Jump to content

Problemas com kexts e rede ethernet

- - - - -

• Please log in to reply
10 replies to this topic

AGZZO

AGZZO

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Olá amigos,

sou novo no fórum, também novo na prática do hackintosh, rsrs, estou tendo alguns problemas, andei pesquisando o máximo que pude, mas as informações que encontrei são muito vagas. 

Enfim, eu tenho um PC com a seguinte config.:

Mobo ASUS P8H61-M PRO

CPU INTEL i5 2500 Sandy-Bridge

8GB RAM DDR3

HD 500GB

GeForce GTS450

Instalei o MAC OS X Lion com o DVD iATKOS-L2 sem nenhum problema. O sistema aparentemente rodou tranquilo, desliga normal, reinicia normal, a função "suspender" funciona pela metade (o PC entra em standby mas não volta), mas tudo bem porque não costumo usar essa função.

Depois do sistema instalando e funcionando, tentei instalar as kexts, porém sem sucesso. