Jump to content

Não consigo instalar o Mountain Lion

- - - - -

• Please log in to reply
39 replies to this topic

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
  • Interests:TechManiaco

olá

tenta ser mais explicito nos teus procedimentos .. atualiza tua assinatura, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta..

so tens 1 hd ? tá em GUID ? tá em MBR, que sistemas operativos tem ?

que versão do chameleon estás a usar ? como instalaste ?

bom hack

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Então, Artur, bom dia.

Desculpe a falta de informações. Vamos lá.

Meu PC tem dois HDs, sendo ambos de 160GB. Um dos HDs instalei o Mavericks. Esses HDs trabalham independente, ou seja, se eu quero trabalhar no Windows 8, deixo conectado apenas o HD que contém o Windows 8 e o outro desligado. A mesma coisa se eu quiser usar o OSX.

A propósito, como saber se o HD está em GUID ou MBR? Instalei o OSX como Mac OS Espandido (registro cronológico)”.

Tentei pôr o link da imagem que baixei aqui mas, por ser do ThePirateBay, o sistema não permitiu. Mas é só entrar lá e digitar "OS X Mavericks 10.9 bootable USB for Intel PCs (13A603)" que encontra.

Eu não sei qual a versão do Chameleon, sou novato nesse ramo ainda. Só sei que baixei essa imagem em RAW, gravei em um pendrive de 8GB através do ImageWriter, via Windows.

Qualquer outra informação necessária, só falar. ;)

Assinatura atualizada.

Abraço!

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Continue a perguntar por aqui, fica com as coisas mais organizadas...

Pelo que eu sei, esse é o único guia que explica sobre isso, deve ter feito alguma coisa errada ou algo do tipo, mas já vi casos de pessoas que tiveram o mesmo erro e não conseguiram sair dele mesmo fazendo tudo certo...

Talvez artur tenha algo pra ti, eu no momento estou sem ideia -_-

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

Faz assim

http://olarila.com/f....php?f=8&t=1198

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Ok, vamos por partes.

Na primeira parte do tutorial tem os seguintes dizeres:

[...]

De o boot Pelo pen Como Se Voce Fosse Novamente instalar

Va em Utilities - Terminal e Rode os Comandos seguintes

[...]

Agora eu pergunto: o terminal é pra ser aberto dentro do OSX iniciado normalmente ou na janela de instalação?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts

olá

no terminal do instalador

bom hack

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

Me parece óbvio que é na tela de instalação.

Ele não acabou de dizer "De o boot Pelo pen Como Se Voce Fosse Novamente instalar" no passo anterior?

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Perguntei porque, pra iniciar o OSX e navegar normalmente nele, eu tenho que dar boot pelo pendrive como se fosse instalar, esperar o menu e selecionar o HD. Se eu bootar diretamente do HD, dá erro.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

Lógico, se funcionasse o boot direto pelo HD você não precisaria estar seguindo esse guia, certo?

E isso nem vem ao caso, ele fala pra fazer boot pelo pen drive como se fosse instalar novamente, não para fazer boot do sistema instalado, usando o pen drive.

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Ah, desculpe pela vergonha que passei. haiuahau

Vou tentar fazer isso quando chegar em casa.

Obrigado por enquanto, pessoal. ^_^

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Pessoal, segui o tutorial à risca e não consegui solucionar o problema do boot. Inclusive reinstalei o Mavericks do zero pra voltar ao erro de antes (boot0:error) mas, ao fazer o procedimento, iniciando com o Chameleon e tudo, me volta a tela com os dizeres:

boot0:Done

boot1: error

Não consigo fazer ele rodar sem pendrive.

A propósito, aproveitando, na página de download do boot1h baixei os dois arquivos (Chameleon-2.2svn-r2266.pkg.zip e i386_v2266.zip). Porém, apenas no i386_v2266.zip consegui encontrar o boot1h e descartei o restante dos arquivos. É assim mesmo?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts

olá

sim o k tens de baixar é os binários do chameleon.

bom hack

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Bom, consegui driblar o erro do "boot1: error". Foi só instalar o Chameleon Wizard que, pelo menos, esse erro não apareceu mais.

Só que ao iniciar o OSX, a maçã fica carregando eternamente e não sai de lá. Entrei no modo verbose (-v) e vi que ele pára exatamente nesse lugar: LINK DA IMAGEM.

Alguém sabe como contornar isso?

Abração a todos.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Nem sei o que tu fez ou está fazendo... Como tu instalou o Chameleon Wizard se o erro não deixava tu entrar no sistema?

Já que tudo está iniciando direito(pelo menos eu acho) tu tem que instalar a FakeSMC e a NullCPUPM até ter gerenciamento nativo de energia, instala com o Kext Wizard

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Então, Pimentel, vamos lá. Há alguns posts atrás, eu falei que o OSX entrava normal com o pendrive espetado, veja aqui e aqui.

Eu não estava conseguindo entrar era sem o pendrive. Se entrasse sem pendrive, dava erro boot1: error. Então, eu aproveitei que entrava com o pen espetado, e baixei o Chameleon WIzard e instalei. Ele estava sem Chameleon nenhum, por isso que não dava boot. Aí, agora, estou com essa tela aí com um novo probleminha. ;)

Abração, cara.

EDIT

Quero agradecer a todos que se empenharam em me ajudar. Instalei as kexts que o nosso amigo Pimentel citou e agora está tudo ok. Exceto na hora de desligar que o Mac não desliga. Apaga as luzes do gabinete mas fica a tela ligada mostrando essa tela.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Entendi, mas teu problema foi muito por nada, pois sempre que instala o bootloader tem que configura-lo ou se não problemas incomuns acontecem, muita dor de cabeça poderia ser poupada com isso, mas isso te deu experiência...

Como disse a NULLCPUPM era só temporaria... Tenta ativar no org.chameleon P e C States, acho que isso já basta para a tua CPU e o Chameleon faz o resto.

Depois disso remove a NullCPUPM(antes de reiniciar é claro)

Sobre a gráfica onborad, não sei se funciona, mas uma dedicada ai ia ser perfeita... :)

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Cara, eu não entendi nada do que você falou nessa frase. kkkk

Tenta ativar no org.chameleon P e C States, acho que isso já basta para a tua CPU e o Chameleon faz o resto.

Por que remover a NullCPUPM?

Abraço!

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

org.chameleon.boot.plist é um arquivo de configuração do Chameleon.

Com o app Chameleon Wizard tu pode marca a opção PStates e CStates(marca é ativar a opção) e depois salvar na pasta Extra
Com o CW tu ainda pode criar um arquivo SMbios compativel com tua CPU

A NullCPUPM não será mais necessária devido o C e PSates estarem fazendo de forma nativa o que a Null iria fazer de forma genérica...

O que falta pra ti é ler um pouco, toma esse guia: http://www.insanelym...pos-instalacao/
Fala sobre muita coisa util.

Se puder da um like ai pra dar uma força. rsrsrs

allenfga

allenfga

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Pimentel, você tem algum tutorial de como fazer isso? Nunca mexi nisso...

Percebi que tive essa dificuldade por conta do Lion que instalei. O Lion fez tudo sozinho por conta de ser o iAtkos. Daí, como nunca instalei uma versão assim, acabei que tendo muita dificuldade.

Abraço, cara.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

O guia que te mandei ler tem essas infos(configuração do bootloader, etc...)

Não é difícil, é algo básico, mas como disse, dá uma lida lá... é só abrir o app e marcar P e C States e salvar o arquivo org.chameleon... na pasta Extra(essa pasta tem que ser criada na pasta raiz"pasta HD")

O resto é ler e compreender... ;)

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy