Jump to content

[Dúvida] Instalação via USB no PC

* * * * * 1 votes mac usb pc del inspiron 7520

• Please log in to reply
54 replies to this topic

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Bom dia,

Estou tentando instalar o Snow Leopard no meu notebook, porem estou com algumas dificuldades, olhei vários tópicos e acredito não ter encontrado a resposta até então, o que se passa:

Possuo um Dell Inspiron, vou postar os links no final dos programas que estou utilizando, baixei uma .rpm do Snow Leopard e o programa TransMac conforme solicitado no tutorial, expandi a .rpm e joguei ela no pendrive, demorou mas deu certo, até porque meu pendrive é de 64gb. Achei em tutoriais a necessidade de utilizar algum boot via CD para iniciar a instalação do Mac OS, estou utilizando um boot conhecido, que não posso citar aqui devido as regras do fórum, gravei a ISO em um CD, alterei as configurações na BIOS, com excessão da "defina o HPET para 64 bits" que não aparece na BIOS, o boot inicia, detecta o pendrive, apos retirar o CD e dar enter na instação via pen drive acontece alguns erros:

EBIOS read error: Error 0x01

Block oxae Sectors 0

Várias vezes o mesmo erro...

- - - - -

Dell Inspiron 15R SE 7520

Mac OS X Snow Leopard 10.6

1 CD / 1 Pen Drive

PS. Postei o link da versão que baixei para saber se ela é compativel ou não, de qualquer forma comprei a versão original pelo site da apple, porem so chega quinta-feira que vem e a ansiedade bateu...

Obrigado desde já pela atenção, Guilherme.

Edited by Steiak, 18 March 2014 - 12:22 PM.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Olá Guilherme, seja bem-vindo.

Amigo para ter uma instalação tranquila e com suporte, coloque a as informações de sua maquina, na assinatura.

Sobre este erro:

EBIOS read error: Error 0x01
     Block oxae Sectors 0

Conseguimos "driblar" isso subindo com -v.

Olha vejo que colocou o link da imagem que usa (The Pirate Bay), aqui não é permitido link te torrent ilegal, por isso peço que tire essa informação.

Ainda não dá pra saber se o Snow é o melhor pra sua maquina, ou outro OS X mais avançado, por isso como falei coloque sua assinatura.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Bom dia,

Obrigado pelas dicas e o aviso, já retirei o link. E como subo com esse -v? Não entendi a ideia... =/

Sobre o Snow, preciso ter ele para fazer o update para outras versões não é? De qualquer forma acredito que tanto o Snow quanto o Mavericks, se for para funcionar, ambos iriam correto? Estou tentando instalar para teste mesmo.

Obrigado, Guilherme.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Blz, conserta sua assinatura, você tem Intel HD 4000, não 1000 hehe

Sobre -v, é assim na tela do bootloader você digita isso, ou pressione a tecla space, e vai aparecer um campo abaixo, dai você insere isso.

Sobre o Snow, essa seria a ideia correta, mas infelizmente te digo que não vai funcionar o Snow no seu Note, por que seu CPU já é muito avançado pro sistema, e o mesmo não tem suporte.

Te passei um metodo por PM.

Há e seu video HD 7730M, por hora não tem como ativar no OS X. Veja tem um user com o mesmo Note que o seu: [Guide] Dell 15R SE 7520 ML 10.8.2/10.8.3

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Estou gravando a imagem pelo TransMac, pelos outros não consegui, enquanto formata o pen drive e instala o OS X Mavericks gostaria de sanar outra dúvida, tenho um desktop em casa com as seguintes configurações:

Placa Mãe Asus Sabertooth Z87
Processador Intel i7 3.4 GHz 8M 4770
Placa de Vídeo ATI R9 280X 3 GB 384 Bits
Memória 2x Corsair Vengeance 8GB 1600 MHz
Fonte Corsair TX850w
HD SSD 160 GB + HD 5 TB
Watercooler Corsair Hydro series
Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64x

Nessa maquina o Mavericks seria compatível? Em breve posto noticias sobre o andamento com o note, obrigado pelo apoio.

Editado:

Coloquei a ISO do Mavericks no Pen drive e a ISO do Clover no CD, iniciei a maquina normalmente com ambos, o Clover oferece algumas opções de boot, tentando pela "Boot Legacy OS from APPLE IC., TYPE: 0002" acontece o seguinte erro:

cdboot: init

cdboot: BIOS error at:

cdboot: error

Acredito ser pela uso do pen drive e nao cd?

Já pelo "Boot UEFI optical from CLover2k-2636-x64" a tela some e volta sem essa opção, restando a de cima e "Boot windows from Legacy HD1".

Edited by Steiak, 12 March 2014 - 06:39 PM.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Sobre o desktop.

É bem compatível, funciona o Mavericks ai tranquilamente. 

A unica coisa que não tenho certeza que vai funcionar é o video [ATI R9 280X] requer uma pesquisa pra ver se tem sucesso.

O video onboard funciona, demora um pouquinho.

Agora sobre esse problema na sua install no Note, não entendi, você seguiu o que te recomendei?

