Jump to content

Instalação iAtkos ML2 - Dell Vostro 3450


Krytias
 Share

96 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, agradeço a ajuda de todos vocês, consegui e está funcionando perfeitamente com exceção do wi-fi, pois pelo que vi em alguns fóruns, não é compatível com o osx.

Link to comment
Share on other sites

 

O sistema está funcionando 100%

 

Esse foi um dos tutoriais seguidos, nele está tudo o que você precisa para instalar o Mavericks, porém, a parte de montagem do pen-drive, preferi usar uma imagem com auto boot.

 

Guia TimeWalker75a

 


 

Mas depois de segui-lo também fiz um em português para ajudar.

 

 

1 - Primeiro faça o flash da bios com o tutorial que se encontra dentro do arquivo zipado no link:


 

2 - Depois que o procedimento estiver terminado, entre na bios e a configure conforme este tutorial:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804'>http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

OBS:Não esqueça de ativar também o UEFI

 

3 - Use uma imagem do Mavericks 10.9.2 e grave em um pen-drive, seguindo o guia do TimeWalker75a, que está logo acima.

 

4 - Depois de ter gravado o Mavericks no pen-drive, de boot no mesmo e instale o Mavericks, pode ser que no final da instalação apresente um erro, é só reiniciar o computador e dar o boot novamente no pen-drive, mas dessa vez ao invés de escolher a primeira opção(instalação), escolha a segunda(dar boot no HD).

 

5 - Depois de instalado, instale o Clover UEFI que se encontra nesse link:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

6 - Depois de instalar o Clover UEFI entre na bios e mude a sequência de boot

 Colocando para dar boot no Clover primeiro, depois do Clover estar instalado, você poderá dar o boot sem o pen-drive.

 

7 - Agora instale o pacote de kexts que se encontra nesse link:


 

Agora é só curtir seu OS X.

 

 

Caso falte algo me avisem por favor, pois assim como fui ajudado, também gostaria de ajudar.

 


Os guias e os hacks não foram feitos por mim, só tentei organizar em português. Seguem os créditos:


Link to comment
Share on other sites

Bem Krytias, parabens pelo esforço, mas pra ficar melhor, crie um novo topico, ensinando de maneira mais detalhada, ex:

 

[Guia] Instalar OS X Mavericks no Dell Vostro 3450

 

Dai coloca o que fez, o que seguiu, como está agora, o que funciona e o que não, coloque umas prints da sua maquina, como deixou o BIOS por ex... Use sua criatividade.

Depois que terminar coloque os creditos das fontes que usou pra instalar o OS X na sua maquina.

E claro o nome de quem criou os guias e metodos.

 

Olha eu não sou da Staff, mas te digo que o link que colocou pra download do OS X não é permitido aqui, pois é arquivo torrent. Sugiro que apague.  ;)

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o post está tendo report do autor.. timewalker.. isso k fizeste não se faz...

 

não podes pegar no trabalho dos outros.. e apresentares como teu..

 

as kext e tudo mais pegaste de quem quiz te ajudar e ainda metes link do teu dropbox..

 

pelo menos se quiseres fazer um post em português metes os link de onde pegaste e trabalhou para isso..

 

e dá os créditos do trabalho a quem tem esse direito.. não tu..

 

não esqueças isso em hack mac os x.. sabes k o trabalho de desenvolvimento não é teu..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu Não apresentei como meu, tanto é que todos levam para os links dos devidos tutoriais e no começo do post coloquei o link para o tutorial e o nome, e se eu estou pedindo ajuda, como posso dizer que é meu, tentei apenas ajudar.

 

Mas caso ainda assim tenha como incorreto, pode apagar o tópico que criarei outro em forma de tutorial como foi sugerido.

Link to comment
Share on other sites

Talvez o Artur-pt não viu, mas faça o que te recomendam, abra um novo topico ensinando como instalar neste note.

 

Apesar de já existir um em Inglês, um tuto desses em Pt-br ajuda muito, ainda mais que muitos users podem comprar um Note e avaliar o custo e beneficio.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá

As vezes a intencção é que mata... de qualquer forma, faça um tutorial em PT-BR em outro tópico se puder e coloque os links de donwload direto do tópico do TimeWalker.

Hey, what happened to credit where credit is due ?

 

As vezes quem te ajuda se sente mal por não receber os créditos,só do nome dele já estar lá, já é algo muito bom para ele. E vamos também dizer que tem muita gente esquentada por aqui que fala antes de saber de toda a história...

Link to comment
Share on other sites

Irei fazer o tuto. Galera gostaria que me ajudassem com um adaptador wireless, poderiam me indicar um que funcione, pois tenho um tp-link e o mesmo não funciona, outra coisa seria em relação a instalação de kexts, é só colocar dentro da pasta Extensions e executar o kextutility?

 

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Bem da uma olhada nessa lista no final da pagina: The Best USB WiFi Adapters For Your Hackintosh

 

Sobre as kexts, a melhor maneira é instalar elas em S/L/E, depois recarregar o cache com o kext utility, e depois executar isso no Terminal: 

sudo touch /System/Library/Extensions

Nota: Muitas kexts responsaveis por coisas importantes no OS X como AICPM, AppleHDA tem que estar em S/L/E, algumas (bem poucas) kexts funcionam na pasta Extra.

Geralmente se instala uma kext na Extra pra deixar o OS X mais "limpo", dai não afeta seriamente o sistema.

 

Eu mesmo não uso a pasta Extra, tudo aqui funciona muito bem em S/L/E.

Link to comment
Share on other sites

I'll do the tuto. Guys would like to help me with a wireless adapter, could show me one that works, since I have a tp-link and the same does not work, another thing would be in relation to installation of kexts, just put inside the Extensions folder and run kextutility?

 

Thank you again.

Open up the package you used and you will find the LIST of supported Wi-Fi+BT adapters that work and you will have support fro them.

Either Dell DW1702 or AzureWave AW- NB290H

 

 

Bem da uma olhada nessa lista no final da pagina: The Best USB WiFi Adapters For Your Hackintosh

 

About the kexts, the best way is to install them in S / L / E, then reload the cache with kext utility, and then run this in Terminal: 

sudo touch /System/Library/Extensions

Note: Many kexts responsible for important things in OS X as AICPM, AppleHDA have to be in S / L / E, some (very few) work kexts in Extra folder.

Usually installs a kext in Extra to let the OS X "cleaner", hence not seriously affect the system.

 

I do not even use the Extra folder, everything here works very well in S / L / E.

This doesn't apply to the guide he used in any way.

Link to comment
Share on other sites

There's no Extra folder with Clover per se and we are not patching any system kext by hand, but on the fly rather, so all the kexts are installed in S/L/E which you don't have to *touch*, because kext utility does that already.. Kexts in ESP as per my guide are only meant for booting Recovery partition and when things go wrong (like you updated fakesmc and it was compiled badly).

Link to comment
Share on other sites

There's no Extra folder with Clover per se and we are not patching any system kext by hand, but on the fly rather, so all the kexts are installed in S/L/E which you don't have to *touch*, because kext utility does that already.. Kexts in ESP as per my guide are only meant for booting Recovery partition and when things go wrong (like you updated fakesmc and it was compiled badly).

 

Ha sim, correto.

Eu me enganei pois pensava que ele estava usando o Chameleon. Não notei que estava usando Clover.

 

Sorry Bro!  ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...