Jump to content

DSDT notebook Avell Titanium


OuVerRos
 Share

65 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos.

Instalei o Lion no notebook de um amigo. Ficou dual boot, Lion e Win7.

Falta ajustar o DSDT, coisa que mais uma vez não consegui (um dia vou dominar isso) hehehe

 

Config:

 

Processador Core i5-2430M Sandy Bridge

Memória 8GB ram

Audio ALC 269 (no Aida reconheceu tb um tal de nVidia GF 108)

Rede RTL 8168/8111

Wifi RTL 8191SE

Video nVidia GeForce GT 540M 1GB

 

Segue anexo dsdt extraído e o report do Aida.

 

Falta reconhecer audio, lan e wifi e o sleep vai e não desperta.

 

Agradeço desde já quem puder ajudar com os patches no dsdt.

dsdt.aml.zip

Report Note Lorival.htm

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Para essa mobo não é necessário ajustar com DSDT, atualmente quase tudo é patch ou kext que ajusta...

 

Já instalou o sistema? Se sim, ótimo...

 

Agora para ajudar segue aqui um guia de instalação e configuração do Chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295630-instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-do-chameleon-bootloader/

 

Gerenciamento de energia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/

 

Para conseguir a lan trabalhando tenta injetar o Ethernet built-in

upload again dsdt file,my dsdt editor see empty your file(extract from Aida)dsdt.dsl :thumbsup_anim:

 

HUSABER, if you want help in portuguese forum, so write in portuguese, use google translate to do this... keep protuguese forum in portuguese language ;)

 

HUSABER, Se você quer ajuda no fórum português, então escreva em portguês, use o google tradutor para isso... mantenha o fórum português no idioma português ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Para essa mobo não é necessário ajustar com DSDT, atualmente quase tudo é patch ou kext que ajusta...

 

Já instalou o sistema? Se sim, ótimo...

 

Agora para ajudar segue aqui um guia de instalação e configuração do Chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295630-instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-do-chameleon-bootloader/

 

Gerenciamento de energia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295577-gerenciamento-de-energia-para-sandy-bridgeivy-bridgehaswell-cpu/

 

Para conseguir a lan trabalhando tenta injetar o Ethernet built-in

HUSABER, if you want help in portuguese forum, so write in portuguese, use google translate to do this... keep protuguese forum in portuguese language ;)

 

HUSABER, Se você quer ajuda no fórum português, então escreva em portguês, use o google tradutor para isso... mantenha o fórum português no idioma português ;)

bem,eu vou ouvir :wink_anim:

Link to comment
Share on other sites

Rapaz notebook Avell, gostei hem!

 

Bem, os paths pra DSDT serão poucos, o audio já tem kext, e vamos usar o HDEF.

 

Video tem que ser ativada por DSDT, por ser HD 3000. 

 

Essa GT 540M não tem suporte por ser da tecnologia optimus. Tente mudar no BIOS.

 

Já a rtl8191SE não tem suporte, ou troca por uma compatível ou compra um adaptador USB.

 

RTL 8168/8111 tem suporte.

 

Hey OuVerRos, tem como postar o chipset dessa placa?

Link to comment
Share on other sites

#Pimentel … vou ver os links em casa. =) grato!

 

#HUSABER … so sy dude, but here my dsdt file its ok. LoL … but i can up again! ty!

 

#All@n … no report do Aida mostra:

 

Chipset da Placa Mãe   Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

 

essa GT 540M reconheceu com nvenabler usando Chameleon Wizard. Sinistro, mas se falando de OSx86 hehehe

Link to comment
Share on other sites

perfeito, já estou preparando os paths.

 

e com respeito a GT 540M, tem um user de outro forum que tinha conseguido tambem, mas não dei certeza pois era o unico que conhecia, hehe. Bom pro teu amigo!!

Link to comment
Share on other sites

Faz MUITO tempo que não instalava OSx86 … tem muita coisa nova, mas DSDT eu confesso que ainda não consegui dominar. Me falta concentração pra ler e poder entender.

