Jump to content

Snow no Dell Inspiron 1525


shingai
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite Pessoal,

 

Estou tentando colocar pra roda o Snow, tenho um pendrive preparado para o ML que fiz com o pessoal daqui do fórum, mas não rolou, então estou achando que somente com o SL deva subir … mesmo assim não estou conseguindo.

 

Segue uma print do systemInfo do meu note da Dell

 

yi5pfKS.jpg

Link to comment
Share on other sites

Opa!

 

Consegui instalar o SL no Dell.

Consegui apenas o wifi …. estou tendo dificuldades no audio, teclado, trackpad … e acho que estou sem aceleração gráfica … tenho aqui a kext x3100 … essa serve para a aceleração?

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá

Primeiro, nem sei que hardware tu tem, só colocar uma imagem do system info lhe digo que não ajuda muito. Pelo visto deve ser um notebook
Procura teu hardware com o everest ou com o aida64 e posta aqui.

Segundo, nem sei que método está seguindo, instalação retail ou distro?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Primeiro, nem sei que hardware tu tem, só colocar uma imagem do system info lhe digo que não ajuda muito. Pelo visto deve ser um notebook

Procura teu hardware com o everest ou com o aida64 e posta aqui.

 

Segundo, nem sei que método está seguindo, instalação retail ou distro?

 

Oi Pimentel,

 

meu systeminfo esta no primeiro post deste tópico.

estou usando o retail

Link to comment
Share on other sites

Olá

Eu já vi.
Mas o que quero dizer é que coloque o hardware na assinatura, is fica difícil ter teu hardware em somente um post qualquer ai do fórum.

 

Depois de instalar vem a pós-instalação: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

 

Um guia sobre Cameleon: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295630-instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-do-chameleon-bootloader/

 

No 10.6.3 as versões do Chameleon + recente já não funcionam, atualize para o 10.6.8 e faça sua pó-instalação

Link to comment
Share on other sites

Opa!

 

Consegui instalar o SL no Dell.

Consegui apenas o wifi …. estou tendo dificuldades no audio, teclado, trackpad … e acho que estou sem aceleração gráfica … tenho aqui a kext x3100 … essa serve para a aceleração?

 

obrigado

 

 

Estou apanhando tambem no 1525, veja meu hardware na assinatura... Ate consigo instalar o 10.6.3, mas nao consigo atualizar...

 

Pimental esta me ajudando em outro topico, mas como este topico e especifico para o 1525, pode ser melhor concentrar aqui...

 

Teclado e facil, tb nao configurei o video e nem o som ainda, so depois que estabilizar que vou partir para o ajuste fino... Agora mesmo, estou sem acentuacao pois acabei de instalar denovo, apos uma atualizacao mal sucedida..

Link to comment
Share on other sites

Eu estou seguindo esta receita! Pois o sistema roda `liso` no 10.6.3, falta apenas detalhe para rodar no 6.8!

 

Pelo que andei vendo por ai, os softwares que pretendo usar (autocad, lightroom e office), rodam bem, com no minimo 0 10.6.8... O que fico perplexo e` ver hardware inferior ao meu rodando Lion...

 

Mas vamos que vamos, pois agora com 2 tentando a mesma coisa, duvidas e solucoes diferentes devem surgir e ser util para resolver os problemas!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Como já te disse, acho que teu hardware roda Lion, mas não tenho certeza.

 

Mas a gráfica não vai trabalhar de jeito algum sem modificações no ML, e por causa dela você está parado no SL ou no Lion.

 

A solução viável para atualizar o SL e via combo update, não vejo outra maneira.

Link to comment
Share on other sites

Oi Pimentel,

 

A instalação eu fiz da seguinte maneira:

 

Tirei o hd do meu Dell e coloquei no meu hack da assinatura … e fiz a install pelo Utilitário de Disco, até ai tudo numa boa, consegui wifi, teclado e trackpad, depois fiz o update do 10.6.7 tb com o HD do Dell no meu Hack usando o pacifist.

 

Aí veio o problema, fui atualizar já com o HD dentro do meu Dell pro 10.6.8 e não ligou mais … não sei o que aconteceu … como isso aconteceu na segunda e eu precisava usá-lo com urgência na terça, acabei colocando o Linux pra um quebra-galho.

 

Agora, um pouco mais tranquilo, vou tentar novamente.

 

Mas vc disse que consigo subir o Lion? e ML será que sobre?

 

outra coisa … as configurações do Miro Neto, são as mesmas do meu Dell

Link to comment
Share on other sites

olha estava lendo essa luta pra instalar o Snow nesse Dell, e resolvi pesquisar no Google sobre fazer hackintosh nele.

 

e a boa noticia é que ele é bem compatível, e vai desde o Snow 10.6.8, até o Lion.

 

vejam que interessante esse tuto: DellInspiron1525OSXLionInstallGuiderecuperado.pdf

 

Façam o seguinte, sigam somente as instrunções de instalação, as imagens, não sei se vocês tem a retaill, eu comprei um DVD e tá aqui parado, se minha net fosse boa faria up dela pra vocês.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

É claro que não ia funcionar, colocou o HDD em outro computador e foi de boa porque ele é bem compatível, mas como ele já não dava boot no notebook, o que te fez pensar que ia dar boot no notebook se antes não dava?

 

Meu conselho: instala o OSX nesse hardware da assinatura, vai ganhar muito mais com ele do que com esse notebook. Nesse notebook só vai até o Lion e mal, tu está tendo mesmos problemas que o usuário Miro Neto.

Link to comment
Share on other sites

olha estava lendo essa luta pra instalar o Snow nesse Dell, e resolvi pesquisar no Google sobre fazer hackintosh nele.

