Jump to content

[Dúvida] Instalação via USB no PC

* * * * * 1 votes mac usb pc del inspiron 7520

• Please log in to reply
54 replies to this topic

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Entendi, acho que vou deixar esse mesmo, essa SMBios eu salvo em qualquer lugar? Após isso está configurado o bootloader?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Vai deixar de MB Pro 9,2?

Pra salvar, coloque dentro da pasta Extra, que está na raiz do seu HD.

Ainda não, as definições (SMBIOS) estão certas por hora, agora tem que configurar o boot.plist.

Usando o Chameleon Wizard, enderece seu SMBiOS, e quais flags vai usar pra iniciar.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Acho que sim, parece compatível com meu hardware, entendi, vou tentar e já posto novamente.

Essa pasta Extra, sempre se chama Extra? Não está aparecendo aqui, o caminho seria "HDD Mac/sistema/biblioteca"?

Edited by Steiak, 17 March 2014 - 07:02 PM.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Veja esse exemplo:

Attached File  Screen Shot 2014-03-17 at 4.06.47 PM.png   121.7KB   0 downloads

Aqui esta EFI pois uso Clover, pra você tem que estar escrito Extra.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Estranho aqui não tem, também não mostra as opções do lado esquerdo como no seu, mas consigo selecionar meu HD manualmente e só aparece Aplicativos, Biblioteca, Chameleon_Installer_Log.txt, Sistema e Usuários, como faço para acessar os dados do HD diretamente, somente com o terminal?

Já consegui adicionar para ver o HD na barra lateral, agora melhorou. kkkk

PS. Na hora de instalar o Chameleon, na opção "Personalizar" existem varias opções para habilitar, no caso, por padrão aqui está selecionado "Chameleon Bootloader > Padrão". Existe algo há mais que seja necessário?

Edited by Steiak, 17 March 2014 - 07:24 PM.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Uffs que bom! kkk

Bem sobre a pasta Extra, se não tem, crie uma.

Agora o que tem que ter ai é o arquivo "boot", ele pode aparecer como vê na imagem acima, ou pode estar oculto. Pra saber se realmente está oculto, procure no Google o app "ShowAllFiles".

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Eu reinstalei o Chameleon e apareceu uma pasta Chameleon.Backups que contem o arquivo boot que você citou, vou criar a extra jogar dentro e ver o que rola...

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Opa calma ai...

Chameleon.Backups é exatamente o que aparece, é um backup do que já esta instalado, não mexa ai.

Faça o que te falei, se não ouver pasta Extra, crie uma, dai dentro dela coloque o SMBIOS e boot.plist, a pasta de temas.

O arquivo "boot" fica fora da pasta Extra, é na raiz, como viu acima.

Verificou se está oculto?

PS. Na hora de instalar o Chameleon, na opção "Personalizar" existem varias opções para habilitar, no caso, por padrão aqui está selecionado "Chameleon Bootloader > Padrão". Existe algo há mais que seja necessário?

Use Chameleon Bootloader > Padrão.

As outras opções é você quem escolhe, leia e veja se serve pra você.

Como tema, flags pro boot.plist, etc...

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Estava oculto mesmo, demorei porque tive que ir em outro computador baixar o app, agora tenho a pasta Extra com o boot, SMBios e .DS_Store.

Posso reiniciar e ver se funcionou?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Blz, há .DS_Store. é um arquivo oculto do sistema, não exclua.

Bem se tem tudo o que realmente precisa, baixa o app Kext Wizard e repare as permissões da pasta Extra.

Attached File  Screen Shot 2014-03-17 at 4.47.12 PM.png   24.72KB   0 downloads

Dai tem a opção de criar um Mkext, mas isso não é necessario e atrapalha muito as vezes.

Dai reinicia!

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

As opções do Extra não ficam disponíveis aqui.

Edit:

Acho que também preciso configurar org.chameleon.Boot pelo wizard? Esse arquivo deviria ser gerado auto ou a configuração é manual?

Edited by Steiak, 17 March 2014 - 10:59 PM.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Fica uma imagem meio apagada?

Sim, como você usa Chameleon, tudo, tudo vai ser configurado pelo Chameleon Wizard. Ele pode ser gerado das duas maneiras, automaticamente (selecionado na hora da instalação), e pode criar um novo com o Chameleon Wizard.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

A opção fica igual no seu exemplo, tentei mexer em algumas configurações mas sem sucesso por enquanto...

