Jump to content

Instalação iAtkos ML2 - Dell Vostro 3450

- - - - -

• Please log in to reply
95 replies to this topic

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Talvez o Artur-pt não viu, mas faça o que te recomendam, abra um novo topico ensinando como instalar neste note.

Apesar de já existir um em Inglês, um tuto desses em Pt-br ajuda muito, ainda mais que muitos users podem comprar um Note e avaliar o custo e beneficio.  ;)

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,051 posts

Olá

As vezes a intencção é que mata... de qualquer forma, faça um tutorial em PT-BR em outro tópico se puder e coloque os links de donwload direto do tópico do TimeWalker.

Hey, what happened to credit where credit is due ?

As vezes quem te ajuda se sente mal por não receber os créditos,só do nome dele já estar lá, já é algo muito bom para ele. E vamos também dizer que tem muita gente esquentada por aqui que fala antes de saber de toda a história...

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
  • Interests:Programção, redes, segurança, mac......

Irei fazer o tuto. Galera gostaria que me ajudassem com um adaptador wireless, poderiam me indicar um que funcione, pois tenho um tp-link e o mesmo não funciona, outra coisa seria em relação a instalação de kexts, é só colocar dentro da pasta Extensions e executar o kextutility?

Mais uma vez obrigado.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Bem da uma olhada nessa lista no final da pagina: The Best USB WiFi Adapters For Your Hackintosh

Sobre as kexts, a melhor maneira é instalar elas em S/L/E, depois recarregar o cache com o kext utility, e depois executar isso no Terminal: 

sudo touch /System/Library/Extensions

Nota: Muitas kexts responsaveis por coisas importantes no OS X como AICPM, AppleHDA tem que estar em S/L/E, algumas (bem poucas) kexts funcionam na pasta Extra.

Geralmente se instala uma kext na Extra pra deixar o OS X mais "limpo", dai não afeta seriamente o sistema.

Eu mesmo não uso a pasta Extra, tudo aqui funciona muito bem em S/L/E.

TimeWalker75a

TimeWalker75a

InsanelyMac Legend

• Gurus
  • 935 posts

I'll do the tuto. Guys would like to help me with a wireless adapter, could show me one that works, since I have a tp-link and the same does not work, another thing would be in relation to installation of kexts, just put inside the Extensions folder and run kextutility?

Thank you again.

Open up the package you used and you will find the LIST of supported Wi-Fi+BT adapters that work and you will have support fro them.

Either Dell DW1702 or AzureWave AW- NB290H

Bem da uma olhada nessa lista no final da pagina: The Best USB WiFi Adapters For Your Hackintosh

About the kexts, the best way is to install them in S / L / E, then reload the cache with kext utility, and then run this in Terminal: 

sudo touch /System/Library/Extensions

Note: Many kexts responsible for important things in OS X as AICPM, AppleHDA have to be in S / L / E, some (very few) work kexts in Extra folder.

Usually installs a kext in Extra to let the OS X "cleaner", hence not seriously affect the system.

I do not even use the Extra folder, everything here works very well in S / L / E.

This doesn't apply to the guide he used in any way.

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

AR5b95 funciona normal. é a que uso aqui.

Poderia por favor me passar a kext que você usa?. Desde já, muito obrigado.

TimeWalker75a

TimeWalker75a

InsanelyMac Legend

• Gurus
  • 935 posts

Poderia por favor me passar a kext que você usa?. Desde já, muito obrigado.

Run the SCT OSX Support package and select DW1702 - it will allow AR5B95 card to work, since they have same AR9285 chip.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

This doesn't apply to the guide he used in any way.

Tem algo errado?

TimeWalker75a

TimeWalker75a

InsanelyMac Legend

• Gurus
  • 935 posts
There's no Extra folder with Clover per se and we are not patching any system kext by hand, but on the fly rather, so all the kexts are installed in S/L/E which you don't have to *touch*, because kext utility does that already.. Kexts in ESP as per my guide are only meant for booting Recovery partition and when things go wrong (like you updated fakesmc and it was compiled badly).

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

There's no Extra folder with Clover per se and we are not patching any system kext by hand, but on the fly rather, so all the kexts are installed in S/L/E which you don't have to *touch*, because kext utility does that already.. Kexts in ESP as per my guide are only meant for booting Recovery partition and when things go wrong (like you updated fakesmc and it was compiled badly).

Ha sim, correto.

Eu me enganei pois pensava que ele estava usando o Chameleon. Não notei que estava usando Clover.

Sorry Bro!  ;)

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts

Consegui instalar a placa de rede e a mesma está funcionando perfeitamente, a única coisa que ainda me incomoda é o touchpad que não funciona com duplo clique, mas de resto está perfeito. Galera, estou com um pente de 4 GB e um de 2GB, estava pensando em trocar o de 2 Gb por um de 4 GB, o que acham?, terei muita diferença?

Obrigado.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Consegui instalar a placa de rede e a mesma está funcionando perfeitamente, a única coisa que ainda me incomoda é o touchpad que não funciona com duplo clique, mas de resto está perfeito. Galera, estou com um pente de 4 GB e um de 2GB, estava pensando em trocar o de 2 Gb por um de 4 GB, o que acham?, terei muita diferença?

Obrigado.

Que bom que está funcionando a rede. Sobre o touchpad há milhares de kexts, tem que ver qual é a controlado do seu driver de touchpad (Elan, etc..) veja se tem pra download.

E sobre a memoria, mais memoria sempre é bom, vai ficar com 8GB isso é muito bom, depende do que vai fazer.

Ajuda muito pra jogar, renderização de video...

TimeWalker75a

TimeWalker75a

InsanelyMac Legend

• Gurus
  • 935 posts

a única coisa que ainda me incomoda é o touchpad que não funciona com duplo clique, mas de resto está perfeito. 

Have you actually looked in touchpad preference pane before saying that? Some of the options (like tap to click are disabled by default). Everything is working with the files you used .. 

1. tap-to-click

2. drag + lock
3. two finger tap for middle click

4. 3 finger tap for right click

5. 2 finger vertical scrolling + 2 finger horizontal scrolling

6. 3 finger up for show desktop (bind to F6 in keyboard preferences)

7. 3 finger down for mission control (bind to F3 in keyboard preferences)

8. 3 finger left and right for back and forth..

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
Olá galera, enfim consegui arrumar o touchpad, mas agora estou com outro problema, possui a placa wireless ar5b95 atheros, e o mac só está conectando em redes abertas ou com seguranca wep, poderiam me ajudar?.

Obrigado.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Rapaz, tenta apagar a rede, e criar outra.

Attached File  Screen Shot 2014-03-19 at 6.21.34 PM.png   20.31KB   1 downloads

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
Já tentei fazer isso mas não resolveu.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Como ativou seu Wifi? Kexts, DSDT?

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
Usei a kext wifi do tutorial do TimeWalker

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Local Moderators
  • 2,325 posts

Eita, cara então quem pode te dar um suporte melhor é o proprio TimeWalker, pois as kexts foi ele quem inseriu, então não sei.

O que me ajuda aqui é o plugin "AirPortAtheros40" que esta dentro da kext "IO80211Family" que é a que uso pro meu Wifi.

Pra funcionar o seu Wifi, vc usa essa kext? IO80211Family

Krytias

Krytias

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
O problema é que toda a vez que coloco essa quest em S/L/E diz que não pode ser instalada.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy