Jump to content

Apple vai substituir Aperture e iPhoto pelo app Photos no OS X Yosemite


Allan
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

aperture.png


 


 


A Apple confirmou que tanto o aplicativo para Mac Aperture e o iPhoto para iOS, serão substituídos pelo novo Photos. O programa foi apresentado no WWDC 2014 e chegará oficialmente junto com o OS X Yosemite, pondo um fim na história das duas principais ferramentas de edição de fotos da empresa.


 


photos.jpg


 


A Apple pretende acabar com o desenvolvimento de sua ferramenta de gerenciamento de fotos Aperture e irá retirar o iPhoto de sua loja de aplicativos para o iPhone. O iPhoto é um aplicativo voltado para o gerenciamento de fotos, com uma pegada mais pessoal e o Aperture é uma ferramenta mais profissional para praticamente a mesma tarefa.


 


No comunicado, a Apple informou que: “Com a introdução do novo aplicativo iPhotos e da Fototeca do iCloud, permitindo aos usuários armazenar com segurança todas as suas fotos no iCloud e acessá-los de qualquer lugar, não haverá nenhum novo desenvolvimento do Aperture”. 


Quanto as atuais bibliotecas de fotos do Aperture, a fabricante informou que quando o Photos para OS X chegar no próximo ano, os usuários poderão migrar as suas existentes para o Photos.


 


O novo aplicativo Photos, foi anunciado na WWDC 2014, como sendo a nova plataforma para edição de fotos e de gestão. Agora, ao mesmo tempo que a Apple anunciou seus planos para manter a compatibilidade com o OS X Yosemite, a empresa também afirmou que deixará de desenvolver o Aperture e o iPhoto, o que claramente determina o fim de ambos.


 


Espero que seja gratuito!!!  ;) 


 


Fonte: Techtudo, 9to5Mac


Link to comment
Share on other sites

Alguns anos atrás instalei os dois para ver qual seria mais fácil de usar e digo que o Lightroom é mais fácil, no meu modo de ver. Claro que terão usuários a favor do Aperture e outro com o Lightroom, mas acho difícil o usuário do Lightroom mudar só pq o Aperture virá instalado no Yosemite.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara eu me amarava no Aperture, fazi muita coisa com ele, era tão legal que eu viva toda hora com a minha câmera plugada no PC, tirando foto e editando kkkkkkkkkk

 

E ja faz um tempo que não mexo nele, mas quero experimentar esse app novo, acho que se for tão empolgante quanto o Yosemite, o app será realmente 10

Link to comment
Share on other sites

É como disse Pimentel, pra quem já usa o Aperture, vai ser uma mão na roda, mas sair do lightroom e ir pra ela fica complicado, no meu caso, por exemplo, possuo vários catálogos no LR e se eu quiser ir pro Aperture vai ficar complicado pq não dá pra exportar pro Aperture, outra coisa são as tags, um ex: quando quero procurar uma foto do meu filho com a minha filha, os dois abraçados e fazendo careta ... é só mandar procurar: "nome dele", "nome dela", abraço, careta ..... e aparecerá todas as fotos que inseri as tags ... no Aperture sei que dá pra fazer isso, agora imagina ter que refazer tudo isso, são quase 600gb de imagens catalogadas hahahahahaha não tem como!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

É ai que mora o problema dos apps, a incompatibilidade entre eles - nesse caso a impossibilidade de exportação - é que estraga bons lançamentos....

 

Pois o ser humano não quer re-fazer, ele quer continuar de onde parou com uma experiência muito melhor do que ele já tinha com esse ou com outro app

Link to comment
Share on other sites

Nem me fale de incompatibilidade de apps, isso é conversa pra dias e dias ...  :D ... que o diga pra quem usa o Corel, app do office, etc, etc ... tá igual obra de político, começam fazendo um hospital na Rua X e vem outro político ... esquece do hops da rua X e começa fazendo na rua y ... melhor parar por aqui ... hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas é isso mesmo o negócio.... já tive grandes problemas com compatibilidade também... mas sempre pude dar um jeito...

 

É por isso que prefiro escolher um único app e ficar "fiel", pois sei da bronca que será no futuro, mas de longe sou fanboy de marcas...

 

Mas não custa testar o app para opinar depois... :)

Link to comment
Share on other sites

Olha pra ser sincero o que mais me chamou a atenção, é se ele vai ser gratuito, no mais não importa.

 

Tenho meus apps favoritos que fazem o trabalho pra mim, e mudar é atraso de vida, como dizem "Time is money" kkkk

Já tentei mudar, mas essa incompatibilidade é o que mata...

Link to comment
Share on other sites

Exatamente! antes de começar a usar o LR eu usei o Aperture, achei um pouco complicado e fiquei surpreso do iPhoto não ser compatível com ele (até agora) e tb não ser compatível com o Win ... como minha esposa usa o Win, acabei indo pro lado do LR.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...