Jump to content

Mavericks 10.9.4


artur_pt
 Share

43 posts in this topic

Recommended Posts

Só pra informar, atualizei aqui tranquilamente.

 

Nem precisei me preocupar com a AICPM e AppleHDA, pois agora o Clover cuida de ambas.

Como assim não precisa se preocupar que o Clover cuida de tudo?

Vc não precisou fazer as alterações no AICPM?

Link to comment
Share on other sites

Mavericks 10.9.4 rodando tranquilo por aqui.

 

No meu caso eu resolvi formatar a máquina usando o penboot do 10.9.4 do olarila.

 

Na verdade minha máquina tava boa, era só instalar o Update mas achei melhor usar um penboot já atualizado. Só formatei porque queria testar o novo penboot.

 

Foi só reinstalar e rapidinho eu já tinha o sistema atualizado. As únicas kexts que tive que alterar foram as novas kexts do 10.9.4 para a minha Radeon.

Link to comment
Share on other sites

Opa!

 

Como uso o Clover, ele atualizou sozinho ontem a noite, coloquei em sleep e só agora qdo abri o app store que vi que tinha atualizado, aqui tá tudo normal, não precisei fazer nada!

 

Uma dúvida, uso o Clover_v2k_r2464 tenho que atualizá-lo ou posso deixar como está?

Link to comment
Share on other sites

O Clover está na versão 2747, aqui eu ainda uso a versão 2577, e está bom pra mim.

Se eu preciso atualizar, eu baixo a .iso do Clover e atualizo o arquivo, CLOVERX64.efi e pronto.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Só instala uma versão mais recente se for mudar de SO.

 

Exemplo: Uso ML e estou usando chameleon 22xx sendo e quero mudar para o MV, sendo que o MV só tem suporte no Chameleon 23xx

Claro que isso é só um exemplo é as versões são inventadas, mas é um exemplo valído

 

Outro exemplo é ao mudar de CPU.

EX: Chameleon não dava suporte a Haswell na versão 21xx na versão 23xx já dá.... e por ai vai

Link to comment
Share on other sites

Pode ser, faça assim:

Faz um backup da sua partição EFI - Apenas arrastando a pasta EFI pra Mesa.

Baixa a versão mais atual do Clover, pode ser em .pkg mesmo, e instale - Mas instale apenas o que usa, como driversUEFI64, temas, e os RC Scripts.

 

Depois de instalado, se for necessário, atualiza seu config.plist (pega o que fez backup) veja se os drivers64 que precisa estão no devido lugar, e os arquivos SSDT e DSDT.

Link to comment
Share on other sites

Allan aqui eu instalei o Clover sem esses RC Scripts e ele funciona normalmente.

 

O que esses RC Scripts fazem?

 

Sobre o tópico, realmente a imagem já com o 10.9.4 economiza bastante tempo de instalação pois não é necessário instalar o update manualmente.

Link to comment
Share on other sites

Pode ser, faça assim:

Faz um backup da sua partição EFI - Apenas arrastando a pasta EFI pra Mesa.

Baixa a versão mais atual do Clover, pode ser em .pkg mesmo, e instale - Mas instale apenas o que usa, como driversUEFI64, temas, e os RC Scripts.

 

Depois de instalado, se for necessário, atualiza seu config.plist (pega o que fez backup) veja se os drivers64 que precisa estão no devido lugar, e os arquivos SSDT e DSDT.

Allan,

 

Eu não sei o que foi instalado no Clover, pq eu usei o metodo de copia e cola da pasta EFI do clover do penboot para o HD, neste caso como devo proceder?

Link to comment
Share on other sites

Allan aqui eu instalei o Clover sem esses RC Scripts e ele funciona normalmente.

 

O que esses RC Scripts fazem?

 

Sobre o tópico, realmente a imagem já com o 10.9.4 economiza bastante tempo de instalação pois não é necessário instalar o update manualmente.

 

Olha, a definição que tenho aqui está em Inglês, não tive tempo de traduzir, mas é simples, leia:

Install RC scripts on target volume - These are the scripts rc.local and rc.shutdown.local that are executed while starting and while exiting OS X. They play a necessary role in the concept of Clover. You may not install them if you have no plans to use Clover (what are you doing here anyway then?).

Install all RC scripts on all other bootable OSX volumes - For the case when multiple Mac OS X systems are installed. The installer will automatically determine them. Windows and Linux systems, for instance, will remain unaffected.

 

 

Allan,

 

Eu não sei o que foi instalado no Clover, pq eu usei o metodo de copia e cola da pasta EFI do clover do penboot para o HD, neste caso como devo proceder?

 

Deixa eu entender, você não usou o .pkg, mas baixou o .iso e copiou e colou? Deu algo errado?

Link to comment
Share on other sites

Entendi. Os RC Scripts são parte importante do Clover e devem ser instalados. Só não entendi como o meu Clover funcionava normalmente sem instalar eles, nunca deu problema mas já os instalei.

 

Sobre o problema do colega Shingai o que eu acho que ele fez foi copiar a pasta EFI do Clover que está no penboot e colar ela na unidade EFI do sistema instalado.

 

Acho que o melhor a ser feito é baixar o .pkg do Clover, dar boot pelo penboot, instalar o .pkg do Clover no sistema e depois tentar iniciar sem o penboot pra ver se o Clover instalado no sistema funciona.

Link to comment
Share on other sites

Então aqui antes eu não usava os RC Scripts, e tinha o mesmo resultado.

Esse mundo Hackintosh deixa nossa cabeça embaralhada  :wacko:

 

Sobre o assunto do Shingai, deve ser isso mesmo!!

Obrigado Coisa, eu tinha me esquecido disso.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Deixa eu entender, você não usou o .pkg, mas baixou o .iso e copiou e colou? Deu algo errado?

 

Eu fiz a install com o penboot do 10.9.2

E na hora de colocar o clover no HD eu fiz esse procedimento http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650 por isso eu não sei o que foi instalado, depois de fazer isso, coloquei as kexts necessárias, smbios, dsdt e ssdt

Link to comment
Share on other sites

Entendi, esse método é o mais simple e mais funcional.

 

Bem, se está usando o modo UEFI, então o arquivo usado ai é o CLOVERX64.efi.

 

Se quiser atualizar, apenas atualize esse arquivo, e atualize na pasta "BOOT" o arquivo BOOTX64.efi, e os drivers que UEFI64.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...