Jump to content

[Guia] Instalação do OS X 10.10 DP1 Build 14A238X - Atualizado


Allan
 Share

54 posts in this topic

Recommended Posts

Monte o InstallESD.dmg que se encontra na pasta Contents/SharedSupport do Install OS X 10.10 Developer Preview.app

 

Monte o BaseSystem.dmg que está (oculto) em OS X Install ESD

open /Volumes/OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.dmg

Usando o Utilitário de Disco restaure a partição OS X Base System para um pen drive (ou partição do HD) no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico)

 

Remova o link Packages da pasta System/Installation do pen drive

rm /Volumes/OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation/Packages

Copie a pasta Packages de OS X Install ESD para a pasta System/Installation do pen drive

cp -R /Volumes/OS\ X\ Install\ ESD/Packages /Volumes/OS\ X\ Base\ System\ 1/System/Installation

Copie os arquivos BaseSystem.dmg e Basesystem.chunklist de OS X Install ESD para a raiz do pen drive

cp /Volumes/OS\ X\ Install\ ESD/BaseSystem.* /Volumes/OS\ X\ Base\ System\ 1

Instale o Clover (r2694 ou posterior) no pen drive

 

http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/

 

Adicione kext-dev-mode=1 nos boot-args do Clover

 

Exemplo de config.plist básico

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
   <key>Boot</key>
   <dict>
      <key>Arguments</key>
      <string>-v kext-dev-mode=1</string>
   </dict>
   <key>GUI</key>
   <dict>
      <key>Theme</key>
      <string>nome do tema</string>
   </dict>
   <key>SystemParameters</key>
   <dict>
      <key>InjectKexts</key>
      <true/>
   </dict>
</dict>
</plist>

Copie as kexts essenciais (FakeSMC, NullCPUPowerManagement, etc) para EFI/CLOVER/kexts/10.10

 

Faça boot do pen drive e proceda com a instalação

 

Não selecione português pois faltam os textos dos diálogos do instalador.

 

Créditos: Perncabeluda+iraOldnapalm.

 

Topico Atualizado.

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

É bom colocar o kext-dev-mode=1 nos boot-args do Clover, porque depois de instalado, se modificar algo em /S/L/E o sistema atualiza o kernelcache e deixa de fora as kexts não assinadas se não usar esse argumento.

 

<key>Boot</key>
<dict>
    <key>Arguments</key>
    <string>-v kext-dev-mode=1</string>
</dict>

 

Depois do sistema instalado podemos usar 
kextcache -prelinked-kernel
para reconstruir o kernelcache, no lugar de
kextcache -m /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

 

É bom colocar o kext-dev-mode=1 nos boot-args do Clover, porque depois de instalado, se modificar algo em /S/L/E o sistema atualiza o kernelcache e deixa de fora as kexts não assinadas se não usar esse argumento.

 

<key>Boot</key>
<dict>
    <key>Arguments</key>
    <string>-v kext-dev-mode=1</string>
</dict>

 

Depois do sistema instalado podemos usar 
kextcache -prelinked-kernel
para reconstruir o kernelcache, no lugar de
kextcache -m /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions

 

 

Beleza, vou adicionar isso assim quando chegar em casa.

 

Obrigado Old!  ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pode testar com os dois, tanto em Legacy quanto em UEFI.

 

Como ainda estamos em testes, não tem como te afirmar qual ou não usar.

 

Agora é ficar de olho nos updates do Clover e Chameleon.

Link to comment
Share on other sites

Tenta trocar, quem sabe funciona.

 

Aqui eu usava o OsxLowMemFixDrv-64.efi, dai pra ter a hibernação funcionando corretamente, precisei usar o OsxAptipFixDrv e EmuVariableUefi-64.efi.

Link to comment
Share on other sites

Galera fiz a install aqui, com o clover em UEFI ( gigabyte B75M D3H ), primeiro pelo pendrive e depois que o sistema subiu instalei no sistema e ficou tudo de boa, instalei as kexts de audio e rede pelo kext wizard e esta tudo funcionando ( kexts que uso no Mavericks ), menos aceleração de video, que eu ainda não pesquisei, esta subindo numa boa, mais o icone do mouse de vez em quando da um pulo para perto da maca no canto da tela, creio que deva ser pelo video sem aceleração,  meu video aparece AMD Radeon HD 6xxx 1024 MB, trata se de uma Saphiretec 6850 1 gb ddr5, se algum colega souber de alguma maneira de ter aceleração aqui agradeço, a barra de tarefas não esta translúcida, no 10.9 e 10.8, era reconhecido direto sem kexts ou DSDT. Uma coisa que achei estranho 'e que não tem pasta extra, eu nunca tinha usado o clover, não sei se isso e normal, e se precisar add flags como faco?, desculpem a falta de acentos e que estou no macbook, e ainda não sei usar esse teclado, rsrs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Injetei o grafico pelo clover, pq lá tem a minha placa, e apareceu a placa com seu nome completo, com relação a barra de tarefar, existe a opção translucida e opaca, mais o lance do ícone do mouse tá bravo, toda hora ele vai lá pro canto superior esquerdo, lá onde ele aparece quando agente inicia o computador, se alguém tiver alguma idéia de como resolver isso eu agradeço, de resto acho que tá tudo de boa...

