Jump to content

DSDT - Ajuda para dar aplicar patch


mathpinab
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pesquisei muito sobre como extrair e aplicar patch no dsdt, mas ainda não entendi. Será que alguém poderia me ajudar? E se puder também me ajudar com a kext da minha wireless card (AR5B95) encontrei uma que funciona, porém não conecta em rede wifi alguma (estou usando o mavericks).

 

 

Obrigado

DSDT.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Então acho que não leu direito.

Não é necessário que exista um patch para sua placa, apenas extraia seu DSDT e se houver erros, corrija.

Se precisar do patch, para USB por ex.

Link to comment
Share on other sites

Então por exemplo, eu extraio o DSDT, corrijo todos os erros que tiver, se por acaso meu USB n estiver funcionando, procuro um patch pra USB e aplico, corrijo se aparecer algum erro, depois eu compilo e coloco na pasta Extra?

Link to comment
Share on other sites

Agora eu entendi, a kext me mandou funcionou 100% agora meu audio que é um Realtek ALC888, ja baixei vários AppleHDA.kext para esse ALC888 e pro Mavericks e n funciona. O último que baixei chegou até a funcionar mais ou menos, ficou assim:

 

Y9fxYT8.jpg

 

Eu procurei mas, não consegui um patch pra aplicar na DSDT e ver se o audio funciona, teria como me ajudar com mais isso? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Não funcionou. O Voodoohda 2.8.0 funcionou, porém o audio ficou muuuuuuuito baixo ai eu vi que tinha isso: <key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key></true> pra quando o audio fica muito baixo, editei e coloquei e mesmo assim n resolveu.

 

Consegui!  :thumbsup_anim: 

 

Fiz o seguinte, coloquei o AppleHDA.kext original, apliquei o patch do toledo e instalei o HDAEnable1 e funcionou! Valeu Allan, aparentemente tudo está ok, uma ultima duvida é em relação ao SSDT, isso é necessário?

 

Habilitei no charmelon wizard, a opção de gerar o p o c states, c2, c3, c4 reiniciei e na hora do boot apareceu isso:

SMBIOS orig was = faa60SMBIOS new is = 27ea000
Read HFS+ file: [hd(0,2)/Extra/DSDT] 23265 bytes.
ACPI Table not found: SSDT.aml
FADT: ACPI Restart Fix applied!
FADT: Using custom DSDT!
Found ACPI CPU: P001
Found ACPI CPU: P002
Found ACPI CPU: P003
Found ACPI CPU: P004
Found ACPI CPU: P005
Found ACPI CPU: P006
Found ACPI CPU: P007
Found ACPI CPU: P008
SSDT with CPU C-States generated successfully
P-States: min 0x9, max 0x14
SSDT with CPU P-States generated successfully
RSDT: Added 2 SSDT table(s)
FADT: ACPI Restart Fix applied!
FADT: Using custom DSDT!
Added 2 SSDT table(s) into XSDT

Então significa que está tudo ok agora né?  :w00t:

Edited by mathpinab
Link to comment
Share on other sites

Então, eu nem sei as especificações da sua maquina, insira ai sua assinatura.

 

Mas os states estão sendo gerados, mas não existe SSDT. Veja na 3 linha.

ACPI Table not found: SSDT.aml
Link to comment
Share on other sites

Não, eu uso meu monitor com o cabo dvi porém no windows trabalho com dois monitores. Quando conecto o HDMI o mac trava. Eu não quero parecer preguiçoso ou coisa do tipo eu procurei como modificar essa kext, mas não encontrei nada muito 'simples' tem o link de algum tutorial que possa me ajudar? Ultimo pedido kkkkk

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...