Jump to content

Melhor versão do OS X para meu hardware?


PauloEduardo96
 Share

91 posts in this topic

Recommended Posts

Antes, deixa eu tirar uma duvida, essa assinatura é do Notebook correto?

 

Exato! Eu atualizei a assinatura. Antes era do meu desktop que atualmente me serve só como backup de mais de 100GB de arquivos e roda o Windows 2000  :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Rapaz eu recomendaria você instalar um OS X mais atual. Ex: OS X Mountain Lion/Mavericks

 

Então, eu tentei o Mavericks através de um pendrive mas não consigo dar boot. Já tentei criar com alguns instaladores (não permitido pelo fórum) e pelo próprio terminal vendo alguns tutoriais na internet e sem sucesso. Usei dois cds de boot e não consigo nem iniciar a instalação.  :(

 

O pimentelx86 me recomendou um pendrive bootavel do Mountain Lion mas também não obtive sucesso. 

Link to comment
Share on other sites

Não dá boot também. Na hora de iniciar ele dá "System Boot Failed". Acho que é o meu org.chameleon.. Vou tentar editar pra ver o que consigo..

 

Não adiantou. Reinstalei o Chameleon e editei o org.chameleon e não consegui resultado.

Link to comment
Share on other sites

É tranquilo, somente preparar a imagem em um Pen como te passei.

 

Ter 2 Hacks é essencial pra economizar tempo, pois vai poder ajustando em 1 e testando no principal. 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Se for o método que estou pensando não é necessário ter OSX instalado, somente um PC com Windows já resolverá tudo...

 

Lembrando que hack dá trabalho e requer um pouco de dedicação da própria pessoa que quer ter um.

 

Qualquer coisa: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Tira muita dor de cabeça.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Dependendo do conteúdo desse método,se não tiver link warez por exemplo, você pode posta-lo aqui para compartilhar com a galera :)

 

Obrigado, Bios é o que primeiro se inicia quando um computador liga e já tive muitos problemas de KP no passado relacionados a simplesmente má configuração dela, então... realmente tira muitos problemas desnecessários.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Certo. All@n, esse tutorial que você passou do Mavericks é o mesmo que usei pra criar um MV bootavel pelo pendrive, mas o fato dele estar em portugues me fez encontrar o que deu de errado na ultima vez. Ele diz para usar o Pacifist pra abrir o .pkg e copiar o Mach_kernel para a raíz do pendrive e eu simplesmente rodei o .pkg e direcionei para o pendrive. Meus anos de inglês não valeram de nada nesse momento  :hysterical:.

 

Bom, hoje farei o hack no meu desktop somente pra baixar o Mavericks, o que vai me exigir muita paciencia pois ele simplesmente congela durante a instalação (as vezes sim, as vezes não) e só funciona 99% depois de instaladas as kexts e configurado o Chameleon. Mas creio que vale o sacrificio  :wink_anim:.

 

De qualquer forma, volto pra postar os resultados! Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, fiz meu hack no desktop. Ta redondinho e atualizado pro 10.6.8. Mas não consigo logar minha apple id na App Store. Diz que o dispositivo ou o computador não pôde ser verificado. Há algo a ser feito? Preciso logar pra baixar o Mavericks :(

Link to comment
Share on other sites

Usa as flags "Ethernet Built In" no boot.plist se usa Chameleon e se tem NVram na pasta Extra.

Se usa Clover, tem que ver se tem um "Serial Number" valido em SMBIOS. Veja algum com o Clover Config ou Chameleon Wizard.

 

 

 

Veja se está com numero de cartão de credito internacional na sua conta da AppStore.

Link to comment
Share on other sites

Bem, as vezes precisa as vezes não.

 

Pra mim deu certo assim, mas se você consegue usar normalmente, não tem porque mudar, só se um dia for comprar um App.

