Jump to content

[Dúvida] Instalação via USB no PC


Steiak
 Share

55 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou tentando instalar o Snow Leopard no meu notebook, porem estou com algumas dificuldades, olhei vários tópicos e acredito não ter encontrado a resposta até então, o que se passa:

 

Possuo um Dell Inspiron, vou postar os links no final dos programas que estou utilizando, baixei uma .rpm do Snow Leopard e o programa TransMac conforme solicitado no tutorial, expandi a .rpm e joguei ela no pendrive, demorou mas deu certo, até porque meu pendrive é de 64gb. Achei em tutoriais a necessidade de utilizar algum boot via CD para iniciar a instalação do Mac OS, estou utilizando um boot conhecido, que não posso citar aqui devido as regras do fórum, gravei a ISO em um CD, alterei as configurações na BIOS, com excessão da "defina o HPET para 64 bits" que não aparece na BIOS, o boot inicia, detecta o pendrive, apos retirar o CD e dar enter na instação via pen drive acontece alguns erros:

 

EBIOS read error: Error 0x01

     Block oxae Sectors 0

 

Várias vezes o mesmo erro...

 

- - - - -

 

Dell Inspiron 15R SE 7520

Mac OS X Snow Leopard 10.6

1 CD / 1 Pen Drive

 

PS. Postei o link da versão que baixei para saber se ela é compativel ou não, de qualquer forma comprei a versão original pelo site da apple, porem so chega quinta-feira que vem e a ansiedade bateu...

 

Obrigado desde já pela atenção, Guilherme.

Edited by Steiak
Link to comment
Share on other sites

Olá Guilherme, seja bem-vindo.

 

Amigo para ter uma instalação tranquila e com suporte, coloque a as informações de sua maquina, na assinatura.

 

Sobre este erro:

EBIOS read error: Error 0x01
     Block oxae Sectors 0

Conseguimos "driblar" isso subindo com -v.

 

Olha vejo que colocou o link da imagem que usa (The Pirate Bay), aqui não é permitido link te torrent ilegal, por isso peço que tire essa informação.

 

Ainda não dá pra saber se o Snow é o melhor pra sua maquina, ou outro OS X mais avançado, por isso como falei coloque sua assinatura.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Obrigado pelas dicas e o aviso, já retirei o link. E como subo com esse -v? Não entendi a ideia... =/

 

Sobre o Snow, preciso ter ele para fazer o update para outras versões não é? De qualquer forma acredito que tanto o Snow quanto o Mavericks, se for para funcionar, ambos iriam correto? Estou tentando instalar para teste mesmo.

 

Obrigado, Guilherme.

Link to comment
Share on other sites

Blz, conserta sua assinatura, você tem Intel HD 4000, não 1000 hehe

 

Sobre -v, é assim na tela do bootloader você digita isso, ou pressione a tecla space, e vai aparecer um campo abaixo, dai você insere isso.

 

Sobre o Snow, essa seria a ideia correta, mas infelizmente te digo que não vai funcionar o Snow no seu Note, por que seu CPU já é muito avançado pro sistema, e o mesmo não tem suporte.

 

Te passei um metodo por PM.

 

Há e seu video HD 7730M, por hora não tem como ativar no OS X. Veja tem um user com o mesmo Note que o seu: [Guide] Dell 15R SE 7520 ML 10.8.2/10.8.3

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou gravando a imagem pelo TransMac, pelos outros não consegui, enquanto formata o pen drive e instala o OS X Mavericks gostaria de sanar outra dúvida, tenho um desktop em casa com as seguintes configurações:

 

Placa Mãe Asus Sabertooth Z87
Processador Intel i7 3.4 GHz 8M 4770
Placa de Vídeo ATI R9 280X 3 GB 384 Bits
Memória 2x Corsair Vengeance 8GB 1600 MHz
Fonte Corsair TX850w
HD SSD 160 GB + HD 5 TB
Watercooler Corsair Hydro series
Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64x

 

Nessa maquina o Mavericks seria compatível? Em breve posto noticias sobre o andamento com o note, obrigado pelo apoio.

 

Editado:

 

Coloquei a ISO do Mavericks no Pen drive e a ISO do Clover no CD, iniciei a maquina normalmente com ambos, o Clover oferece algumas opções de boot, tentando pela "Boot Legacy OS from APPLE IC., TYPE: 0002" acontece o seguinte erro:

 

cdboot: init

cdboot: BIOS error at:

cdboot: error

 

Acredito ser pela uso do pen drive e nao cd?

 

Já pelo "Boot UEFI optical from CLover2k-2636-x64" a tela some e volta sem essa opção, restando a de cima e "Boot windows from Legacy HD1".

Edited by Steiak
Link to comment
Share on other sites

Sobre o desktop.

 

É bem compatível, funciona o Mavericks ai tranquilamente. 

A unica coisa que não tenho certeza que vai funcionar é o video [ATI R9 280X] requer uma pesquisa pra ver se tem sucesso.

O video onboard funciona, demora um pouquinho.

 

Agora sobre esse problema na sua install no Note, não entendi, você seguiu o que te recomendei?

 

Pois o metodo que te mandei não requer um CD boot, tudo está no Pendrive. 

