Jump to content

Intel GMA 950 - 1920x1280


xandde1
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite! Tudo bem? :)

 

Estou tentando montar um hackintosh com um hardware antigo que estava sem uso. Os componentes são os seguintes:

 

Placa mãe: Gigabyte GA 945GCM S2L

Vídeo integrado: Intel GMA 950

Processador: Intel Core2Duo

HDD: Samsung 160GB

RAM: 2GB

 

Consegui instalar e habilitar quase todas as funções no Mavericks 10.9.2 (exceto o áudio, que solucionei usando uma interface usb).

No entanto, não consigo, de jeito nenhum, ativar a resolução 1920x1080 com o vídeo integrado.

 

Sei que provavelmente será inviável habilitar QE/CI para a GMA 950 com o Mavericks, mas seria possível ativar a resolução 1920x1080 sem fazer uso de uma placa gráfica externa? 

 

MUITO obrigado pela atenção!

Link to comment
Share on other sites

Bem, como já sabe não haverá QE/CI.

Mas para ter a resolução use essa flag:

<key>Graphics Mode</key>
<string>1920x1080x32</string>

e de nada adianta ficar sem QE/CI, pois não vai conseguir ver videos, efeitos, e abrir apps que usam QE/CI.

Edited by Allan Oliveira
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi, Allan! Muito obrigado por responder tão depressa! :)

 

Então... havia esquecido de mencionar no tópico inicial que mesmo utilizando a bootflag que você mencionou não consigo ativar o 1920x1080x32. A resolução máxima que consigo é 1280x768. Pensei, a princípio, que este poderia ser o máximo suportado pela placa de vídeo integrada, mas instalei o Windows 7 e consegui o full HD nele.

 

Há alguma outra forma de habilitar a resolução máxima?

 

Realmente, é bastante inconveniente ficar sem QE/CI, mas como estou preparando esse computador para trabalhar apenas com edição de áudio, creio (e espero) que não surjam grandes complicações.

 

MUITO obrigado pela atenção!

Link to comment
Share on other sites

Então amigo, como falei, sem QE/CI não tem como usar esses apps (edição de audio e video), eles dependem de QE/CI, se não ouver, não vai funcionar.

 

Por não ter suporte, talvez não seja possível um resolução maior que essa. Vamos ver se mais algum user pode te indicar algo.

 

Eu recomendo comprar um video off-board, sai barato e poupa trabalho desnecessario.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan, apenas deixando um feedback... Não consegui ativar a resolução 1920x1080, mas contornei a situação usando um monitor menor (com resolução menor).

Assim, a imagem fica com ótima qualidade e tá dando até pra rodar os programas de áudio sem QE/CI!

 

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e pela atenção! :)

Abraços!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...