Jump to content
54 posts in this topic

Recommended Posts

Olá povo bonito, venho aqui porque ando lendo muito na internet sobre hackintosh e eticéteras. Em grande parte de tutoriais na internet diz para antes da instalação ir na bios e mudar as configs para iniciar o computador pelo cd ou usb. Até aí tudo bem.

 

O grande problema é que também diz que é necessario configurar a bios para trocar o modo do hd de ide para ahci ou de ahci para ide, uns dizem uma coisa outros outra. Na minha bios simplesmente NÃO TINHA essas opções de IDE, AHCI e etc.

 

Atualizei a bios e NADA.

 

Mas e aí? Vai funcionar sem trocar essas opções? Vai dar problema na inicialização? Tá tudo de boa e não precisa mexer em nada? O que eu faço?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Ajustar a Bios é realmente muito essencial e evita dor de cabeça: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

AHCI é a opção ideal, mas se tu não tem essa opção, você pode usar esse drive/kext aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/190449-superviaatakext-for-snow-leopard-marvell-88se6121/

Coloca ela na pasta Extra do penboot e dê boot com: -f

 

Você já tem algum penboot, usb bootavél em mãos?

 

Leias as regras do fórum e seja bem vindo.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Ajustar a Bios é realmente muito essencial e evita dor de cabeça: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

AHCI é a opção ideal, mas se tu não tem essa opção, você pode usar esse drive/kext aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/190449-superviaatakext-for-snow-leopard-marvell-88se6121/

Coloca ela na pasta Extra do penboot e dê boot com: -f

 

Você já tem algum penboot, usb bootavél em mãos?

 

Leias as regras do fórum e seja bem vindo.

Na verdade tenho um pendrive de 8g que posso gravar a imagem do Lion. O que você recomendaria? Gravar da imagem original? iDeneb?

Link to comment
Share on other sites

iDeneb é Distro, pior escolha, te mandei um metodo por PM. Serve com esse Pen ai certinho.

Cara, gravei no pendrive, configurei para iniciar com usb na bios e não acontece nada, inicia o windows normalmente. Tem algo que eu não fiz que deveria fazer? (desculpe a no0bice)

Link to comment
Share on other sites

Olá

Outra coisa, coloca teu hardware na assinatura, não tem como te ajudar adivinhando que hardaware tens...

Tenha também perseverança e paciência. Com esse ajuste na Bios o sistema de certeza irá subir.

Link to comment
Share on other sites

Veja como está as configurações do seu BIOS, leia aqui: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

 

Olá

 

Outra coisa, coloca teu hardware na assinatura, não tem como te ajudar adivinhando que hardaware tens...

 

Tenha também perseverança e paciência. Com esse ajuste na Bios o sistema de certeza irá subir.

Ok, obrigado pela dica da assinatura. Mas sem querer abusar da paciência de vocês do fórum, mas mesmo assim não funcionou. A minha BIOS tanto do notebook quanto do netbook não tem nem metade dessas opções aí. Há outra maneira de fazer dar o boot ou algo do tipo?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Diga-nos quais configurações não funcionaram...

 

Eu aconselho instalar no Notbook HP Pv4, pois o CPU é suportado, no net o CPU  não é suportado.

Então, no netbook aparecem as opções Execute Disable Bit, Enhanced Intel SpeedStep e Enhanced Halt State. No notebook nem opções Advenced tem, nem configs. de cpu.

Link to comment
Share on other sites

Olha pra instalar nesse Net com Atom tem que ser com um Kernel modificado.

 

Sobre essas faltas de opção no BIOS, você não tentou atualizar o mesmo certo? Geralmente alguns updates retiram opções, já outros incluem.

Link to comment
Share on other sites

Olha pra instalar nesse Net com Atom tem que ser com um Kernel modificado.

 

Sobre essas faltas de opção no BIOS, você não tentou atualizar o mesmo certo? Geralmente alguns updates retiram opções, já outros incluem.

Por causa da falta de opções na BIOS do notebook que eram necessárias para fazer hackintosh, acabei atualizando ela. Como não consegui instalar mesmo assim, vim a esse fórum pedir ajuda. Mas como seria a instalação com kernel modificado? Se eu baixar uma imagem com kernel modificado vou conseguir dar o boot pelo pendrive e finalmente conseguir instalar ou continuo com o problema de falta de opções na BIOS?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não tem que baixar imagem nenhum, você já tem o método certo, a única coisa que tem que fazer é o download do kernel modificado para o seu CPU(use o google)e depois substituir o kernel já existente na imagem que você tem(mach_kernel)através do programa transmac...

 

Importante: Renomeie o kernel que você for baixar para mach_kernel

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá

 

Não tem que baixar imagem nenhum, você já tem o método certo, a única coisa que tem que fazer é o download do kernel modificado para o seu CPU(use o google)e depois substituir o kernel já existente na imagem que você tem(mach_kernel)através do programa transmac...

 

Importante: Renomeie o kernel que você for baixar para mach_kernel

Entendi o negócio do kernel, mas tenho outro problema. Estava cansado de usar windows aqui e enquanto não conseguia instalar hackintosh no meu pc dei uma testada no linux (eu sei que Mac OS é 100000 vezes melhor) mas como as imagens do linux são pequenas gravei num pendrive aqui de 4 giga. Configurei a BIOS certinho, fiz tudo que tinha que fazer e NADA, nada de dar boot pelo pendrive. Aí resolvi tentar com um pendrive antigo de 2 giga que encontrei aqui. Reiniciei o pc e magicamente deu o boot perfeitamente, consegui testar o sistema, instalar e tudo! A imagem do Mac OS tem 6 giga, então não posso gravar nesse pendrive que foi o único que funcionou para dar boot. Nem o de 8 giga, nem o de 4 funcionou. Acho que aí está o problema do meu hackintosh, o sistema não boota pelo pendrive. Será que tem algo que eu deva fazer para dar boot pelo pendrive de 8 giga que não fiz? Será que tem alguma magica que posso fazer para gravar a imagem do mac os no pendrive de 2 giga que funciona? Por que o pendrive de 8 giga não funciona? (desculpe o post longo)

Link to comment
Share on other sites

Esses pendrives que tu diz não funcionar tu comprou em um loja física ou de vendedor de rua? … pode ser pendrive falsificado. Fala que é de 8GB mas o chip dele é de 1GB.

Link to comment
Share on other sites

Esses pendrives que tu diz não funcionar tu comprou em um loja física ou de vendedor de rua? … pode ser pendrive falsificado. Fala que é de 8GB mas o chip dele é de 1GB.

Comprei em loja fisica mesmo, testei e tem realmente 8 giga, mas tem que ficar de olho mesmo.

 

Veja se está formatado corretamente.

Formata em FAT32 no Windows, depois formate para o correto no OS X.

Nossa cara, dessa eu nao sabia mesmo, o pendrive tava em nfts. Agora vou formatar direitinho e se Deus Steve Jobs quiser dessa vez consigo, postarei resultados, valeu!

Link to comment
Share on other sites

Não seria esse mesmo, essa imagem .raw deve ser de lá mesmo.

 

sobre o kernel modificado, você renomeou ele para mach_kernel?

Renomeei sim. Mas onde coloco o arquivo? Abri a imagem aqui no transmac e não estou achando. Em que pasta deveria estar o arquivo que devo substituir? (desculpe a pergunta boba)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...