 

e a boa noticia é que ele é bem compatível, e vai desde o Snow 10.6.8, até o Lion.

 

vejam que interessante esse tuto: attachicon.gifDellInspiron1525OSXLionInstallGuiderecuperado.pdf

 

Façam o seguinte, sigam somente as instrunções de instalação, as imagens, não sei se vocês tem a retaill, eu comprei um DVD e tá aqui parado, se minha net fosse boa faria up dela pra vocês.

 

Fala ae Allan,

 

Eu tenho o Retail do SL, mas é a 10.6

Link to comment
Share on other sites

Hum, então, eu não sei como criar um Penboot com o Snow, na epoca que usava o Snow eu tinha um CD de boot, que carregava e depois inseria o DVD do Snow e a instalação subia.

 

Agora, se quiser passar pro Lion, dai sim vamos ter que criar um Penboot, o que é até mais facil pois como padrão a gente vai adicionando o que precisa.

Com o Snow vc ia gastar um monte de CDs.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

É claro que não ia funcionar, colocou o HDD em outro computador e foi de boa porque ele é bem compatível, mas como ele já não dava boot no notebook, o que te fez pensar que ia dar boot no notebook se antes não dava?

 

Meu conselho: instala o OSX nesse hardware da assinatura, vai ganhar muito mais com ele do que com esse notebook. Nesse notebook só vai até o Lion e mal, tu está tendo mesmos problemas que o usuário Miro Neto.

 

Pimentel,

 

Blz? Só não usei um bootcd pq estava sem CD e todos os meus pendrives estão ocupados, menos 1, mas tem 4Gb apenas … então resolvi fazer a install usando um Hack que tenho, alias, esse hack é o da minha assinatura … estou com ML rodando num SSD 128gb e o Mavericks em outro HD.

 

A questão, da instalação no DELL é que uso (levo) para meu trabalho e como trabalho com Design gráfico, fico mais a vontade usando o OSx do que o Win … por incrivel que pareça, uso o OSx (hack) há quase 4 anos.

 

Esse Dell é da minha esposa, ele estava parado aqui em casa … e meu note era um Itautec "monstruoso" (digo monstruoso de ruim e antigo - hahahah)

 

A install que fiz colocando o HD do dell no meu Hack foi tranquilo … fiz o SMBIOS de um Macbook 2.1 e rodou numa boa, fiz o update pro 10.6.7 e foi numa boa … isso tudo com HD no Dell … depois que fiz o update pro 10.6.8 que deu pau.

Link to comment
Share on other sites

Pimentel,

 

Blz? Só não usei um bootcd pq estava sem CD e todos os meus pendrives estão ocupados, menos 1, mas tem 4Gb apenas … então resolvi fazer a install usando um Hack que tenho, alias, esse hack é o da minha assinatura … estou com ML rodando num SSD 128gb e o Mavericks em outro HD.

 

A questão, da instalação no DELL é que uso (levo) para meu trabalho e como trabalho com Design gráfico, fico mais a vontade usando o OSx do que o Win … por incrivel que pareça, uso o OSx (hack) há quase 4 anos.

 

Esse Dell é da minha esposa, ele estava parado aqui em casa … e meu note era um Itautec "monstruoso" (digo monstruoso de ruim e antigo - hahahah)

 

A install que fiz colocando o HD do dell no meu Hack foi tranquilo … fiz o SMBIOS de um Macbook 2.1 e rodou numa boa, fiz o update pro 10.6.7 e foi numa boa … isso tudo com HD no Dell … depois que fiz o update pro 10.6.8 que deu pau.

 

tenta criar um penboot com o Chameleon, e tenta subir por ele, dai se nem usa CDs.

Link to comment
Share on other sites

Hum, então, eu não sei como criar um Penboot com o Snow, na epoca que usava o Snow eu tinha um CD de boot, que carregava e depois inseria o DVD do Snow e a instalação subia.

 

Agora, se quiser passar pro Lion, dai sim vamos ter que criar um Penboot, o que é até mais facil pois como padrão a gente vai adicionando o que precisa.

Com o Snow vc ia gastar um monte de CDs.

 

Entendi Allan,

 

Vc ajudaria a escolher um CD Boot … vou ver com a prima da minha esposa se ela tem um CD sobrando … heheheh ….

O problema, é que eu tentei fazer isso antes de tudo, mas estava dando kp com o IOATAFamily … isso usando um cdboot que tenho aqui em casa, antigo, qdo usava o SL num PC Core2Duo e o DVD Retail do SL 10.6 que comprei direto na Apple … isso foi em 2010

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Existe duas formas de instalar o OSX

 

*Com uma usb bootável usando o Chameleon ou Clover

*Disco retail+CD de boot.

 

Como você não tem nenhum pendrive vazio, sendo que você pode esvaziar um e fazer o seu usb bootável, mas de qualquer forma... existe também os CDs de boot, o nawcom modCD é um dos melhores em minha opinião, pois suporta muitas CPUs e hardwares diferentes...

 

Vale lembrar também que uma boa configuração na Bios ajuda muito: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

Então você pode fazer seu sistema dessa forma: SL retail+Nawcom modCd e depois atualizar do 10.6.3 para o 10.6.8 com o combo update.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Só pra te lembrar... As versões atuais do chameleon não funcionam no 10.6 ou 10.6.3 só no 10.6.8, por isso o negócio e instalar e atualizar para o 10.6.8 depois configurar as coisas.

Clover nesse notebook não seria boa ideia, ele trabalha melhor com hardware atual e mobos UEFI e ele é muito mais complexo que Chameleon.

Te concentra em instalar o sistema primeiro e atualizar para depois configura-lo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...