Jump to content

Ajuda com a placa de và deo AMD Radeon HD 7750 no Mavericks.


JorgeMax
 Share

140 posts in this topic

Recommended Posts

Amigos, estou com um problema no modo de "dormir" no Mavericks. Atualmente uso a versão com a build 13A603 e não sei se ainda é a GM ou se já é a versão final.

Quando coloco o sistema pra "dormir" ele demora uns 20~30 segundos e o problema é quando ele pressiono o botão de energia pra ele voltar do "sono"! A minha tela fica as vezes travada ou com esta imagem abaixo e sem nenhuma resposta!

post-1145065-0-19732000-1382480972_thumb.jpg

 

Tive algumas informações à respeito deste problema e me disseram que o problema é causado pela placa de vídeo que não é ativada quando sai do "sono"! 

Este é o meu arquivo de DSDT:DSDT.aml.zip

 

Como faço pra ativar a minha placa de vídeo com este meu DSDT? Desde já agradeço a ajuda.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Tem outra similar dentro da pasta S/L/E.

 

Recomendo fazer backup desta e instalar a que Mirone recomendou, o Sleep/Wake podem ser influenciados por ela.

 

Mas o gerenciamento de energia também influencia... tu tens?

Link to comment
Share on other sites

tenta usar essa kext  me diz se resolveu o problema.

Não resolveu amigo, ficou do mesmo jeito! O problema persiste. Ele "dorme" e volta com a tela travada e sem respostas aos comandos.

Olá

 

Tem outra similar dentro da pasta S/L/E.

 

Recomendo fazer backup desta e instalar a que Mirone recomendou, o Sleep/Wake podem ser influenciados por ela.

 

Mas o gerenciamento de energia também influencia... tu tens?

Amigo por incrível que pareça, sim tenho sim gerenciamento de energia tanto do processador quanto da GPU e do sistema todo funciona! 

Olha o aplicativo "HWmonitor" monitorando:

post-1145065-0-24906500-1382800850_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Então isso é um mistério... Eu também nunca conseguir o wake mesmo com gerenciamento...

 

OSX nunca roda 100% em nenhum hack... a não ser que as peças sejam muito compatíveis mesmo.

E o estranho amigo é que no ML 10.8.5 funciona tudo perfeito! Gerenciamento de energia, repouso/sleep, acordar/wake! Já me falaram que este meu problema é por causa da minha placa de vídeo que o OS X não ativa ela depois do sono.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Isso é realmente estranho camarada, talvez seja uma das poucas falhas a serem corrigidas ainda no MV, ou não.

Já vi pessoas com mesmo problema que o teu quando mudaram para o MV… sem wake.

Boa sorte no que tentar. :)
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

jorgeMax, seu Audio HDMi funciona?

sei que foge do topico.

Eu não fugi! Vc que deu mais atenção para os outros problemas de outros membros! E cara olha só esta imagem:

post-1145065-0-43443300-1382823208_thumb.png

 

Mas não sei se o áudio na porta HDMI está funcionando, pois uso um cabo VGA.

Link to comment
Share on other sites

Eu quis dizer que minha pergunta foge do propósito do seu tópico é isso.

mas não foge muito minha envia seu ioreg.ioreg ai pra mim ativar seu video pelo DSDT.

Me desculpe amigo, Eu entendi errado! 

 

Agora, como e com qual programa eu poderei te enviar esse "oreg"?

É este o arquivo que vc quer? IOReg.txt

Link to comment
Share on other sites

Tenta essa versão é mais atual.

Você abre o APP depois vai em File/Save As..

não em Save.

Do mesmo jeito amigo! Está dando arquivo corrompido. Este app só funciona no Mountain Lion? Eu instalo o ML e tento, mas vai demorar pra eu te enviar o arquivo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...