Pois o metodo que te mandei não requer um CD boot, tudo está no Pendrive. 

Releia com atenção.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Boa tarde,

Conforme conversamos por PM, segue aqui no tópico, arrumei agora o pen boot e está abrindo as opções corretamente, quando tento iniciar pela opção "Boot Mac OS X from OS X Install USB" ocorre o loading de algumas coisas e logo apos a tela fica preta sem retornar nenhuma informação, a minha BIOS possui poucas opções que posso alterar, segue fotos:

http://i.imgur.com/hHoxTe1.jpg

http://i.imgur.com/ieVr7wW.jpg

http://i.imgur.com/hgUyldo.jpg

Alguma mudança a ser feita? Ou o problema envolve algo diferente?

Obrigado desde já!

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Mas o OS X já está instalado?

Já que está usando o Penboot com a imagem do Olarila, está subindo por qual bootloader, o Chameleon ou o Clover?

Sobre o BIOS, é isso mesmo, a fabricante do meu é InsydeH2O e infelizmente vem pouquíssimas opções. Mas a que está usando esta certo.

Outra pergunta, está usando o modo Legacy ou UEFI?

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Estou conseguindo iniciar ele, estou apenas com problema com os kext, estou voltando o windows para passar o system info e baixar todos kext necessários, apos isso acredito conseguir novamente pelo pen boot, foi necessário desativar a placa de video, mas com o tutorial e ajuda do tobiii no IRC facilitou muito, eu acredito que legacy/clover.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

A sim, mas tenha em mente que essas kexts só serão usadas quando o OS X já estiver instalado, na pós-instalação.

Se colocar no Pen, só vai atrapalhar a install.

As unicas kext que devem ser utilizadas, seria a FakeSMC e Nullcpupowermanagent.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Tive que voltar o Windows nesse note, já tentei regravar a imagem do mavericks 2x no pendrive e mesmo assim no boot só aparece isso:

http://i.imgur.com/79hkcGa.jpg

Já aconteceu com alguém? Mesmo indo em continuar a tela some e volta onde estava, triste.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Na tela inicial, aparece seu HD onde está instalado o OS X?

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

A única tela que aparece é essa, a com as opções de boot sumiu, já regravei a iso 2x e continua a mesma coisa, reconfigurei a bios do 0 e nada... =/

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Bem, tenta subir com o Chameleon.

Faz assim, antes de aparecer essa tela, vai pressionando frequentemente a tecla 1. Que vai aparecer a tela.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Boa tarde,

Obtive algum progresso nesse meio tempo, pude mexer poucas vezes mas valeu a pena, sobre a tela cinza, o que acontecia era o boot manual (F12 no meu note), se deixo automático ele abre normalmente com o clover, agora estou instalando os aplicativos necessários para configuração do mac e liberar a rede, vídeo, etc. Só estou com um problema com o boot loader, não consigo instalar o chameleon (me falaram ser o mais simples), ele pede conexão com a internet, mas eu não tenho, alguém sabe o link de algum tutorial?

Obrigado desde já.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Opa! Que bom que deu certo Steiak.

Bem pra inicio de Hack, recomendo seguir estes dois tutos:

Instalação e Configuração do Chameleon bootloader    

Depois de configurar o Chameleon, siga esse aqui pra ativar plenamente o video:

Intel HD 3000 / 4000    

Depois, o mais importante, o gerenciamento de energia:

Gerenciamento de energia para Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell CPU    

Com esses dois feitos, o resto vai ser tranquilo.  ;)

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Entendi, e existe algum conflito entre instalar o OS X com o Clover e deixar como bootloader o Chameleon?

Edit:

Só consigo iniciar o mac em safe mode, existe alguma restrição nas instalações?

Edited by Steiak, 17 March 2014 - 06:08 PM.

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Não, pode sim instalar com o Clover, e depois instalar o Chameleon.

Cada hack inicia de um jeito, aqui só iniciar com KernelCache=Yes, quando uso o Chameleon. 

Com o Clover sobe com InjectKexts=Yes.

Com o tempo isso vai sendo ajustado.

Steiak

Steiak

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 27 posts

Estou seguindo o tutorial que passou sobre o Chameleon, mas não consigo editar as configurações dele, o .pkg instalou normal e depois abri o Wizard, a partir dai o tutorial fica meio vago e não consigo acompanhar, acredito que o primeiro passo seja a SMBios, que devo editar e selecionar um SMBioses para simular um sistema correto? Que para o meu note seria MacBook Air (6,2) Core i5/i7 (eu acho...)

Allaп

Allaп

Staff Member

• Moderators
  • 3,614 posts

Isso, use o Chameleon Wizard pra configurar um SMBIOS pra tua maquina.

Veja, uma dica legal é ler as definições em cada SMBIOS, por exemplo, vc usa i5 3210M igual ao meu, então tem que usar:

Attached File  Screen Shot 2014-03-17 at 3.38.21 PM.png   22.59KB   0 downloads

Entenda que esse é o melhor por causa lógica (CPU), mas se tiver um baixo desempenho, como baixos states, escolha qualquer um.

Pra minha maquina MB Pro 9,2 tá otimo!!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy