Jump to content

Intel Atom


Akuanauta69
 Share

49 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Tarde.

 

 

É gráficos é...!!! eu apaguei as kexts da ATI e da Geforce e no momento do boot ele estava a carregar os drives, não encontrou nada e reeniciou.

 

 

 

 

Aguardo pacientemente. :whistle:

Link to comment
Share on other sites

olá

 

me desculpa .. mas se tens uma intel hd ... vais apagar as kext da ati e da nvidia para k ?

 

não tens essa gráica..

 

para apagares tens de apagar as kext da appleintelhd*.*

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde.

 

Se não tenho ati ou nvidia não preciso das kexts certo? tem logica apaga-las..!!!

 

 

Em system\library\extensions não tenho nada com appleintelhd só AppleIntelGMA.

 

 

Artur não tem kext para a minha intel acelarator 3600?

 

 

 

 

Agradecido pela resposta.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já leste alguma coisa sobre Clover ?

 

dá uma serie de pontos..............

 

já apagaste os kext sobre appleintelgma ?

 

se sim

 

quanto tiveres no Clover

 

barra de espaços

 

vais para 1 menu

 

boot without caches

 

se carregares em o > options

 

onde metes parametros para o boot

 

já avisei k isto n é windows.. windows instalas numa torradeira .. tem de ter porta usb / ou dvd drive e pronto tens aquilo a funcionar no maior charuto do mundo...

 

mac os x é para mac e desenvolvido exclusivamente para mac.. conheçes algum mac com cpu atom ? eu não por isso se keres fazer 1 hack de mac os x tens de ler e perceber o

 

k estás a fazer...

 

achas k aprendo o k sei onde ?  já nasci ensinado ? não todos os dias leio e testo coisas para meu hardware...

 

se estou a usar uma coisa nova para mim.. tenho de ler para perceber o k estou a fazer e como usar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde.

 

Sim apaguei todas as kexts do appleintelgma.

 

A barra de espaços entra em algo parecido com uma bios e boot without caches não vejo.

 

vou procurar algo sobre o clover.

 

 

 

 

 

Brigado.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

 

clover efi bootloader. No meu caso ter os sistemas instalados em mbr ou guid não tem muita importância, pois o problema está em ter ou não drives compatíveis com o meu hardware, eu não vou usar instalações em guid pois vejo poucas informações sobre isso e não ia alterar nada o problema. fico por aqui...!!!!

 

 

 

 

Bons posts.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Por que não tentas instalar o Chameleon? Chameleon é bem mais fácil que Clover.

Tu pode até gravar a imagem .raw com o pendrive em FAT32 mesmo que não tem problema.

 

Esse método que esta a usar, tu podes apertar 1 na tela do boot0 ou seja em uma tela que é passa bem rapidinha antes de iniciar o Clover para poder iniciar com o Chameleon.

Tenta fazer isso e utiliza Chameleon para a instalação. Mas você pelo menos já substituiu o mach_kernel padrão por aquele March_kernel_legacy que o camarada artur te deu. Se não faça e use Transmac.

Se fizer isso creio que te tirará muita dor de cabeça até chegar no instalador.

Se reiniciar antes de chegar no instalador faça como o camarada artur te disse: remova as kexts de Gráficos da Intel não da NVIDIA ou ATI.

E se der o DSMOS has Arrived tentar dar o boot com a flag: -x

Foi assim que eu instalei o ML no meu, essa mensagem me atormenta até agora, mas já estou lendo e muito pra descobrir o porque. Se não ler vai desistir, leia e não desista camarada.

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

Não tem como entrar no modo chameleon eu aperto 1 e nada.

 

Para seguir o tutorial que o artur-pt deu, instalar na pen drive o snow com ajuda do imagewritter não dá com a pen formatada em fat32 só em hfs+ 

 

Também usei o transmac para colocar e renomear o legacy_kernel está tudo direitinho.

 

Apaguei as drives ati e nvidia porque não são compativeis com a minha intel acelarator 3600 por isso não preciso delas. Procurei em forums pelas kexts compativeis mas nao encontrei nada.

 

 

Bons posts.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

"If you want to use Chameleon press 1 at boot0 screen"

Isto está escrito a tutorial, apertou mesmo o botão 1? não é o 1 do numpad, mas da tecla acima das letras.

Lamento, mas nunca fiz esse tutorial, se ele diz que funciona porque deve funcionar.

Estranho ter que formatar o pen somente para +hfs se o tutorial é para Windows somente, deveria funcionar em Fat32.

