Jump to content

chamaleon não instala


.JB
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

 

Algum tempo atras eu consegui instalar o Snow no meu PC, sem muitas dificuldades se me lembro bem, porém agora não estou conseguindo mais, sendo que minha configuração não mudou muito, somente mais um HD e outra placa de video.

 

Estou usando o método Snow Leopard Retail + CD de boot . Com isso eu consigo instalar o Snow no meu PC, porém não consigo fazer ele funcionar sem o CD de boot , ja instalei várias versões de Chamaleon, e tentei outros metodos tbm, mas nenhum deu certo. Talvez seja DSDT, pois não consigo usar o Auto-Patcher, escolho minha placa mãe porém quando aplico ele não termina nunca, aparece escrito Applying Patches e não termina, isso é normal? e não instalar DSDT causa algum tipo de problema? pq na época que eu fiz a instalação do Snow não me lembro de ouvir falar muito em DSDT e nem de ter mexido nisso. Possuo uma GA-G31M-ES2C e um Core 2 Duo E7500.

 

Outra coisa, tenho 3 HDs, e em uma das instalações do SL depois de entrar no sistema, apareceu uma mensagem que um disco não poderia ser lido e perguntando para formata-lo, não fiz isso, mas perdi os arquivos todos desse HD, por algum motivo o disco ficou particionado em 5 partições (Antes só tinha uma), e não eram reconhecíveis pelo mac. Alguma ideia do que pode ter ocorrido?

Agora vou ter que desconectar o HD de arquivos que sobrou, senão posso perde-lo tbm =/

 

Obrigado 

Link to comment
Share on other sites

Bom, consegui resolver o problema, usei outro cd de boot que tinha aqui que não tinha funcionado ontem e hoje funcionou...

 

Mas ainda tenho algumas dúvidas:

- Porque ocorreu aquele erro com o HD que mencionei? Pelo que lembro, foi logo depois de uma tentativa de instalar o chamaleon no EFI, mas essa partição nem estava nesse HD. E é possivel que venha acontecer isso denovo, depois de instalado o sistema?

 

- Fiz o update pro SL 10.6.8, e logo depois consegui instalar dsdt para minha placa mae, porém não notei nenhuma mudança, o que extamente o dsdt fez?

 

- A minha intenção era instalar o Lion, porém pesquisando percebi que não da pra fazer a atualização do Snow pro Lion, alguem ai com a mesma placa mae que a minha recomenda algum metodo de instalação do Lion?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...