 

Obrigado desde já pelas ajudas!

Link to comment
Share on other sites

Olá

como eu já citei, DSDT atualmente só serve para algumas coisas, como: Desabilitar gráficas, Áudio via AppleHDA, Ajustar problemas com Sleep... no geral é isso, mas do que isso só se tu quiser perder tempo estudando e lendo a DSDT, pois tudo hoje é praticamente patch e kext.

Link to comment
Share on other sites

OuVerRos, essa DSDT está corrompida.


Manda outra, se der extraia do OS X com esse código no Terminal:

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'
Link to comment
Share on other sites

Ah! talvez é o mesmo motivo que o colega ali em cima citou que não conseguiu abrir. Aqui abriu. Mas vou pedir pro meu colega de trabalho trazer o note amanhã e extraio de novo pelo terminal.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

 

Desculpem a intrusão, renomeie o arquivo dsdt.aml em dsdt.dsl e ser capaz de abri-lo com o dsdt editor

Tomei a liberdade de corrigir o DSDT: 0 errors, 0 warnings, 0 remarks, 57 optimizations; pronto para aplicar os patches.

 

 

Desculpe pelo meu mau Português (Google Translate)

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá

Só um pouco de flood: kkkkkkkkkkkkk as vezes é bom ser direto nas coisas... Eu me lembro que mesmo sem ter OSX instalado, eu extraia pelo Windows e tentava editar :hysterical: Coitado de mim! - Não sabe de nada inocente - :hysterical:........... Eu ainda até hoje sou noob em DSDT, não sei nada mesmo :lol:
 

Olá

 

 

Desculpem a intrusão, renomeie o arquivo dsdt.aml em dsdt.dsl e ser capaz de abri-lo com o dsdt editor

Tomei a liberdade de corrigir o DSDT: 0 errors, 0 warnings, 0 remarks, 57 optimizations; pronto para aplicar os patches.

 

 

Desculpe pelo meu mau Português (Google Translate)

 

Obrigado pela contribuição. Sem problemas em usar o google, desde que você use o idioma português no fórum português, ficará tudo bem. :)

Link to comment
Share on other sites

O notebook é de um colega de trabalho e ele esqueceu de trazer. LoL

Não gosto de usar Windows, o comando no terminal é mais direto hehehe

Obrigado Carbo pelo "pulo do gato" =) 

O colega aqui vai trazer o note amanhã! 

Link to comment
Share on other sites

Finalmente, aqui está a DSDT. dsdt ouveros.aml.zip

 

O que foi aplicado:

 

DTGP

Para funcionar as teclas FN.

PNLF SB

FN KEYS

Video

HD 3000

Audio

HDEF

*USB

EHC1

EHC2

*Creditos RehabMan sobre os patchs para USB.

 

Sobre o audio, tem que baixar a kext para esse codec, dai verificar qual é o layout e inserir na DSDT.

Link to comment
Share on other sites

Essas kexts só funcionam com a edição na DSDT. Geralmente o leyout id é 12. 

Você pode criar uma apple hda com os metodos do Mirone, ou tentar um metodo mais fácil com essa ferramenta: AppleHDAPatcher

 

Te dou garantia que funciona, pois aqui usei e está tranquilo.

Link to comment
Share on other sites

VoodooHDA foi a primeira opção =) … vou ver agora com o dsdt editado.

 

Bem renomei o dsdt pra dsdt.aml e copiei pra Extra e deletei a NullCPUPowerManagement.

 

Rodei o Kext Utility 2.4.2 pra reparar.

 

Mas no restart deu erro e tive que voltar com a NullCPU na Extra pra subir sem precisar do cd boot.

 

Tem algo a fazer que estou esquecendo?!

 

Tanto tempo sem mexer acho que estou desaprendendo hahaha

 

Depois vou ver o resto dos ajustes, quero resolver um problema por vez =)


Baixando java de novo pra rodar o system info.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...