Jump to content

Audio na G31M ES2C e velocidade da FAN ATI 5670


.JB
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou rodando o Lion aqui no meu PC mas tenho 2 problemas:

Um é o audio que não consigo fazer funcionar, ja instalei a kext recomendada pra minha placa (GA-G31M-ES2C) que é a AppleHDA e HDAenabler (Audio ALC883) e isso só fez habilitar o controle de volume, mas não sai audio nenhum... Ja tentei o VoodooHDA tbm e não funcionou.

 

Outro problema que estou tendo é em relação a velocidade da fan da minha placa de video (ATI 5670), está fazendo muito barulho, como se eu estivesse jogando algum jogo pesado, já dei uma pesquisada mas nenhuma das solução funcionou comigo  =/

 

Obrigado. 

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

kext para teu áudio e sem áudio nenhum?

Vai em configurações de Midi e veja se o áudio está posicionado para tua saída se não estiver posicione para tua saída que por padrão é line-out(green).

Se não funcionar tenta solucionar por meio da VoodooHDA: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Em caso de problemas: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

Velocidade da fan fica normal quando tiver gerenciamento de energia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/213576-dicas-sobre-gerenciamento-de-energia/
 

Link to comment
Share on other sites

Opa, consegui fazer com que o audio funcionasse mexendo nas configurações do audio como você disse =)

 

Porém ainda estou com o problema da fan da placa de video... Esse link que você passou não é somente para gerenciamento de energia da CPU?

Andei dando uma pesquisada e falaram pra editar o info.plist da AppleGraphicsPowerManagement.kext, porém a minha kext não tem esse arquivo (info.plist) para que eu possa editar...

A velocidade da fan tbm fica alta na bios e parace que no windows esta um pouco mais alta que o normal tbm.

 

Obrigado. 

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Que bom que já conseguiu o áudio.

O gerenciamento de energia já resolveu o problema de alguém que já teve o problema parecido, por isso lhe recomendei.

O Info.plist fica dentro da kext não é um arquivo separado. Vá com o mouse direito em cima da kext e escolha "Mostra Conteúdo deste pacote" Haverá a pasta Contents e dentro dela haverá outros arquivos incluindo o info.plist.

Na verdade creio que teu problema não no mac, devido o problema persistir no Windows, mas na própria gráfica. Tenta limpa-la e ver se não existe nada encostando no cooler(fan).

Se o problema persistir volte e informe.

Link to comment
Share on other sites

Eu fui na pasta em "Mostrar Conteudo deste pacote", depois em "Contents", porém há somente duas pastas la dentro e não tem o arquivo info.plist...

 

Eu não consegui entender direito o que é preciso fazer para ter o gerenciamento de energia, preciso somente adicionar o P e C states?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

 

Geralmente o info.plist fica ai. Não sei realmente por que não esta? Tenta olhar pasta por pasta e vê se acha a info.plist, pois kext nenhuma funciona sem ela.

 

Se sua CPU é diferente dos processadores Sandy Bridger e Ivy Brigder é só adicionar P e C Sates no org.chamelon.boot.plist. Se for um dos processador citados terá que criar uma SSDT que gere o P e C States e Patchear a AICPUPM caso tua placa tenha proteção de patcher na BIOS. Lá no link que te dei tem as instruções.

 

Mas já tentou limpar a gráfica? Creio que o problema não é no Mac, mas sim no próprio hardware, por isso o cooler(fan) esta fazendo tanto barulho.

Link to comment
Share on other sites

Em nenhuma kext do sistema aparece o info.plist, somente nas kexts que eu instalei depois...

 

Bom, se eu deixo desligado o PC por um tempo e entro no windows, a fan parece ficar normal, ela se altera quando eu entro no Mac...

Vou tentar limpar a placa de video e sar o P e C states =)

Agora tem que ver o por que de nao estar aparecendo o info.plist...

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

Tenta limpa lá.

Sobre o info.plist, isso é estranho. Todas as kexts tem o info.plist é esse arquivo que dá instruções pra a kext.

Tenta ver se o info.plist não esta em oculto: http://www.mactricksandtips.com/2008/04/show-hidden-files.html

Use o método do terminal, e se quiser volta para o modo normal, rode o mesmo comando, mas troque TRUE por FALSE ou por NO.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Consegui editar, estava oculto mesmo, mas nao adiantou, continua a mesma coisa =/

Porem percebi uma coisa, depois de desligar o PC para limpar a placa de video, e ligar denovo e entrar no Mac, a fan estava normal, a temperatura estava +- 55C, e depois ela foi aumentando e fan foi ficando mais rapida tbm. Agora a temperatura ta por volta dos 67-69C... Sera que o Mac ta fazendo a placa de video esquentar demais?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

 

Acerca novamente da gráfica, te digo que infelizmente não tenho uma solução pronta.

 

Existe um guia que ensina como resolver o desempenho da gráfica e gerenciar sua energia, mas esse guia é para NVidia não sei se funciona para AMD: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

 

Só testando, mas essa tua temperatura está um pouco alta mesmo. Tenta ver como fica a temperatura no Windows.

 

Já aplicou o P e C states no org.chameleon?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...