Link to comment
Share on other sites

Galera fiz a install aqui, com o clover em UEFI ( gigabyte B75M D3H ), primeiro pelo pendrive e depois que o sistema subiu instalei no sistema e ficou tudo de boa, instalei as kexts de audio e rede pelo kext wizard e esta tudo funcionando ( kexts que uso no Mavericks ), menos aceleração de video, que eu ainda não pesquisei, esta subindo numa boa, mais o icone do mouse de vez em quando da um pulo para perto da maca no canto da tela, creio que deva ser pelo video sem aceleração,  meu video aparece AMD Radeon HD 6xxx 1024 MB, trata se de uma Saphiretec 6850 1 gb ddr5, se algum colega souber de alguma maneira de ter aceleração aqui agradeço, a barra de tarefas não esta translúcida, no 10.9 e 10.8, era reconhecido direto sem kexts ou DSDT. Uma coisa que achei estranho 'e que não tem pasta extra, eu nunca tinha usado o clover, não sei se isso e normal, e se precisar add flags como faco?, desculpem a falta de acentos e que estou no macbook, e ainda não sei usar esse teclado, rsrs.

 

Olá clebersonmig! Vc tem Voodoo no som ou é AppleHDA modificada? Meu som tá maus. O resto tá de boa.

 

Editado: acabei de postar e vi a noticia do Clover_v2k_r2695 injetando as kexts. Vai ver resolve meu problema de som. Vou fazer outra instalação no HDzinho de testes com uma config.plist mínima. Depois vou atualizar o clover UEFI do HD principal e tentar o boot no pequeno. É hoje...rsrs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Injetei o grafico pelo clover, pq lá tem a minha placa, e apareceu a placa com seu nome completo, com relação a barra de tarefar, existe a opção translucida e opaca, mais o lance do ícone do mouse tá bravo, toda hora ele vai lá pro canto superior esquerdo, lá onde ele aparece quando agente inicia o computador, se alguém tiver alguma idéia de como resolver isso eu agradeço, de resto acho que tá tudo de boa...

 

Cleberson, tente instalar em Legacy, em vez de UEFI.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá clebersonmig! Vc tem Voodoo no som ou é AppleHDA modificada? Meu som tá maus. O resto tá de boa.

 

Editado: acabei de postar e vi a noticia do Clover_v2k_r2695 injetando as kexts. Vai ver resolve meu problema de som. Vou fazer outra instalação no HDzinho de testes com uma config.plist mínima. Depois vou atualizar o clover UEFI do HD principal e tentar o boot no pequeno. É hoje...rsrs

Semac usei estas kexts aqui na S/L/E:  http://www.sendspace.com/file/karj7j        

lembrando que é ALC 887

Cleberson, tente instalar em Legacy, em vez de UEFI.

Allan preciso fazer nova instalação né? ou é só instalar o clover legado no hd e pronto, lembrando que no pendrive estava UEFI.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cleberson, tente instalar em Legacy, em vez de UEFI.

Allan instalei em em legacy, e foi tudo igual UEFI, subiu numa boa, agora o ícone do mouse fica toda hora indo lá pra cima perto da maça, onde ele aparece quando inicia a máquina, chato isso, mais o resto parece ok, o lance do ícone do mouse que não sei o q fazer...

Link to comment
Share on other sites

Semac usei estas kexts aqui na S/L/E:  http://www.sendspace.com/file/karj7j        

lembrando que é ALC 887

Allan preciso fazer nova instalação né? ou é só instalar o clover legado no hd e pronto, lembrando que no pendrive estava UEFI.

 

clebersonmig e demais colegas, 1000% aqui o Yosemite. Funfando via UEFI, com o som da Voodoo (minha placa é uma "benedita" VIA 1708S). Até agora sem surpresas desagradáveis. Fiz uma instalação num HD pequeno de 160Gb, não configurei nem o iCloud ainda. Assim que eu testar o Mensagens  e o FaceTime, parto para o HD grande e coloco o resto. O sistema está muito rápido e aparentemente estável. Só coloquei a VoodooHDA em S/L/E. O restante está na EFI oculta. Pelo que me parece, para a turma do Chameleon logo deve sair uma atualização. O Clover está ótimo. Já vou personalizar o dito cujo com um tema mais compatível (modificado) com o Yosemite.

Qualquer novidade eu volto a postar...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Veja se estes metodos (para Mavericks) funciona no seu: Resolvendo problemas do iCloud/iMessage/Facetime no seu Hackintosh

 

Meu caro Allan Oliveira foi só colocar o wifi e a ethernet nos seus devidos lugares e pronto, tudo funfando. O que já notei até agora são os menus de algumas janelas se engalfinhando como sempre em toda DP1. No próximo DP2 já deve estar corrigido. Por enquanto tudo vai bem...obrigado pelas dicas. Ainda não foi dessa vez que a Apple papou meu cartão....rsrs

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...