Jump to content

Por onde começar


Bull Dodger
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, gostaria de fazer um hackintosh, mas não tenho muita ideia de por onde começar. Meu PC tem uma MB: ga-b75m-d3h, CPU: Core i5 3330, GPU: Radeon HD 7770, RAM: 8 GB (um pente) e um HD de 1 TB, ele esta particionado com o Ubuntu e o Windows. Quais programas eu preciso para o "mac"? Posso baixar o Montain Lion ou um dos outros OS X e grava-los num DVD ? Posso fazer com o dual-boot do Windows sem problemas ? Por onde começar ? Agradeço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Bem-Vindo.

Primeiro saiba que fazer hack não o mesmo que instalar o Windows.

Leia: http://www.insanelymac.com/forum/forum/183-guias-e-tutoriais/

Leia também: http://www.insanelymac.com/forum/forum/203-perguntas-frequentes-faq/

Tu não vai baixar o OSX e coloca-lo direto no drive de DVD ou numa entrada usb e espera que ele rode sem nenhum ajuste. É necessário muitas coisas para torna-lo um hack.

Como tu não tem mac pra fazer um usb de instalação por ele, tu pode baixar uma imagem já pronta pra boot, não é distro. Creio que o ML 10.8 já é muito bom pra ti. Te envio o link por PM.

Tem como fazer dual boot com Mac e Windows com HD separado e no mesmo HD.

 

Leia as regras: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules&id=3

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu comprei o PenDrive e coloquei como falava no site que vc me passou, mas acho que da um erro porque pede a seguinte coisa: pede o local da partição eu acho "(0,1) OS x ML

(1,1) reservado pelo sistema

(1,2) windows" aí eu selecionei a (0,1), mas faz tipo um teste de memória num estilo GRUB e para numa frase tipo "nt alguma coisa" acho que relacionado a não encontrar um lugar para instalar (selecionar o local correto de arquivo). e pior do que e isso é que depois quando reinicio o meu PC, ele não aparecia a minha tela de dualboot (windows e ubuntu), aparecia "error: no alguma coisa framework grub" o PC não achava a trilha de boot no HD, me ajude a resolver isso, pfv!!! Tenho que ter 2 HDs, colocar o OS como o primeiro (como fazer isso), como evitar o problema das partições (não aparecer o erro do GRUB e se aparecer, como resolver)???

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso tá muito confuso... nem sequer disse onde o tal erro ocorreu e está achar muita coisa.

 

Onde correu? Antes de dar boot ou durante o boot?

 

Entra com -v e posta uma foto do erro.

 

Eu tenho 2 HDD, um pra osx e outro pra win. Escolho o boot por uma interface antes do boot... Pra fazer dual-boot ou tri-boot com no mesmo HDD é mais complicado.

 

Se tu tiver 2 HDD, tu podes usar o Win+Ubuntu em um e somente OSX em outro.

Link to comment
Share on other sites

O erro do GRUB aconteceu depois de eu tentar instalar o OS X, no caso quando eu prosseguia com o boot normal, aí aparecia a seguinte mensagem: "error: unknown filesystem grub rescue>". Eu reinstalei o Ubuntu e deu tudo certo. A mensagem relacionada ao OS X era logo quando eu ia selecionar a trilha de dados no HD (no caso aparecia as opções "(0,1) OS x ML

(1,1) reservado pelo sistema

(1,2) windows" (sendo a que estava escrito "OS x ML", uma partição inexistente eu acho, gerando o erro no GRUB)) e depois de pressionar ENTER, aprecia algo parecido com um check de memória, vários caracteres (pareciam hierógrafos, rsrs) e uma mensagem tipo "not hd (0,1) alguma coisa mais..".

Eu formatei todo o meu HD e instalei o Win 7. Acho que vou comprar outro HD para instalar o OSX. Muit Obrigado pela ajuda, se puder me mostrar como instalar ambos no mesmo HD pode me falar :P . VLW, fique na paz !

Link to comment
Share on other sites

Olá

Acho que tu queria instalar Win+Ubuntu+OSX no mesmo HD

Por ai existem vários guias que ensinam a instalar os 3 sistemas no mesmo HD, eu pelo menos nuca fiz isso. Tenta esse guia que iFire recomenda: http://www.insanelymac.com/forum/topic/285039-triple-boot-linux-os-x-mountain-lion-and-windows-8/?do=findComment&comment=1878187
Mas um caso não queira, tem este: http://www.insanelymac.com/forum/topic/293326-how-i-installed-triple-boot-mavericks-windows-7-linux-mint/
Saiba que aqui no fórum existem mais guias semelhantes...

Mas se tu quiser pode comprar um pra ficar somente pro OSX

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...