Jump to content

[Ajuda] hackintosh


f0ntana
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

Seja Bem-Vindo

Segue instalando MV como já te recomendaram. Já resolvi acerca disto contigo.

Outra coisa: Posta teu hardware na assinatura ficará + fácil de te ajudar assim, somente uma imagem no começo do tópico fica difícil.
 
Se conseguir fazer um hack com sucesso não esqueça de retribuir um favor ao fórum criando um tutorial de instalação nesse notebook

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

tenta  somente -v

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já leste sobre a pos instalação ?

 

acho bom começares a ler..

 

porque n deves ter video nativo.. n tens som, n tens boot loader instalado, n tens gerenciamento de energia ao cpu..

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

Só uma ajuda que vai precisar. Ao instalar o sistema deves logo instalar o bootloader.

Chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/
baixe a pkg e instale

O Chameleon se divide em 2 arquivos principais que ficaram na pasta Extra, essa pasta ficará no HDD e deve ser criada:
*org.chameleon...
*SMbios


Faz esses dois arquivos com a ajuda do app Chameleon Wizard

Sò gosto de esclarecer isso para não teres problemas + a frente.

Nâo, tudo isso pode ser ativao, pois são boot flags, o uso da cpus=1 só é necessário para te ajudar na instalação, pois depois dela ela não te ajuda em nada, pois com esse comando só iá usar um nucleo do cpu, por isso deve aplicar o lapic patch no kernel para nunca mais precisar uma cpus=1: http://www.osx86.net/files/file/316-lapic-kernel-patcher-v07/
Essa parte é superimportante... leia o resto com atenção e tente compreender. Fazer um hack é demorado e requer querer.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

olá

 

seguires o pos install

depois se vê o lapic fix

 

para mim deves usar o kernel patcher do chameleon.. ou tens sempre 1 sistema remendado.. cada update tens de patchear o kernel...

 

isto é minha opinião..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

Jà detalhei, na realidade está tudo bem "mastigadinho" primeiro é a instalação do chameleon depois é sua configuração que se dá com a criação daqueles dois arquivos.

Depois instala a kext FakeSMC com ajuda do app Kext Wizard e instala também a NullCPUPM para cuidar do gerenciamento de energia por enquanto.
FakeSMC: http://olarila.com/files/10.8/HWSensors/FakeSMC.kext.zip
Null: http://olarila.com/files/10.6/PM/NullCPUPowerManagement.kext.zip

Aproveita e aplica logo o lapic kernel para não ter que usar o cpus=1
 
Agora dá uma lida na pos-instalação que te passaram e ative a gráfica e o resto...
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara do seu literalmente eu estou pedido kkkkkk

 

é complicado pra quem nunca fez, mais ou menos eu entendi, eu tenho que instalar o chamaleon no mac para poder dar o boot, e depois minhas configurações. (os drivers)

 

 

mais ou menos isso ?

Link to comment
Share on other sites

olá 

 

instalas chameleon 

 

usas smbios macbookpro6,1

 

para fazeres isso usa chameleon wizard.. que + tens no hd.. o hd está em mbr / gpt ?

 

vê nas opções de instalação do chameleon qual se adapta melhor ao teu caso...

 

instala também estes modulos

 

Captura de ecrã 2014-01-3, Ã s 18.02.29.png

 

depois disso já podes tentar subir sem cpus=1

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Faz como artur disse...

 

Tenta sempre dar uma lida na pos-instalação, o problema é que muita das vezes o usuario quer somente ler uma ou duas coisas e começar a  botar em pratica sendo que ele não terminou de estudar e nem sequer entende as coisas...

 

Eu já te dei tudo mastigado é só pegar 1 dia pra estudar com cuidado as coisas e vai entender.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Consegui subir sem o cpus=1 agora,

 

agora pra subir sem o -v o que tenho que fazer?

 

O graphicsEnabler=No também, se não ele não sober

 

se eu nao dou nenhum comando ele inicia e fica travado na maça rodando uma timer em baixo, 

 

não carrega.

 

eu vou precisar sempre estar com o pen drive? ele so da boot por ele ;/ e ja instalei o chamaleon na maquina

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

-v é só pra entrar em modo verbose e ver erros, não é necessário se não tem erros.

 

Deixa GraphicEnabler=No, pelo visto tua gráfica só trabalha assim, adiciona isso no org.chameleon... Você pode habilitar GraphicEnabler no CW e depois pode abrir o arquivo org.chameleon... e mudar Yes para No

 

Já instalou as kexts FakeSMC e NullCPUPM?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...