"When you format the USB drive as FAT/NTFS you'll notice its size was reduced"

Aqui diz: Quando o formato do pendrive é FAT/NTFS a noticia que terá é que o tamanho foi reduzido(mais ou menos assim).

Ou seja funciona em FAT32, deve ter te confundido ou feito algo de errado.

Tenta seguir e ler o tutorial melhor, mas creio que os teus problemas são compatibilidade mesmo. Tens quantos HD? Estão em AHCI?

Se nada funcionar uma solução drástica é que instale uma distro e tente fazer um pendrive usb pelo mac.

Aqui a distro do iDeneb Lite Edition: http://www.insanelymac.com/forum/topic/218431-instalacao-do-leopard-usando-o-ideneb-v16-1058-lite-edition/

Método do USB pelo mac: http://www.insanelymac.com/forum/topic/214301-instalacao-do-snow-leopard-via-usb/

Te desejo boa sorte, pois teus problemas de hardware complicam muito.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

De onde tu baixou? Com certeza não foi de nenhum link do fórum.

Camarada tu tens que saber que SL não roda em PC sem nenhum ajuste e de certo tu somente rodou o DVD pensando que iria dar boot.
Não deu boot por que o iso que baixou é para mac e no PC deu falta de boot.

Tentas seguir o guia que o camarada artur te deu: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=2198
E faça o boot com o Chameleon apertando 1 antes de entrar na tela do Clover. Ou faça pelo Clover mesmo, mas terá que ler sobre ele.

Tem um jeito drástico também que é instalar uma distro e depois de ter a distro instalada da pra fazer um USB Bootavel pelo mac. No guia tem somente o guia não há o iDeneb pra baixar, teria que procurar no google camarada.

Guia iDeneb: http://www.insanelymac.com/forum/topic/218431-instalacao-do-leopard-usando-o-ideneb-v16-1058-lite-edition/

 

Distro iDeneb torrent: http://www.torrenthound.com/hash/8d2749eb760f89e0a361d8c09933ffe119685f5b/torrent-info/iDeneb-v1-6-10-5-8-Lite-Edition

UBS Bootavel pelo mac: http://www.insanelymac.com/forum/topic/214301-instalacao-do-snow-leopard-via-usb/

Eu quero lhe ajudar camarada, mas tem que ler um pouco mais. O que te falta também é um pouquinho de vontade de procurar no google.

Boa sorte!
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde.

 

eu ja segui isto e estou a seguir tudo direitinho http://olarila.com/f...php?f=16&t=2198

 

Nao tem chameleom e a pen so formatada em hfs+ ja testats-te o tuturial? tenta tu seguir a instalaçao numa pen...eu cheguei até ou dito verbose (-v) mas o texto parou em "DSMOS has arrived" o artur-pt diz k é falta de grafica.

 

Isto http://www.insanelym...8-lite-edition/ não tem o link de download procurei mas não encontrei.

 

 

 

 

brigado pela força.

Link to comment
Share on other sites

Olá camaradas.

Nunca tentei esse tutorial do SL, pois já fui direto pro ML.

Teu problema é gráfica mesmo. Procura no google uma kext para tua gráfica, meu problema resolveu após a edição de uma kext para minha gráfica.

 

Como lhe disse, o guia é somente o guia. Coloquei em baixo do guia um link de download do iDeneb. Não viu?

 

 

 

Mas se decida se vai instalar o SL pelo guia ou se vai instalar distro. Não pode usar as duas.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada

Nunca testei esse programa, mas se ele consegue copiar a .iso para a pendrive veja o que ganhará com isso.

Pelo que me lembro esse programa só grava imagem .raw, mesmo nunca o usando vi em algum lugar.

Mas testar ai.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

 

 

Em fat32 da com o win32diskimager testei e consegui.

 

Apaguei as kexts:

 

(System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup)

 

ATI = ATI*

 

Intel = AppleIntelIntegratedFramebuffer and AppleIntelGMA*

 

nVidia = GeForce* and NVDA*

 

Cheguei ao mesmo sitio DSMOS has arrived...!!!!

 

Vou ate ao site olarila ver se consigo encontrar as kexts para a minha placa grafica, segundo diz o artur-pt é esse o problema.

 

 

 

Te a proxima.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

 

Entrei com o clover em modo de single user e digitei este comando.

 

-v GraphicsEnabler=No arch=i386 e disse que -v é command not found.

 

 

Mais alguma dica?

 

 

 

Te a proxima.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...