Jump to content

[Ajuda] Qual seria o PC ideal para rodar um HT ?


Noturno
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Olá boa tarde !

Estou querendo montar um PC e gostaria de saber de vocês qual seria a configuração mais ideal para poder rodar um HT com uma boa compatibilidade e desempenho por favor !

Estou pensando em comprar esta MB e processador a principio o que acham?

 

MB AM3+ ASUS M5A99FX PRO R2.0
PROC. AMD AM3+ FX 8 SERIE FX-8350 16MB 4000MHZ

 

Obrigado abraço ! :D

Link to comment
Share on other sites

Olá

Boa tarde e bem-vindo ao forum

Essa mobo e processador são excelentes, mas para montar um hack não são tão bons assim, não estou falando em desempenho estou falando em compatibilidade.


CPUs AMD são incompativeis com OSX, somente CPUs intel são vanilla.


Tem como usar CPU AMD em hack, mas dá um pouco de trabalho a + do que com intel e eu particularmente ainda não sei de fato muito sobre AMD

Mas se você quiser comprar esse hardware não tem problema, iremos te ajudar do mesmo jeito.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Boa tarde e bem-vindo ao forum

 

Essa mobo e processador são excelentes, mas para montar um hack não são tão bons assim, não estou falando em desempenho estou falando em compatibilidade.

 

 

CPUs AMD são incompativeis com OSX, somente CPUs intel são vanilla.

 

 

Tem como usar CPU AMD em hack, mas dá um pouco de trabalho a + do que com intel e eu particularmente ainda não sei de fato muito sobre AMD

 

Mas se você quiser comprar esse hardware não tem problema, iremos te ajudar do mesmo jeito.

 

Então velho estava pensando neste pelo custo beneficio ser mais em conta ...

Pesquisei um  INTEL CORE I5-3570K e ta custando uns 50 dolares a mais que este e não sei se da pal no AMD ....

Acabei de achar este site falando sobre ambos mas não manjo muito de inglês, mas se souber da uma olhada por favor !

http://www.cpu-world.com/Compare/444/AMD_FX-Series_FX-8350_vs_Intel_Core_i5_i5-3570K.html

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Esse i5 é muito bom e euvou te falar uma verdade aqui, pois não ou fanboy de nada.

 

AMD é muita boa para com nucleos e clock, principalmente o 8350 e superiores, mas em algus termos e tecnologias ele deixa a desejar ao i5 3ª gen

 

O úncio que dá pau mesmo nos core i é a APU AMD Kaveri.... o resto ainda dexa um pouco a desejar.... mas o 8350 é muito bom pra jogo, farcy 3 Por exemplo....

 

Qualquer duvida com inglês usa o google tradutor, ta lá pra isso :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se você quer comprar sem erros, veja aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?do=findComment&comment=2020722

 

Em minha opinião, aconselho comprar CPU Intel da 3ª geração pra cima, tem um otimo desempenho, e uma boa gama de compatibilidade. Na lista que te passei, você vai ter uma ideia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Noturno,

 

Em relação a compatibilidade, qual seria sua faixa de preço para montar seu hack?

Dependendo do que tem disponível pra gastar, pode montar um hack muito bom.

 

Ano passado, montei o meu (minha assinatura) e não tive nenhum trabalho, ou melhor, tinha comprado uma VGA da ATI 7850 e foi horrível para tentar subir, acabei vendendo e comprando uma GTX650 que foi numa boa.

 

Qualquer coisa estamos ai para ajudar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

shingai tem razão... eu montei a minha maquina e ainda esto montando :D por um preço até agora de 2500, mas a principio uma GT550Ti já é muito top e não custa mais de 450 reais....

 

E Cpu intel com HD 3000 até a HD4000 funcionam que é uma beleza até ter dinheiro para comprar uma GPU dedicada.

 

Da ai o teu orçamento que nós te damos as dicas ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde PimentelX86 e shingai !

