a Apple nem deu parecer, mas...

Guarda teu dinheiro, e quem sabe!  :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Um amigo falou sobre, mas não pesquisei sobre!

Mas pra isso teria que trocar de Mobo tb, aí complica mais ainda.

 

rs

 

Uma coisa totalmente fora do contexto, existe esse recurso no forum

 

7sROFD7.png

 

Durante a tarde e no início da noite tudo numa boa, mas chega essa hora, o pessoal do outro hemisfério  :D  toma conta.

Não existe outro recurso parecido apenas pro povo Brasileiro?

Link to comment
Share on other sites

Sobre a opção "View New Content" eu uso assim:

Capturar.PNG

 

Dai só aparece as atualizações do forum/topico que eu participo.


Off topic.

 

Hey Shingai, por que não investe num SSD? Esse você vai sentir a diferença. Aconselho em!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um SSD, na segunda-feira agora, comprei + um HD de 1tb e tirei meu ssd, irei colocar pra vender, pq ele só tem 128gb e achei muito pouco.

 

Tai a foto dele

 

WjIVp7b.jpg

Link to comment
Share on other sites

Opa, perdão ai Pimentel, acabei me empolgando, depois falo com o Shingai.

 

Off-topic, shingai em vez de usar PM, vamos testar o chat daqui do forum, o que está lá em cima no inicio do forum.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa, perdão ai Pimentel, acabei me empolgando, depois falo com o Shingai.

 

Off-topic, shingai em vez de usar PM, vamos testar o chat daqui do forum, o que está lá em cima no inicio do forum.

Fala Allan,

 

Podemos sim, hoje fiquei fora o dia todo e não consegui entrar aqui. Entrarei mais tarde no chat e conversaremos por lá.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso não existe no fórum pt, mas no fórum geral tem um espaço lá em baixo para fazer negocios....

 

ou posta no OLX ou ML ;)

Pimentel,

 

Pq não existe no PT se em outras línguas existem? apenas para informação!

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá

Opa, perdão ai Pimentel, acabei me empolgando, depois falo com o Shingai.

 

Sem problemas, as vezes acontece :)
 

Pimentel,

 

Pq não existe no PT se em outras línguas existem? apenas para informação

 

Em outras linguas no caso o inglês né, pois eu ainda não vi nenhum outro forum sem ser o de mercado mesmo que allan te mostrou adotar transações de negocio...

Outra, eu não vejo necessidade em colocar um subforum falando acerca de negociações... se não eu pelo menos acho que o fórum ficaria meio estranho com isso, acho que perderia o foco, então na minha opnião já ta de bom tamanho somente o forum internacional mesmo ter esse tipo de conteúdo... vocês podem negociar sem problemas e é até boa ideia usar o pm ou o chat(desde que o pessoal do chat não reclarem com vocês né! :P )

Mas fiquem na paz e bons negocios :)
 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...