Jump to content

Habilitar audio HDMI 10.9 Geforce GT440 MB Intel DG43GT


MaMaRe
 Share

159 posts in this topic

Recommended Posts

Para ter audio HDMi você precisa aplicar alguns patchs no seu DSDT.

me envie uma copia do seu DSDT.

Opa, obrigado pela força Mirone!

segue o DSDT que extrai via AIDA64 em anexo!

 

 

Opa tranquilo amigo estamos ai, pode chamar Bro!!

 

Olha um toque pra ter um bom Hack: Nunca, nunca use DSDT de outros caras, mesmo que a Motherboard for o mesmo modelo.

Mas por que não usar? Veja o modelo é igual, mas difere o BIOS, devices, o video que o user tem pode ser diferente e CPU.

 

Use DSDT de outros como exemplo, se algo que você tem não está funcionando, dai você vê como é.

 

Flow

Eu só baixei o DSDT dele para ter algum tipo de parametro para conferir e/ou analisar :-)

 

Abraços e obrigado!

 

OBS.: bom como eu estou achando muitas Kext buscando pelo DeviceID e nao to entendendo bem porque Kexts com nomes e aparentemente funções diferentes aparecem compativeis ao meu hardware, será que poderiam me auxiliar nessa procura ou me direcionar quais seriam os arquivos que REALMENTE preciso baixar e instalar?

 

Tentei exportar a lista de dispositivos pelo SystemInfo mas o arquivo fica com 0kb, entao to anexando um printscreen do SystemInfo.

Obrigado

DG43GT_dsdt.rar

Link to comment
Share on other sites

to fazendo algumas coisas no windows asim que logar no mavericks lhe envio a dsdt corrigida.

Opa valeu cara!

 

Eu editei o post com uma SS do SystemInfo pq estou meio confuso com kexts diferentes para o mesmo DeviceID, poderia me dar uma luz?

 

post-558645-0-35580100-1394419768_thumb.jpg
Link to comment
Share on other sites

Cara, na verdade eu ainda estou via Windows baixando as Kexts... nao é que nao estao dando certo, na verdade a minha duvida é o seguinte:

 

Ex.: O device que esta inclusive selecionado na imagem, o DeviceID é 3a3c.

Quando vou no http://olarila.com/kexts/ e busco por esse devideId aparece essa lista em anexo...

 

só que fora as versoes que sao obvias, nao entendi quais sao realmente os arquivos que preciso... ou sao cada um desses?

 

Abraços!

post-558645-0-94108500-1394421615_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Valeu Mirone.

 

Será que eu poderia pedir a gentileza de vc me ajudar com essa DSDT? porque usando o cameleon e colocando a DSDT (ou qualquer outra testei tb) simplesmente me da um kernel panic e para em system uptime: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx nanoseconds

 

ate entao utilizei a humildade de 22 anos de profissao e fix um checklist do zero: BIOS > 1 só HD > USB OS X System Base pro Boot (nem o bootloader instalei ainda rs) > Reparo de permissões e verificação do HD > config bootloader > DSDT no lugar > Kernel Panic...

 

Entao como eu ja comecei a mexer na instalação e num desses boots tentando agora a energia caiu e corrompeu a particao EFI q tava usando. Mas parece que o OS X nao ta zuado mas estou conferindo nesse momento.

 

Mas pra usar a DSDT eu apenas tenho que colocar o arquivo la e setar pra usa-lo.

 

ou to errado?

Link to comment
Share on other sites

sim, apenas colocar na raiz da partição onde ou osx ta instalado ou na pasta extra.

tenta com esse:attachicon.gifDSDT.zip

 

Agora e se for no clover... (teclado sem config mal ae)

Link to comment
Share on other sites

Blz!
 
Bom ou eu dei algum vacilo ao instalar o clover seguindo as instruções do link te te enviei via PM que o All@n me mandou tb, e tipo o sistema ta rodando liso, tenho o audio HDMI depois de ter ter instalado os drivers Nvidia seguindo essas instruções
 
 


 
Mas estou tendo alguns erros no boot parece que a maioria é na HDA...

 

segue o log do boot no Clover EFI

 

 

boot.txt

Link to comment
Share on other sites

Bem teu .log está muito bom, não vi nenhum erro.

 

Se for algo com a AppleHDA, talvez se refira a isso:

WARNING - Invalid signature -67030 0xFFFFFFFFFFFEFA2A for kext "/System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/PlugIns/AppleHDAHardwareConfigDriver.kext"
Oct 27 01:26:26 MacBook-Pro-de-Allan UserEventAgent[11]: assertion failed: 13A603: com.apple.telemetry + 21716 [19C2F49F-5C72-3429-A2B4-7EF783B7F611]: 0xffffffffffffffff
Oct 27 01:26:26 MacBook-Pro-de-Allan UserEventAgent[11]: assertion failed: 13A603: com.apple.telemetry + 15921 [19C2F49F-5C72-3429-A2B4-7EF783B7F611]: 0xffffffff80000004
Oct 27 01:26:26 --- last message repeated 5 times ---
Oct 27 01:26:26 MacBook-Pro-de-Allan kernel[0]: Sound assertion in AppleHDAEngine at line 581

Se sua kext está funcionando não se preocupe. Essas mensagens tem solução, que o proprio Mirone recomendou pra mim uma vez:

How to get rid of any Sound Assertions on AppleHDA

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem eu não vi nenhum erro serio.