 

Releia com atenção.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Conforme conversamos por PM, segue aqui no tópico, arrumei agora o pen boot e está abrindo as opções corretamente, quando tento iniciar pela opção "Boot Mac OS X from OS X Install USB" ocorre o loading de algumas coisas e logo apos a tela fica preta sem retornar nenhuma informação, a minha BIOS possui poucas opções que posso alterar, segue fotos:

 

http://i.imgur.com/hHoxTe1.jpg

http://i.imgur.com/ieVr7wW.jpg

http://i.imgur.com/hgUyldo.jpg

 

Alguma mudança a ser feita? Ou o problema envolve algo diferente?

 

Obrigado desde já!

Link to comment
Share on other sites

Mas o OS X já está instalado?

Já que está usando o Penboot com a imagem do Olarila, está subindo por qual bootloader, o Chameleon ou o Clover?

 

Sobre o BIOS, é isso mesmo, a fabricante do meu é InsydeH2O e infelizmente vem pouquíssimas opções. Mas a que está usando esta certo.

Outra pergunta, está usando o modo Legacy ou UEFI?

Link to comment
Share on other sites

Estou conseguindo iniciar ele, estou apenas com problema com os kext, estou voltando o windows para passar o system info e baixar todos kext necessários, apos isso acredito conseguir novamente pelo pen boot, foi necessário desativar a placa de video, mas com o tutorial e ajuda do tobiii no IRC facilitou muito, eu acredito que legacy/clover.

Link to comment
Share on other sites

A sim, mas tenha em mente que essas kexts só serão usadas quando o OS X já estiver instalado, na pós-instalação.

Se colocar no Pen, só vai atrapalhar a install.

 

As unicas kext que devem ser utilizadas, seria a FakeSMC e Nullcpupowermanagent.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Obtive algum progresso nesse meio tempo, pude mexer poucas vezes mas valeu a pena, sobre a tela cinza, o que acontecia era o boot manual (F12 no meu note), se deixo automático ele abre normalmente com o clover, agora estou instalando os aplicativos necessários para configuração do mac e liberar a rede, vídeo, etc. Só estou com um problema com o boot loader, não consigo instalar o chameleon (me falaram ser o mais simples), ele pede conexão com a internet, mas eu não tenho, alguém sabe o link de algum tutorial?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

Opa! Que bom que deu certo Steiak.

 

Bem pra inicio de Hack, recomendo seguir estes dois tutos:

 

     Instalação e Configuração do Chameleon bootloader    

 

Depois de configurar o Chameleon, siga esse aqui pra ativar plenamente o video:

     Intel HD 3000 / 4000    

 

Depois, o mais importante, o gerenciamento de energia:

     Gerenciamento de energia para Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell CPU    

 

Com esses dois feitos, o resto vai ser tranquilo.  ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi, e existe algum conflito entre instalar o OS X com o Clover e deixar como bootloader o Chameleon?

 

Edit:

 

Só consigo iniciar o mac em safe mode, existe alguma restrição nas instalações?

Edited by Steiak
Link to comment
Share on other sites

Não, pode sim instalar com o Clover, e depois instalar o Chameleon.

 

Cada hack inicia de um jeito, aqui só iniciar com KernelCache=Yes, quando uso o Chameleon. 

Com o Clover sobe com InjectKexts=Yes.

 

Com o tempo isso vai sendo ajustado.

Link to comment
Share on other sites

Estou seguindo o tutorial que passou sobre o Chameleon, mas não consigo editar as configurações dele, o .pkg instalou normal e depois abri o Wizard, a partir dai o tutorial fica meio vago e não consigo acompanhar, acredito que o primeiro passo seja a SMBios, que devo editar e selecionar um SMBioses para simular um sistema correto? Que para o meu note seria MacBook Air (6,2) Core i5/i7 (eu acho...)

Link to comment
Share on other sites

Isso, use o Chameleon Wizard pra configurar um SMBIOS pra tua maquina.

 

Veja, uma dica legal é ler as definições em cada SMBIOS, por exemplo, vc usa i5 3210M igual ao meu, então tem que usar:

Screen Shot 2014-03-17 at 3.38.21 PM.png

 

Entenda que esse é o melhor por causa lógica (CPU), mas se tiver um baixo desempenho, como baixos states, escolha qualquer um.

 

Pra minha maquina MB Pro 9,2 tá otimo!!

Link to comment
Share on other sites

Vai deixar de MB Pro 9,2?

Pra salvar, coloque dentro da pasta Extra, que está na raiz do seu HD.

 

Ainda não, as definições (SMBIOS) estão certas por hora, agora tem que configurar o boot.plist.

Usando o Chameleon Wizard, enderece seu SMBiOS, e quais flags vai usar pra iniciar.

Link to comment
Share on other sites

Acho que sim, parece compatível com meu hardware, entendi, vou tentar e já posto novamente.

 

Essa pasta Extra, sempre se chama Extra? Não está aparecendo aqui, o caminho seria "HDD Mac/sistema/biblioteca"?

Edited by Steiak
Link to comment
Share on other sites

Estranho aqui não tem, também não mostra as opções do lado esquerdo como no seu, mas consigo selecionar meu HD manualmente e só aparece Aplicativos, Biblioteca, Chameleon_Installer_Log.txt, Sistema e Usuários, como faço para acessar os dados do HD diretamente, somente com o terminal?

 

Já consegui adicionar para ver o HD na barra lateral, agora melhorou. kkkk

 

PS. Na hora de instalar o Chameleon, na opção "Personalizar" existem varias opções para habilitar, no caso, por padrão aqui está selecionado "Chameleon Bootloader > Padrão". Existe algo há mais que seja necessário?

Edited by Steiak
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...