Então quase montei um core 2 duo E8200 2.66 que um amigo meu tem aqui dai iria fazer overclock mas não achei uma MB boa pra ele então decidi montar o FX 8320 com 4GB DDR3 Corsair XMS mais a placa de video GTX 295 ...

Eu queria ver o bicho pegando com o c2d mas desisti da ideia .... será que rodaria legal?

Como estou com umas contas pra pagar não vai dar para montar tudo de uma vez mas aos poucos vai indo hehehehe ....

Qual MB vcs recomendariam para usar neste processador? ... uma offboard de preferência...

Obrigado pela ajuda abraços !

Link to comment
Share on other sites

Olá Noturno,

 

Vc comprou ou ainda vai comprar o fx8320? pois se ainda não comprou faça opção para o i5 ivy, a diferença de preço não é tão grande, pois terá muito trabalho para fazer subir o hack com AMD, como não tenho nenhuma experiência com AMD não poderei contribuir tanto assim.

 

A gráfica vc tb comprou ou ainda vai comprar a gtx295?

 

Em relação a MB acho que as mais compatíveis com hack são as Gigabyte e Asus, nesta ordem ... no meu ponto de vista.

 

edit...

 

Uma coisa que esqueci de falar, como não entendo de AMD e posso estar falando besteiras, acho que se vc usar AMD, vai ter muita dor de cabeça na hora de atualizar para OSx superior e assim por diante.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá shingai !

Então velho ainda não comprei o processador nem MB mas a placa de video já depositei a grana pro meu primo e ele já vai mandar por outro amigo nosso !

Será que terei problemas com ela?

E qual modelo de i5 vc me recomendaria?

 

edit....

 

Olha este aqui que achei aqui em SP o que acha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562507318-processador-intel-core-i5-3470-32ghz-lga-1155-3geraco-oem-_JM#questionText

Link to comment
Share on other sites

O processor é bom! Aqui no Rio um i5 3470 OEM novo ta saindo a 459,00 e o BOX saindo a 560,00

Meu antigo era um Core2Duo e senti uma grande diferença qdo fui pro i5 3570K, acho que esse 3470 tb deve ser bom.

 

Em relação a MB, no meu ponto de vista, iria de gigabyte

 

Você já conversou ou procurou saber aqui se a gtx295 vai numa boa com o Hack?

 

O ideal é saber por qto tempo vai querer ficar com ele, sem up de processador e mb, pq posteriormente pode fazer up apenas de memória e gráfica

Link to comment
Share on other sites

Então shingai eu acabei de ver uma GA-Z68X-UD3H-B3 que tem DSDT no Fórum e vou ver quanto esta custando ela ...

Quanto a placa de video não sei dizer se terei ou não problemas !

A imagem dela que ele me mandou é esta mas não achei nenhuma parecida para saber especificações e modelo exato !

http://bostoncdn.azurewebsites.net/p/gx-295n-hwfa/w350/h350

E não pretendo mudar por um bom tempo por que não jogo muitos jogos avançados !

 

edit...

 

É esta mesmo a GTX 295 XFX pelo que vi no google !

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu aconselho i5 3570K, essa GA-Z68X-UD3H-B3 é muito boa também e desde 10.8.3 as gráficas nvidia fermi tem suporte então escolher a ]gtx 295 não é má ideia.

Velho só um problema que não achei esta MB pra comprar !

Achei esta B75M - D3H, Gigabyte H81M-H e Z87M-D3H que acha?

 

edit...

 

Acabei de ver que esta Z87M-D3H é para quarta geração então não serve !

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Vou te dizer uma coisa: não tem muito problema ao escolher o hardware não...

 

essa mobo também GA-Z68X-UD3H-B3 é boa, pode comprar sem susto. ;)

Ah acabei de achar esta MB no buscapé !

http://www.buscape.com.br/gigabyte-lga1155-ga-z68x-ud3h-b3.html#detalhes-do-produto

E o processador achei por 600 pila e vou ver se compro ainda esta semana isso !

Depois de comprar eu venho e volto a comentar ....

Obrigado a todos até mais !

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...