Mas notei que algumas kexts não estão sendo carregadas por que esta dando boot em safe mode -s. Está dando boot com -s?


Vamos ver opiniões de outros, as vezes passei despercebido por algumas coisas.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu não vi nenhum erro serio.

Mas notei que algumas kexts não estão sendo carregadas por que esta dando boot em safe mode -s. Está dando boot com -s?

Vamos ver opiniões de outros, as vezes passei despercebido por algumas coisas.

Negativo All@n, estou usando -v dart=0 nvda_drv=1 npci=0x2000 apenas... mas pode ser que as configs do clover estejam bagunçadas...

 

segue o config.plist do clover

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Cara tem um monte de coisas aqui kkk

Mas me diga uma coisa, explique pra que usa esses arguments: -v dart=0 nvda_drv=1 npci=0x2000

Alguns ali é pra seu video, e o -v pra ver o boot, mas o dart=0 e npci=0x2000 são requisitos pro seu Hack?

 

Tem outras coisas que vou perguntar, mas primeiro quero saber essas.

Link to comment
Share on other sites

Cara tanto o clover daquela imagem q vdc me mandou qto o cameleon usam as 2 flags padrao aqui enato não sei rs...

Link to comment
Share on other sites

Amigos, depois de fazer uma boa leitura para me atualizar, dei uma limpada na plist do cameleon e tambem na smbios. Mas ainda nao consigo o audio onboard mesmo desabilitando ate o HDMI, com npci sem npci (detalhe que quando postei o topico eu tinha o audio onboard funcionando via VoodooHDA, mas para ter o audio HDMI nao poderia usa-la. E tanto faz o npci percebi que ele aparentemente nao interfere em nada pra mim)

 

Entao assim, estou anexando a config do cameleon e a smbios, e tambem os logs... Mas onde mesmo que o cameleon salva o log do boot? eu nao estou certo de que esse log seja o correto... Estou obtendo ele via Cameleon WIzard.

 

O que posso fazer agora?

 

Abraços!

 

Logs.zip

Link to comment
Share on other sites

Amigos, depois de fazer uma boa leitura para me atualizar, dei uma limpada na plist do cameleon e tambem na smbios. Mas ainda nao consigo o audio onboard mesmo desabilitando ate o HDMI, com npci sem npci (detalhe que quando postei o topico eu tinha o audio onboard funcionando via VoodooHDA, mas para ter o audio HDMI nao poderia usa-la. E tanto faz o npci percebi que ele aparentemente nao interfere em nada pra mim)

 

Entao assim, estou anexando a config do cameleon e a smbios, e tambem os logs... Mas onde mesmo que o cameleon salva o log do boot? eu nao estou certo de que esse log seja o correto... Estou obtendo ele via Cameleon WIzard.

 

O que posso fazer agora?

 

Abraços!

 

Mas rapaz você não estava usando o Clover?

 

Dando uma olhada no boot.plist já que não está usando a VoodooHDA pode tirar o EnableHDMIAudio.

 

Mas olha, a "limpeza" que você fez deve estar te atrapalhando ai, pois me diga pra que usa isso:

 

"dart=0" "EnableC3State" "CSTUsingSystemIO" ???

Link to comment
Share on other sites

Vamos la rs,

 

Deixei de usar o clover porque tudo que voce inicialmente me passou era baseado no cameleon, entao resolvi começar com o mais simples como sugeriu hehhe

 

E essas flags nao deveriam estar ai, acabei de ver aqui que virou uma zona meu HD pq tava com boot efi no clover, e tinha 2 partiçoes uma com o niresh e outra com essa instalação de agora, e virou uma quizumba... entao estou agora gerando uma imagem de backup do HD inteiro e vou apagar tudo e deixar um so sistema porque virou uma zuera total... e ta ficando mais baguncado pra mim do que claro... ou eu reinstalo do zero denovo, ou restauro esse OSX funcionando, mas SO ELE NO HD rs... e creio que essas flags sao pra gerar os esquemas C3 do processador, ou nao?

 

E sobre o audio da ALC888s? rs

 

Edit: Tipo o OSX ta rodando bem, entao nao vejo motivo pra reinstalar denovo, ate porque ate agora estou so nas configs entao ele ta limpo... eu acho que o melhor agora seria esquecer a maioria senao todas as configs do cameleon, carregar so a DSDT do mirone e a smbios, e ai sim comecar a configurar um a um, seria mais facil e objetivo, ou nao?

 

Abs!

Edited by MaMaRe
Link to comment
Share on other sites

Dava pra você usar 2 OS X tranquilo, seria dual boot, o que não pode é ter 2 bootloader, tipo em 1 HD tem o Clover e outro o Chameleon, dai ferra geral.

 

Mas com relação a AppleHDA para ALC888s, o Mirone te ofereceu ajuda, você topou em seguir o que ele ofereceu?

Sobre o state C3, não precisa disso, apenas marcando P e C states já está bom. Por hora, claro, se precisar mesmo, dai você ativa.


O Toleda fez uma: AppleHDA ALC888

Cara você tem que usar mais o "Search" do forum, se não vai depender da gente pra sempre. Entenda que estamos pra te ajudar, mas dá uma procurada mais a fundo no forum, aqui tem muita coisa que pode te ajudar.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...