Jump to content

Problema ao instalar Iatkos L2


Leinad12
 Share

52 posts in this topic

Recommended Posts

Boas pessoal.

Eu estou a tentar instalar o iAtkos L2 no meu pc só que quando faço boot pelo DVD, aparece-me a maça com o sinal de proíbido por cima, ativei a opção ACHI na BIOS, mas aparece na mesma.
As características do meu PC são as seguintes:

CPU: Intel Core 2 Duo E6300, 1866 MHz

Board: Asus P5VD2-X

RAM: 1Gb DDR2 533Mhz

Disco: 320Gb SATA

Gráfica: Radeon X1550 512mb

Se alguém me poder ajudar agradeço.

Obrigado

 

 

Anexo: Como fica a tela quando faço boot pelo DVD:

 

post-1284686-0-20094900-1389301058.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Para qualquer problema que tiveres tem que bootar com -v e postar uma foto do erro...

 

Outra coisa, fazer instalação via distro atualmente é perda de tempo para você e pra quem irá te ajudar no supporte a isso...

Usa retail, ele faz com que o teu PC tenha uma verdadeira experiência hakintosh.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim no sata controler mode meti em achi

Só que eu tenho um disco com o Windows. Pq o que eu queria fazer era ter um disco com mac e Windows

Ficam as fotos da minha Bios para ver se está tudo correto

post-1284686-13893603259512_thumb.jpg

post-1284686-13893603474742_thumb.jpg

post-1284686-13893603640583_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

A gráfica não tem suporte... escolha outra, GT 9500, trabalha bem e é PCIe se tua mobo tiver PCIe escolhe essa gráfica... o preço dela varia devido as especificações de cada fabricante. Tu moras em portugal então nem sei quanto custa por ai...

 

Faz mas alguns ajustes na Bios para evitar dor de cabeça: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

Como tua gráfica não tem suporte, recomendo que compre outra antes de prosseguir... Coloque o teu hardware na assinatura...

 

Tens HDD com windows já instalado e quer instalar OSX nele? Tem partição livre nesse HDD Windows?

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal. Tal como o PimentelX86 me sugeriu vou comprar uma gráfica Asus 9500 GT .

Tenho uma dúvida, como faço para instalar as kexts?

Ou basta utilizar o kext wizard

Link to comment
Share on other sites

Olá

A instalação de kext pode ser manual pelo terminal ou com o app Kext Wizard que faz isso pra você e muito +

Depois que se instala não basta só instalar kext... Se fosse assim eu ficaria realmente feliz, tem que instalar o bootloader, configura-lo, ajustar o gerenciamento de energia, ajustar o audio e a gráfica... a única kext que é necessária é a FakeSMC e as kexts de PS/2(se o cara tiver mouse/teclado PS/2) e a de bateria para quem tem notebook...

O resto é somente configuração e edição...

Dà uma lida aqui para saber o que fazer: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

Mas te digo que instale o Chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/
E crie 2 arquivos principais com ajuda do app Chameleon Wizard.
*org.chameleon...
*SMbios

Dà uma boa lida nisto que te passei... pois 50% vem de mim e de outros e 50% vem de você.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas.
Visto que a minha gráfica não tem suporte andei a ver várias gráficas.

O "PimentelX86" aconselhou me a 9500 GT, para além dessa vi ainda:

  • Asus ENGT220
  • Gigabyte GT430
  • Aus GT610

Qual me aconselham?

Quero saber se com uma gráfica consigo ficar com um bom hackintosh.O

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara, se tu tem slot PCIe 2.0 tu poderá pegar a GT610, essas outras duas ainda não vi funcionar, mas se não tiver o slot PCIe 2.0 eu recomendo que fique com a 9500 GT

 

Eu tenho uma Zotac GT610 e ela é muito boa e trabalha OOB...


Olá

 

 

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal.

Tal como me foi aconselhado pelo "PimentelX86", desde já obrigado, pq tem me dando uma grande ajuda, tal como o resto de pessoal deste forum, baixei o Snow Leopard via USB (http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=2198).
O que me acontece é o seguinte, eu criei a pen e testei em 3 portáteis para ver se estava a funcionar, eu faço boot pela pen, aparece o seguinte texto:

boot0=test

boot0=done

Depois aparece a interface do "Clover" para escolher, e eu escolho a opção de instalar o Snow Leopard. Depois fica sempre parado na foto anexada.

post-1284686-0-78994700-1389634130_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

prime 1 no arranque do pen.. e vai para o chameleon..

 

-v GraphicsEnabler=No

 

no clover

 

está a parar nos caches (extensions.mkext)

 

tenta barra de espaço

 

boot withoutcaches

 

a gráfica ainda é a mesma  ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal.
Uma vez que tenho este post aberto, vinha pedir uma sugestão para um configuração para um pc (gaming, hackintosh, ...), pois quero ver se junto uns trocos para comprar um pc porreiro.
A configuração que tenho em mente, apesar de algumas duvidas em relação à motherboard, é a seguinte:

  • Intel Core i5 4670K;
  • AsRock Z87 Pro 4 (com dúvidas);
  • Asus GTX 760 DC2 OC 2Gb;
  • GsKill NT DDR3 1600MHz 8Ggb;
  • XFX Pro 550W Core Edition;
  • Western Digital Green 500Gb SATA III 64Mb;

O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

A CPU está ótima a gráfica também tem suporte e a mobo tem um chipset bem compatível.

 

Só uma coisa vai estragar tudo, a fonte de alimentação

 

550W não irão dar conta do recado, para o sistema ficar estável com a GTX760 recomendo uma de 650W no mínimo, se quiser pode pegar alguma fonte da OCZ que é uma marca boa, confiável com o preço bem estável.

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...