Jump to content

Sony Vaio VPCF111FX


Johnny Zumbach
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, meu VAIO tem estas confirguraçoes

 

Computador:
     

      Tipo de Computador                                ACPI x64-based PC  (Mobile)
      Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Ultimate

   

Placa mãe:
     

      Tipo de processador                               QuadCore Intel Core i7 720QM, 2777 MHz (21 x 132)
      Nome da Placa Mãe                               Desconhecido
      Chipset da Placa Mãe                            Intel Ibex Peak-M PM55, Intel Lynnfield
      Memória do Sistema                                
      DIMM1: Hynix HMT125S6BFR8C-H9     2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)(7-7-7-20 @ 533 MHz)(6-6-6-17 @ 457 MHz)
      DIMM3: Hynix HMT125S6BFR8C-H9                   
      Tipo de BIOS                                          AMI (09/23/09)

   

Monitor:
     

      Adaptador gráfico                                 Standard VGA Graphics Adapter  (14 MB)
      Acelerador 3D                                      nVIDIA GeForce 310M 512Mb ( OBS: FORMTATEI O WIN E AINDA NAO INSTALEI O DRIVER )
      Monitor                                                 Monitor Genérico PnP [NoDB]  (20481413559605)

   

Multimídia:
     

     Adaptador de som                                  Realtek Unknown @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-2]
     Adaptador de som                                  Realtek Unknown @ nVIDIA GT218 - High Definition Audio Controller

    

Armazenamento:
     

      Controladora IDE                                  Intel® 5 Series 6 Port SATA AHCI Controller
      Disco rígido                                           ATA Hitachi HTS54505 SCSI Disk Device  (465 GB)
      Disco rígido                                           Kingston DT 101 G2 USB Device  (14 GB, USB)
      Drive óptico                                           DTSOFT Virtual CdRom Device
      Drive óptico                                           MAT{censored}A BD-CMB UJ141AS SCSI CdRom Device
      Status dos discos rígidos SMART                   OK

 

Rede:
  
      Adaptador de Rede                               Dispositivo Bluetooth (Rede Pessoal)
      Adaptador de Rede                               Marvell Yukon 88E8057 PCI-E Gigabit Ethernet Controller
      Adaptador de Rede                               Qualcomm Atheros AR9287 Wireless Network Adapter  (192. [ TRIAL VERSION ])
      Adaptador de Rede                               VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter  (192. [ TRIAL VERSION ])

   

 

Agora pergunto, consigo instalar o MAC OS X ? 10.8 ?

 

Ja tentei por varias semanas com o IATKOS ML2, consegui instalar com -f, mas quando reinicio pelo hd para concluir a instalaçao acaba em TELA PRETA/MONITOR DESLIGADO !

( OBS: ja tentei -x -f -v etc ... )

 

Agradeço e Parabens pelo Forum.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Pra que tudo isso? kkkk

Tem com instalar sim.

Teu áudio talvez funcione, mas não sei tua gráfica.

Diga-me o que acontece antes de ficar preta, dei-me mais detalhes.

Inicia com -v

Posta uma imagem do boot.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Digita ncpi=0x2000 ou ncpi=0x3000 para iniciar o sistema

Para sempre iniciar sem problemas edita o arquivo org.chameleon.boot.plist fica na pasta Extra(a pasta Extra fica no HD) com um app chamado Chameleon Wizard.
 
Ative ncpi=0x2000
Ou tu podes editar o arquivo colocando, isso nele:

<key>Kernel Flags</key>
<string>ncpi=0x200</string>

Da próxima comprime a foto ou coloca extensão .img pra poder usa-la como Tumbnails e anexa tua foto.

Não que a imagem não carregue, mas é que deixa o visual do fórum um pouco poluído.

Vá em More reply options que fica do lado de post e terá um editor mais completo onde poderá anexar tuas fotos e arquivos. Espero que compreenda. ;)

Link to comment
Share on other sites

Compreendo, concerteza !   :thumbsup_anim:  

 

Obrigado pela dica, nas próximas vou seguir, MAAAAAS ...

 

Não tive sucesso, o problema ainda continua, sera as opçoes de kexts e boot selecionadas na hora de instalar o IATKOS ?!

 

Recomenda efetuar a instalaçao sem a alteraçao destes !?

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

Talvez seja, mas...

Tu usa distro camarada para fazer instalação. E distro é muito remexida e editada. O que te recomendo é que faça uma instalação limpa: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

Fazer uma instalação limpa não é igual distro. Tu não precisa selecionar nenhuma kext antes da instalação. Tudo é feito na pós-instalação.

Tudo fica mais limpo mesmo.

Mas tenta refazer a instalação da distro iAtkos e não seleciona nenhuma kext. Nada mesmo e inicia pelo ncpi=0x2000 depois da instalação.

Se o Bootloader for Chameleon deixa como esta.

Mas pensa acerca da instalação limpa.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Com assim? Só inicia pela HDMI mesmo? não funciona pela VGA ou DVI-D?

Tente entender que instalação limpa não é igual a distro. Tu não precisar muitas das vezes colocar uma kext aqui e outra ali para resolver as coisas.

Mas pra tua gráfica utilize isso: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=73714

Instale a pkg, reinicie e veja os resultados.

Eu te recomendo também para qualquer efeito que sigas esse guia da pós-instalação camarada: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

É um excelente guia e te ensinará um pouco acerca das coisas.

Se tiver dúvidas é só perguntar.

Link to comment
Share on other sites

Então, com os dois métodos de instalação o monitor desliga mas o processamento normal, mac rodando e tudo mais, mas só consigo ver isso pela tv com o hdmi. A tela do note continua sem mostrar a imagem, mesmo instalando esta kext geforce que tu me enviou !

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

 

Infelizmente não sei como resolver teu problema -_-

 

mas vou procurar um pouco e ver se consigo.

 

Tenta também procurar um pouco acerca disto, pois nesses dias estou um tanto ocupado ^_^

 

Mas não deixarei de te apoiar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite Pimentel

 

Depois de muito trabalho consegui instalar e usar a Distro pelo display do note ..

 

Agora tenho o seguinte problema : esta tudo meio travando, telas do safari, launchpad, mission control, ou seja, creio que eu esteja tendo problemas com aceleracão da grafica ..

 

Abaixo print da info do sistema/pci

 

Pode me dar uma luz ? hehehe  :D

 

post-1198151-0-72416800-1376978289_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...