Olhando alguns tutoriais na internet, parece que o boot é fora da pasta Extra, na Extra fica somente os adicionais de instalação como temas que posso adicionar clicando em "Personalizar" durante a instalação, de qualquer forma tentei e acontece alguns erros na hora do boot, acredito ser alguma configuração que estamos conversando. Esses arquivos que podem ser gerados automaticamente precisam ser editados ou já ficam 100%?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

A opção fica igual no seu exemplo, tentei mexer em algumas configurações mas sem sucesso por enquanto...

Olhando alguns tutoriais na internet, parece que o boot é fora da pasta Extra, na Extra fica somente os adicionais de instalação como temas que posso adicionar clicando em "Personalizar" durante a instalação, de qualquer forma tentei e acontece alguns erros na hora do boot, acredito ser alguma configuração que estamos conversando. Esses arquivos que podem ser gerados automaticamente precisam ser editados ou já ficam 100%?

Sim o boot é fora pasta extra, por isso tem o arquivo "boot" que te falei, ele é o responsável para o OS X iniciar.

Entenda que dentro da pasta Extra vai a personalização (Temas) e como a maquina vai ser vista pelo OS X (SMBIOS) e definições apropriadas (boot.plist).

Como falei, ele só são gerados quando você seleciona no .pkg do Chameleon.

E respondendo sua duvida por PM:

O adaptador de rede wireless dele é uma broadcom BMC 4313 ? Você conseguiu achar a kext do seu? Estou rodando na internet e não acho essa kext =/. Se sim poderia me enviar o link? Obrigado. 

Não, o meu é um Atheros AR9285.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

org.chameleon.boot: http://i.imgur.com/5r2wNcL.jpg - Alterei manualmente o "Default Partition:" para meu HD, no caso hd(1,2).

SMBios: http://i.imgur.com/WiKmaNS.jpg

Pasta Extra: http://i.imgur.com/Fu1C2Rb.jpg

Entendi, na instalação do Chameleon assinalei para gerar automaticamente o org.chameleon.boot e temas, salvei a SMBios na pasta Extra e conferi o .boot na raiz, tudo correto ok?

Após isso instalei as Kext básicas, fakesmc e nullcpupowermanagement com Kext Utility, apos isso fui em Install e selecionei:

Install: http://i.imgur.com/dQJAu9n.jpg

Porem, quando vou iniciar sem o penboot acontece o seguinte erro:

Inicio normal: http://i.imgur.com/xEyEN8c.jpg

Como a mensagem aparece e some muito rápido, fiquei segurando enter: http://i.imgur.com/wUGQaGx.jpg

Só percebi agora que o meu hd não é o 1,2, e sim 0,2, acontece que quando inicio com o penboot, ele assume a posição 0,2, de qualquer forma, alterando no chameleon wizard o default partition para 0,2 acontece o mesmo erro acima.

PS. Sim, estou desesperado. okasokakosa

------

Edit 1:

Percebi que as configurações do org.chameleon.boot geradas automaticamente estavam meio, estranhas... (mentira, me avisaram no skype)

Então coloquei da seguinte forma: http://i.imgur.com/wQFaVI6.jpg

Porem, na hora de iniciar sem o penboot, aparece a mensagem: http://i.imgur.com/gVHvOVa.jpg

Edit 2:

Alterei de "mach kernel" para "mach_kernel" e passou aquela etapa, porem agora está travando nessa etapa: http://i.imgur.com/tuU7TJL.jpg

Edited by Steiak, 19 March 2014 - 04:28 PM.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Cara, quando vi seu primeiro boot.plist, pensei: Poutz!!

Mas que bom que deu certo, vamos lá, pra rodar fino ai.

Tenta esse boot.plist: Attached File  org.chameleon.Boot.plist.zip   463bytes   7 downloads

E coloque na pasta Extra, dai antes de reiniciar, enderece seu SMBIOS. Clicando no + ao lado.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Ficou aparecendo a mesma mensagem, http://i.imgur.com/tuU7TJL.jpg.

Não tem nada haver com aquela kext powermanagement?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Não. Isso é pra depois.

Tenta subir com -v -x

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Mas eu já coloquei ela no sistema com o kext utility, tem algum problema?

O boot faz tudo automático, não tenho como colocar em -v, seria no chameleon.boot essa configuração?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,283 posts

Onde colocou? Em S/L/E? Faz assim, apague a Null e Fake que instalou, e instale essas aqui: Attached File  Energia.zip   156.18KB   2 downloads

Dai Recarregue o Cache, com o Kext Wizard.

Pra inserir as flags, tira o boot automatico, deixa em uns 5sec, dai na tela de boot, aperta "Spaço" e dai insira essas flags que te falei.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy