Jump to content

Snow Leopard 10.6.6 Kernel Panic


Marcos393
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Ola rapaziada, sou novo aqui no forum e estou tendo problemas com meu Hackintosh, ficaria grato se pudessem me ajudar, por favor. Eu instalei o Snow Leopard 10.6.3 (possuo o DVD original adquirido da propria Apple) e o instalei usando o Hackbook, isso seguindo um tutorial daqui do InsanelyMac. Bom, depois que instalei, eu instalei o Chameleon que se encontra no proprio arquivo do Hackbook (DVD que eu queimei com a imagem do Hackbook) e baixei os arquivos da pasta Extra, de rede e DSDT Auto Patcher. Coloquei a pasta Extra no HD, dentro coloquei o DSDT gerado com o DSDT Auto Patcher (utilizo uma Intel Deskboard DH55PJ) e instalei o kext de rede colocando o mesmo na pasta Extensoes, em Bliblioteca. Bom, quando eu fui atualizar para o Snow Leopard 10.6.6, ja havia feito tudo descrito e achei que iria dar tudo certo. Porem deu Kernel Panic e apareceu algo sobre o AppleIntelManagementPower.kext. Bom, eu voltei como o sistema estava pelo Time Machine (versao 10.6.3) e agora tudo roda bem. Queria saber como devo prosseguir? Ah! Gostaria de saber tambem, se e possivel ter um Hackintosh Snow Leopard 100% funcional utilizando a onboard Intel Graphics HD (GMA 5700) com processamento grafico e tudo mais. Aguardo alguma resposta, desde ja obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo.

 

 

Pra ajudarmos melhor, faça assim:

1º Coloque sua assinatura, temos que saber qual Hardware está usando.

2º DSDT Auto Patcher não é mais utilizado, recomendo criar e editar você mesmo sua DSDT.

3º Toda a vez que tive erro, poste uma foto, fica mais facil a ajuda.

4º Quase toda GMA tem um processo dificil para ter um video legal, requer que você pesquise se alguem teve sucesso, leia aqui: GMA 5700

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo.

 

 

Pra ajudarmos melhor, faça assim:

1º Coloque sua assinatura, temos que saber qual Hardware está usando.

2º DSDT Auto Patcher não é mais utilizado, recomendo criar e editar você mesmo sua DSDT.

3º Toda a vez que tive erro, poste uma foto, fica mais facil a ajuda.

4º Quase toda GMA tem um processo dificil para ter um video legal, requer que você pesquise se alguem teve sucesso, leia aqui: GMA 5700

 

Pronto! Coloquei a assinatura do PC para melhor diagnostico do problema. Eu tentei atualizar para o Snow Leopard 10.6.4, porque com o 10.6.3 nao consigo dar boot pelo HD, mas fica rodando pra sempre aquele circulo na tela de login. Eu tentei por o Natit.kext e nada, sera que devo excluir as kexts referentes ao video?

Link to comment
Share on other sites

Cara tem que ler o tuto com muita paciência.

 

Nesse i3 530, ele vem com essa GMA 5700?

 

Para esses processadores, você tem que seguir este aqui: 1st Generation Intel HD Graphics

Porem, para seguir os tutoriais, nao preciso atualizar meu Snow Leopard? Eu nao posso dar boot pelo HD com o sistema 10.6.3. Se eu atualizo da esse problema e eu nao consigo instalar outro sistema operacional que seja. Eu tentei o Mavericks e ele nao da boot, ele fica com a roda girando pra sempre na tela de espera. 

Link to comment
Share on other sites

Bem pelo que vi, você precisa ter instalado o ML 10.8.5 ou Mavericks.

 

Recomendo o Mavericks, mas para sabermos o real problema, testa outra vez o Mavericks, e sempre de boot com a flag -v.

Dai quando a tela parar, você tira uma foto, e posta aqui.

Link to comment
Share on other sites

Bem pelo que vi, você precisa ter instalado o ML 10.8.5 ou Mavericks.

 

Recomendo o Mavericks, mas para sabermos o real problema, testa outra vez o Mavericks, e sempre de boot com a flag -v.

Dai quando a tela parar, você tira uma foto, e posta aqui.

Entao, 2 perguntas:

E possivel eu instalar o Mavericks com a Intel Graphics HD (GMA 5700)?

Nao tem problema quanto a temperaturas mais elevadas no Mavericks?

Link to comment
Share on other sites

1º Só lendo e testando.

2º Qual é a temperatura? Se está sempre quente, isso é um problema.

 

Mas pra não dar respostas vazias, vamos fazer assim, baixe e abra o app System Info, tire um print e poste aqui.

 

No tuto que te passei requer DeviceID e VendorID especifico, colocando a print a gente tem mais noção do que vai ser feito ou não.

Link to comment
Share on other sites

1º Só lendo e testando.

2º Qual é a temperatura? Se está sempre quente, isso é um problema.

 

Mas pra não dar respostas vazias, vamos fazer assim, baixe e abra o app System Info, tire um print e poste aqui.

 

No tuto que te passei requer DeviceID e VendorID especifico, colocando a print a gente tem mais noção do que vai ser feito ou não.

Entao, mas e impossivel eu instalar o Mavericks com a ferramenta do tonymacx86. Do resto somente o Hackbook com o Snow Leopard, que nao passa do 10.6.3.

Link to comment
Share on other sites

Puxa cara, dai é complicado hem, não damos suporte pra nenhuma ferramenta do Tony.

Leia aqui: Importante: Sobre Tonymac e iAtkos

 

Instale com o Mavericks original (App Store).

 

Crie seu Penboot com esse tuto: Guide Vanilla

Em primeiro lugar, muito obrigado por estar tentando me ajudar. Segundo, por ter falado do tony, sendo esse um forum com outras ferramentas, nao serei banido nem nada do tipo ne? Como vou conseguir a copia do Mavericks no Snow Leopard 10.6.3?

Link to comment
Share on other sites

Disponha.

Veja o que diz o topico:

 

Sendo assim tanto as ferramentas de tonymac quanto iAtkos não serão mais suportados pelo fórum, sendo permitida a discussão dos mesmos para o entendimento da sua existência, mas não para saber como usa-las.

Medidas que serão tomadas ao infrator das regras:
Desde uma simples advertência até uma suspensão por um mês ou banimento total.

 

 

Tony é 100% ilegal, pois não se pode cobrar aquilo que é gratuito.

 

Aqui é 100% legal, pois as ferramentas são open-source (gratuitas).

 

Pra ter a copia de modo legal, precisa do Snow 10.6.8 e baixar na AppStore.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Disponha.

Veja o que diz o topico:

 

 

Tony é 100% ilegal, pois não se pode cobrar aquilo que é gratuito.

 

Aqui é 100% legal, pois as ferramentas são open-source (gratuitas).

 

Pra ter a copia de modo legal, precisa do Snow 10.6.8 e baixar na AppStore.

Entao, eu acabei conseguindo fazer rodar o Snow Leopard 10.6.8 e consegui baixar o Mavericks e seguir os procedimentos para criar o penboot, entao agora to instalando, porem eu tive que excluir do penboot todos os arquivos referentes aos graficos onboards da Intel.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz veja se o Snow não está melhor, e fique com ele mesmo.

 

Mas se quiser testar o Mavericks, faça dualboot, crie uma partição e instale o Mavericks, se der erro você tem aonde correr.

 

Quantos HDs você tem?

Link to comment
Share on other sites

Rapaz veja se o Snow não está melhor, e fique com ele mesmo.

 

Mas se quiser testar o Mavericks, faça dualboot, crie uma partição e instale o Mavericks, se der erro você tem aonde correr.

 

Quantos HDs você tem?

Ja tirei o Snow Leopard, porem vou colocar ele denovo mesmo. O Mavericks de jeito nenhum da boot, mesmo excluindo todas as kexts referentes ao video. O complicado no Snow Leopard e que ele fica em 1280x1024 e nao 1920x1080 e a config. fica 4GB DDR2, queria que ficasse correto, 4GB DDR3-1333.

Link to comment
Share on other sites

Cara quando o boot trava você tem que subir com -v e postar a foto, as vezes o erro é simples, mas falta informação.

 

Sobre as memorias isso é cosmetico, arruma com o tempo.

Link to comment
Share on other sites

Cara quando o boot trava você tem que subir com -v e postar a foto, as vezes o erro é simples, mas falta informação.

 

Sobre as memorias isso é cosmetico, arruma com o tempo.

E sobre os 1920x1080, e possivel? Estranho que alguns sites que eu fui acessar o Safari travou no Snow Leopard.

Link to comment
Share on other sites

Olha ai você não leu ou não prestou atenção ao que o Guia diz, leia:

 

 

Steps:

1. Open Finder and go to your Extra folder. Open the org.Chameleon.Boot.plist with TextEdit. Add the following code:

<key>Graphics Mode</key>
<string>1366x768x32</string> (EDIT THIS STRING TO YOUR NATIVE RESOLUTION)

 

Como diz ai em cima, "Edite essa string para sua resolução nativa". 

E vai precisar do "Resolution.dylib" na pasta Extra.

 

Todas as respostas sobre sua grafica está nesse Guia, se ler, vai ter sucesso. 

Ta ai o link outra vez[GUIDE] 1st Generation Intel HD Graphics QE/CI

Link to comment
Share on other sites

Olha ai você não leu ou não prestou atenção ao que o Guia diz, leia:

 

 

 

Como diz ai em cima, "Edite essa string para sua resolução nativa". 

E vai precisar do "Resolution.dylib" na pasta Extra.

 

Todas as respostas sobre sua grafica está nesse Guia, se ler, vai ter sucesso. 

Ta ai o link outra vez[GUIDE] 1st Generation Intel HD Graphics QE/CI

Então, eu já havia feito pelo Chameleon Wizard isso de Graphics Mode = 1920x1080x32 e ja tava no org.chameleon.Boot.plist e nada, ta em 1280x1024, tentei por o Natit.kext, será que é isso? Talvez ele só funcione em Mountain Lion ou Mavericks. Bom, vou tentar utilizar o Mountain Lion, eu sei que se excluir algumas kexts (video) ele faz o boot e instala e se fizer o mesmo depois de instalado, ele roda, pelo menos eu espero. Vou baixar ele da App Store e fazer meu penboot e tentar.

Link to comment
Share on other sites

Mas usou o Resolution.dylib na pasta Extra? Só é possível se usar isso.

Eu fiz o esquema do DSDT que aquele tópico ensina e agora reconhece como Intel HD Graphics com 288MB de onboard. Já é um bom sinal eu acho, porque não precisa do Natit.kext.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...