 

Flow Bro

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao Hack no note, consegui fazer o pendrive e ele até chega a carregar os arquivos da instalação (como se estivesse em -v) mas depois a tela fica preta como se fosse começar a carregar mas não sai dali. A unica coisa que acontece é acender a luz do Bluetooth.

 

Em -f -v não para em erro algum, passa a lista do carregamento dos arquivos e some tudo como se fosse carregar e fica na mesma.

 

WP_20140306_013.jpg

 

aqui é o que aparece antes de apagar a tela tanto no boot normal com no -v ou -x ou -f

 

Adicionei FakeSMC e NullCPU na "Extensions" mas não resultou em nada

Link to comment
Share on other sites

Aqui a foto do boot com -x PCIRootUID=1 GraphicsEnabler=No -v que foi um pouco mais adiante

 

WP_20140306_014.jpg

 

Ali diz que o pendrive foi removido, pois eu mesmo o tire (depois de mais de 30min ali na mesma). Retirei para remover a kext AppleCPUPower Management e tornei a instalar a FakeSMC e NullCPUPower..

 

O resultado foi o mesmo.

 

EDITO Eu já tinha lido esse tópico All@n, mas nunca tinha me aprofundando. Ele dá um tutorial para as telas eDP, eu editei as kexts que ele menciona (ao invés do HD, fiz no pendrive) e BINGO! Instalei e to usando ele aqui no note. Nas ele não identificou o trackpad, rede, audio e gráfico.

Link to comment
Share on other sites

Bem a instalação é o que importa, trackpad, rede, audio e gráfico vai sendo ajustado aos poucos.

 

Procure no forum se alguém tem algum drivers semelhante, ou vai no Google.

Link to comment
Share on other sites

Bom, consegui rede. Logo, configurei o Chameleon e já está iniciando sem a necessidade do pendrive. Consegui vídeo também.

 

Usei este tutorial http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/3112-e6410-mavericks-guide/ pra pegar as kexts do leitor de SD e do trackpad mas depois de instaladas ele fica travado na tela da maçã com a bolinha girando, vou tentar excluí-las pelo cd do Ubuntu.

 

Também não está funcionando o teclado do notebook, tenho que usar o USB do meu computador. Creio que com uma busca no System Info + Google resolverá meu problema..

 

EDITO cara, não consigo de jeito nenhum apagar as kexts em questão pelo cd do Ubuntu e nem pelo dvd de instalação. Ele dá diretório não encontrado :cry:. Não quero formatar máquina outra vez :no:

Link to comment
Share on other sites

Parabéns cara, essa é a iniciativa que gosto de ver!!  ;)

 

Olha sobre as kexts de trackpad, algumas não podem ser instaladas com kexts para teclado, por isso há erros, ou só um dos dois funcionam.

Vai usando teclado e mouse USB, se der certo o do Note, dai dispensa teclado e mouse externos.

 

Tem essa aqui pra teclado, mas só pra Mavericks: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/91-voodoops2-109-only/

 

EDIT: Se for modificar algo na partição do OS X, posso te dar duas dicas:

 

1º Tenha sempre dois OS X instalados, pode ser uma partição pequena uns 20 GB somente pra horas como essa.

2º Se usa Windows, instale nele o MacDriver, ele "enxerga" e edita partições HFS+.

Link to comment
Share on other sites

Só constando, consegui remover as kexts que estavam dando trabalho com o comando rm -rf.  Na verdade eu estava errando ao colocar o nome do meu HD. 

Agora tá tranquilo, vou instalar essa kext que vc me recomendou e volto pra postar o resultado. 

 

Uma coisa que me incomodou é o fato do meu modelo de notebook (E6410) ter os conectares de vídeo eDP, sendo assim, não possui aceleração gráfica completa e somente habilita Core Image e tenho notado "manchas" brancas piscarem no canto esquerdo da tela e o Safari piscando constantemente. Será que o Mountain Lion seria uma escolha melhor que o Mavericks no meu caso?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...