Jump to content

Problema no carregamento do ML


GFFarias
 Share

45 posts in this topic

Recommended Posts

Tô tendo que postar por aqui por que meu quiz ta bugado, sempre que marco alguma resposta ela já envia meu quiz só com 1 resposta x.x

 

Então, meu hackinstosh parou de bootar normalmente, começou a dar erro pedindo pra reiniciar, bootando no verbose mode, chega até a seguinte tela e depois trava.

 

eurgr6.jpg

 

bootando pelo pen-drive de boot, roda tudo normalmente.

 

 

Alguém sabe o que pode ser?  

 

Esses dias eu atualizei o chameleon pra v2366 e reconfigurei o smbios.plist, mas ele já bootou normal depois disso

Link to comment
Share on other sites

Olá

Como artur disse é falta FakeSMC mesmo que te da o erro Waiting for DSMOS...

Baixa e instala normalmente, isso se o teu hack já estiver 99% se não o índice de algum erro ocorrer como  kp, é alto.

Se usa VoodooHDA deve ter certeza de que a AppleHDADisabler está instalada...

Link to comment
Share on other sites

Ok, troquei a fakesmc.kext por uma que o artur disponibilizou no olaria e o problema mudou agora durante o verbose mode, a tela simplesmente apaga quando chega na parte após o carregamento do controlador de Bluetooth , como se a placa de vídeo tivesse sido desligada. 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

posta nova foto do boot

 

e atualiza tua assinatura do hardware.. que nem sei do k estou a falar..

 

bom hack

Atualizei minha sign com meu Hardware

 

Agora sobre o boot não tenho como tirar foto, pois ele apaga a tela depois que carrega o controlador de bluetooth

Link to comment
Share on other sites

Resolvido artur, eu mexi em 2 coisas no arquivo de boot do chameleon, marquei o smbios.plist e direcionei pro arquivo que estava na pasta extra e marquei a opção GraphicsEnabler e funcionou! não sei qual das duas foi a mais importante mais acho que foi a do GraphicsEnabaler.

 

agora como faço pra atualizar pro mac osx 10.8.5? tem algum procedimento especial ou posso mandar atualizar pela app store?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

qualquer update de sistema.. ou seja subir para outro patamar.. exemplo 10.8.4 para 10.8.5

 

as kext de sistema serão todas novas.. sobepondo qualquer uma k tenhas editado.. para k alguma coisa funcione..

 

o kernel será novo também entre outras funcionalidades.

 

é sempre recomendável .. teres 1 copia do sistema ou pelo menos uma copia de s/l/e

ou das kext k usas...

 

e acima de tudo k tenhas um sistema estavel e funcional..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se é essa da assinatura.. n usa ssdt

 

tens sandy ? tens ivy cpu ?

 

precisas de dsdt

 

e

 

p e c-states=yes

 

no org.chameleon.boot

 

e removeres a nullcpupowermanagement

 

não percebo isso de estar confuso.. tá em português .. montes de pessoas usam.. devem ler com cuidado.. e fazer esforço para entender..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Beleza tudo certo quanto ao gerenciamento de energia, agora duas outras coisas que queria perguntar.

 

1- toda vez que boota normal a placa de rede não funciona, apenas se eu deixar mercado o parâmetro -f, tem como reverter isto?

 

2- toda vez que fico de 10 a 15 minutos sem mover o mouse a tela apaga e volta com senha, já configurei na mesa pra entrar em proteção de tela após uma hora, mas ele com 15 minutos ele apaga, e se eu ficar 40 minutos ou mais, ele não volta, tendo eu que reiniciar o sistema, tem como reverter isto também?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a questão da placa de rede

 

a kext deve estar mal instalada ou deves ter problemas de caches

 

as kext a partir de lion devem ser todas instaladas em system/library/extensions

 

o outro problema 

 

está em preferências de sistema > economizador de energia

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Instala pelo terminal de instalação essa kext: http://netkas.org/?p=1072

 

Reapara as permissões: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

 

Move a kext para S/L/E: http://www.insanelymac.com/forum/topic/224491-kernel-panic-deletando-kext-pelo-single-user-s-ou-pelo-terminal-do-dvd-de-instalacao/

 

Atualiza o cache.

sudo touch /System/Library/Extensions

Talvez nem precise do comando sudo devido tu já ter altos privilegios.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Para fazer isso terá que ter a kext que lhe recomendei em um pendrive a parte.

 

Vou te dar só um exmeplo de como seria para reparar as permissões:

sudo chown -R 0:0 [espaço] /Volumes/Nome do teu pendrive que tem a kext/Nome da kext.kext
sudo chmod -R 755 [espaço] /Volumes/Nome do teu pendrive que tem a kext/Nome da kext.kext

Talvez nem precise do sudo como te falei antes. Caso teu pendrive tenha duas palavras como Meu Pendrive tem que fazer a separação dessas palavras de forma correta. Exemplo:

sudo chown -R 0:0 [espaço] /Volumes/Meu\ Pendrive/Nome da kext.kext

Fica escrito assim, vale tanto para duas ou mais palavras e não é só para nome de dispositivo, mas serve para todo caso de duas ou mais palavras.

Agora usa a cabeça e tenta-la.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...