Jump to content

Ajuda com Notebook HP DV6 - Hackintosh estável


moraes
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal Também estou tentando um Hackintosh 100%.

Áudio e HDMI --------------ok através do VoodooHDA

Video Intel HD 3000 -------ok (tenho bugs na tela que ainda não resolvi)
Vídeo Radeon 6770M ------ não trabalha
USB 3.0------------------- ok 
Câm HP True vision HD ----- ok
Ethernet -------------------ok
Wireless------------------- não (somente através de placa usb)
Teclado e Mouse ---------- ok fix clover
Trakpad -------------------ok
Bateria --------------------ok

problemas ainda por resolver:

Minha placa TEM 2 saídas USB 3.0 que funcionam perfeitamente.
Outra "Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller - 1C2D" Funciona a Câmera HP True vision HD e (sensor biométrico que ainda não testei.)

Porem "Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller - 1C26" onde está o Bluetooth e duas saídas 2.0 não estão funcionado. assim fico sem Bluetooth e portas USB 2.0.

(as vezes ela liga mais é uma em 10vz, acho que deve ser algum problema DSDT.

pachs que apliquei para Sandy Brigth DTGP, EHCI, FN KEYS, HDEF _DSM, HPET, IRQS, LPC, PARSEOP_IF, PNFL SB, RTC, SHUTDOWN, SMBUS, UHCI. apliquei como baixei.

 

--------[ Dispositivos USB ]--------------------------------------------------------------------------------------------

  [ Generic USB Hub ]    Propriedades do dispositivo:      Descrição do dispositivo                          Generic USB Hub      Identificador do dispositivo                      8087-0024      Classe de dispositivo                             09 / 00 (Hi-Speed Hub with single TT)      Protocolo de dispositivo                          01      Versão de USB suportada                           2.00      Velocidade atual                                  High  (USB 2.0)  [ Validity Sensors (WBF) (PID=0018) ]    Propriedades do dispositivo:      Descrição do dispositivo                          Validity Sensors (WBF) (PID=0018)      Identificador do dispositivo                      138A-0018      Classe de dispositivo                             FF / 11      Protocolo de dispositivo                          FF      Número de série                                   d1d54cc7efa2      Versão de USB suportada                           1.10      Velocidade atual                                  Full  (USB 1.1)  [ USB Composite Device ]    Propriedades do dispositivo:      Descrição do dispositivo                          USB Composite Device      Identificador do dispositivo                      04F2-B252      Classe de dispositivo                             EF / 02 (Interface Association Descriptor)      Protocolo de dispositivo                          01      Versão de USB suportada                           2.00      Velocidade atual                                  High  (USB 2.0)  [ Generic USB Hub ]    Propriedades do dispositivo:      Descrição do dispositivo                          Generic USB Hub      Identificador do dispositivo                      8087-0024      Classe de dispositivo                             09 / 00 (Hi-Speed Hub with single TT)      Protocolo de dispositivo                          01      Versão de USB suportada                           2.00      Velocidade atual                                  High  (USB 2.0)  [ Generic Bluetooth Adapter ]    Propriedades do dispositivo:      Descrição do dispositivo                          Generic Bluetooth Adapter      Identificador do dispositivo                      8086-0189      Classe de dispositivo                             E0 / 01 (Bluetooth)      Protocolo de dispositivo                          01      Versão de USB suportada                           2.00      Velocidade atual                                  Full  (USB 1.1)
Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta com este

 

DSDT.aml.zip

 

já tem o dual link 

 

n tem hdef pois usas voodoohda

 

     Dicas sobre gerenciamento de energia    

 

deves ter de usar a applecpupowermanagement patcheada

 

n sei se tens de usar lapic fix

 

e deves ter de usar ssdt.. se usares chameleon, se usares clover deve bastar os generate states

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta com este

 

attachicon.gifDSDT.aml.zip

 

já tem o dual link 

 

n tem hdef pois usas voodoohda

 

     Dicas sobre gerenciamento de energia    

 

deves ter de usar a applecpupowermanagement patcheada

 

n sei se tens de usar lapic fix

 

e deves ter de usar ssdt.. se usares chameleon, se usares clover deve bastar os generate states

 

bom hack

tentei o dsdt nada mudou...

Não tenho dual link como fazer?

tenho Usado o clover.

obs: uma coisa que persebi pacerece que a USB 3.0 desabilita a 2.0 pois quando estou a instalar o MAC ele para a instalação eu tiro o pendrive da 2.0 e coloco na 3.0 daí ele continua... mais não funciona mais aquele hub....image-1D6F_52A853A6.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o dual link já está no dsdt

 

clover

 

tens de tentar ativar o fix do usb

 

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB

 

tenta todos

 

tens de testar

 

e tenta usar esta kext para ver se resolve alguma coisa do usb 3

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/286860-genericusbxhci-usb-30-driver-for-os-x-with-source/

 

sobre o clover tens de ler .. nesse link tem como configurar o config.plist

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o dual link já está no dsdt

 

clover

 

tens de tentar ativar o fix do usb

 

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB

 

tenta todos

 

tens de testar

 

e tenta usar esta kext para ver se resolve alguma coisa do usb 3

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/286860-genericusbxhci-usb-30-driver-for-os-x-with-source/

 

sobre o clover tens de ler .. nesse link tem como configurar o config.plist

 

bom hack

Resolveu com a kext e a DSDT, o USB funcionando todos com bluetooth e camera.

Ainda com problemas com a imagem pois tem muitos "bugs e legs na tela" 

 

VEN_8086 DEV_0116 Intel HD Graphics 3000 ombord e AMD Radeon 6770M VEN_1002 DEV_6740   PCI Comutavel.

Parece que não vou conseguir usar a AMD, mais se a Intel funcionar Direito é vitória.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Só vai funcionar a HD 3000 a ATI Radeon nem pensar.

Essas lags é devido um problema de chipset que normalmente é sempre em notebooks.

Se não me engano a solução seria remover as kext que controlam as outras gráficas, como:
ATI RADEON
ATI*

NVIDIA
NVD*

 

No caso o * reperesenta outras kexts com o mesmo nome de inicio, tipo: NVDGF100Hal e NVDANV50Hal....

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá

 

Esquece tentar remover as kexts que te disse... realmente artur achou o tópico que eu havia visto a solução.

 

Espero que funcione para ti.

 

 

Olá tive sucesso em meu hackintosh mais ainta tenho pendencias.

 

*1 Por acaso conseguiria habilitar a placa pci AMD RADEON pela Bios do Not e desativar a onboard?

*2 Leitor Biométrico teria chance de trabalhar?

 

*3 Trabalhei duro pra chegar aqui, tenho iCloud funcionado mais AppStore e o resto não, estou usando CHAMALEON, SMBios MacBookPro 8,3 estou usando Device Proprerties para video, não consegui resolver não queria ter que formatar de novo. FileNVRAM.dylib instalada em \Extra\Modules, key>BuildInEthernet</key><string>Yes</string>, <key>PciRoot</key><string>1</string> USBLAM - BSD: en0

( Resolvido Com   http://www.insanelymac.com/forum/topic/298078-resolvido-adaptador-wireless-usb-n%C3%A3o-funciona-com-app-store/   Muito BOM)

 

*4 Não consegui rodar VGA, nem o audio da HDMI estou usando VoodooHDA

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...