Jump to content

[Ajuda] Máquina montada do zero


Juliano Oliveira
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

E aê galera,

 

Eu estive estudando a algumas semanas a instalação do Mac em sistemas PC. Consegui instalar em um Itautec W7655 e diversas dificuldades em um Dell Vostro 3500 e no meu Samsung NP550. Vi que em hardwares assim a coisa é bem complicada e uma loteria.

 

Como eu não entendi ainda o esquema das kexts, DSDT e todo esse ambiente diferente pra mim (trabalho na plataforma Windows a 15 anos e tenho bastante experiência em hardware e software, inclusive em desenvolvimento).

 

Decidi então, depois de muita pesquisa para adquirir um iMac verdadeiro, construir um hackintosh do zero, com hardware 100% compatível (se é que isso existe fora do hardware apple).

 

A função dessa máquina é para uso de edição de videos e produção musical, inclusive gravação. No primeiro momento quero deixar essa máquina pronta para edição de videos.

 

Minha configuração até o momento:

 

Processador: i7 4770K (indiscutivelmente um processador de ótimo custo/benefício)

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z87X-UD3H (li que as gigabytes são mais compatíveis)

Placa de video: EVGA GeForce GTX 760

HD: 1T SATA (Posteriormente quero colocar um SSD.)

 

A seguir, seguem minhas dúvidas:

 

1. Esta configuração, consigo instalar um Mavericks e ter um desempenho excepcional, semelhante a um hardware apple (rodando Mavericks)?

2. A instalação, seria tranquila, sem a necessidade de ficar testando milhares de kexts, parametros, etc. Conseguiria um "next, next, finish"?

3. Em hardware apple, o uso de um SSD faz uma diferença gigantesca, fica muito mais rápido. O mesmo comportamento se daria num hardware não apple?

4. Com essa configuração, eu teria todos os dispositivos (rede, wireless, usb, placa de som onboard, etc) funcionando sem dificuldades?

5. Sugerem outras placas que talvez sejam mais compatíveis?

6. Tem placa mãe melhor em questão de compatibilidade? Placa de video?

 

Desde já, obrigado a todos.

PS: Queria deixar claro que tentei de todas as formas adquirir um iMac por um valor honesto, porém, mesmo indo ao paraguai ou importando, não consigo um valor tão melhor quanto os R$ 10.399,00 cobrados pelo site da apple.

 

 

Link to comment
Share on other sites

1. Sim.

2. Sim. 

3. Gigantesco não seria o termo ideal. Mas melhora muito sim. E o comportamento é o mesmo em Apple e não Apple.

4. Escolhidos a dedo não terá problema algum. Tem muito aí que é plug and play.

5. Depende o quanto está disposto a investir. Pesquise mais detalhes aqui nas listas de compatibilidade de cada versão.

6. Sim. Sempre vai ter melhor … siga as listas de compatibilidade e busque a que melhor se encaixe com o seu projeto.

 

PS: o desktop que vc vai montar vai rodar melhor que um iMac para o uso que vc quer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...