Jump to content

Gerenciamento de energia para Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell CPU


Pimentel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Os states continuam baixos, ou é problema de video?

 

Pois como esses CPUs são projetados para dar desempenho quando precisa, talvez o clock normal dele, seja baixo mesmo.

Toda a vez que for rodar o MSRDumper ou AICPMinfo, rode o Geekbench junto, dai veja os resultados.

Link to comment
Share on other sites

Allan, graças à você. Ganhei mais dois "states"! Uso SMBios iMac13.1, e só tinha os "states" mínimo 16 e máximo 33. Agora que você falou que habilitou a "flag" "-xpcm", eu tinha receio em quanto à isso. Já que via muitos membros falando que o SMBios iMac, só garante dois "states" e eu mesmo já tinha confirma aqui isso. Tinha muito medo de dar algum problema.

Habilitei a "flag", e agora eu tenho os "states": 16, 24, 28 e 33. 

Valeu amigo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo com o Geekbench rodando... Eu já suspeitava q ia dar a mesma coisa, porq no HWMonitor ele informa que o "CPU Package Multiplier" tá sempre em x8.0...

Vou preparar um novo config.plist pra você.

Agora que está usando o Clover, não se esquece de retirar a SSDT, se não, pode dar conflito.

 

Allan, graças à você. Ganhei mais dois "states"! Uso SMBios iMac13.1, e só tinha os "states" mínimo 16 e máximo 33. Agora que você falou que habilitou a "flag" "-xpcm", eu tinha receio em quanto à isso. Já que via muitos membros falando que o SMBios iMac, só garante dois "states" e eu mesmo já tinha confirma aqui isso. Tinha muito medo de dar algum problema.

Habilitei a "flag", e agora eu tenho os "states": 16, 24, 28 e 33. 

Valeu amigo.

 

Opa, essa informação foi o PimentelX86 que forneceu, eu já tinha lido antes no blog do Piker R.Alpha, mas tinha receio de usar.

 

Até mais Bro.  ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

As vezes é só plugar e usar, mas em alguns casos requer a instalação da kext WifiInjector.

 

Em alguns casos para que funcione de modo correto, requer a reinstalação do OS X. 

Link to comment
Share on other sites

Pode instalar (em alguns BIOS) pelo Pendrive.

Mas para ter certeza, verifique a versão atual do seu BIOS e vai no site do fabricante para ver se tem alguma atualização.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pode instalar (em alguns BIOS) pelo Pendrive.

Mas para ter certeza, verifique a versão atual do seu BIOS e vai no site do fabricante para ver se tem alguma atualização.

 

Brother, MIL DESCULPAS pela demora... Tava passando um período complicado na facul, e aí parei um pouco de mexer com essas coisas. Agora, nas férias, eu sentei com meu pai e consertei o cooler do notebook que tava com problema. Além disso, dei reset na BIOS. Mesmo assim, ficou sem funcionar. Após isso, desabilitei o Drop SSDT do Clover, e habilitei o gerador de P States e C States. Ao reiniciar, o Geekbench acusou 5000 pontos (:o) e o HWSensors vai até x22.

 

Creio que o meu problema realmente era a BIOS e o SSDT. Agradeço MUITO sua ajuda, to realmente sem palavras, o Mavericks tá rodando direitinho aqui na máquina... Valeu mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não pude lhe ajudar, pois entendo como é ficar sem tempo, estava assim meses atrás.

 

Mas posso te dizer que achei bom que você revebeu suporte e que o OSX está rodando agora, mas usa esse app aqui para ver seus states: http://sourceforge.net/projects/dpcimanager/

Selecione P-States

 

Caso esteja usando 10.9.2 ou superior ele não vai funcionar, faz donwload dessa kext: https://www.dropbox.com/s/d2r6fodk92hfc6e/AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext.zip

Instala e abre o app console, nele escreve AICPUPMI na caixa de pesquisa e veja quantos states pega.

Link to comment
Share on other sites

Brother, MIL DESCULPAS pela demora... Tava passando um período complicado na facul, e aí parei um pouco de mexer com essas coisas. Agora, nas férias, eu sentei com meu pai e consertei o cooler do notebook que tava com problema. Além disso, dei reset na BIOS. Mesmo assim, ficou sem funcionar. Após isso, desabilitei o Drop SSDT do Clover, e habilitei o gerador de P States e C States. Ao reiniciar, o Geekbench acusou 5000 pontos ( :o) e o HWSensors vai até x22.

 

Creio que o meu problema realmente era a BIOS e o SSDT. Agradeço MUITO sua ajuda, to realmente sem palavras, o Mavericks tá rodando direitinho aqui na máquina... Valeu mesmo!!

 

Opa, tranquilo.

Que bom que funcionou cara, e se precisar de mais ajuda estou a disposição. 

 

É bom memorizar as configurações que fez, pois já já temos o OS X Yosemite!!  ;)

 

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Parabens pelo tudo, dsdt ate agora parece russo.

To com um haswell, veja se o raciocínio esta ok,

kext AICPUPM fica a original,

Aplico o Kernel Patch para Haswell CPU(Kernel XCPM), uso a flag no boot do chameleon -xcpm, e obtenho o gerenciamento dai.

Os codigos da 10.9 servem para o 10.9.5?

Link to comment
Share on other sites

Maravilha Allan, instalação limpa, todos kexts stocks, sem null, so fake smc.

Vou fazer o ssdt, aplicar o patch no kernel e volto falar os resultados.

Ps. Numa outra instalação anterior, eu mudei o fakesmc para um mais novo, e nao mostrou mais

As temp dos cores, so aparecia temps do hd. Voltei a fake antiga e voltaram as temps.

Se eu colocasse o comando para ver a kext do power management, nao aparecia nada.

Pelo que entendi o gerenciamento xcpm e quem ta carregando, com o comando nao aparece por que

A power nao é carregada. Mas funcionava as temps hd, cores, turbo, sleep.

Testando eu passo a experiencia.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...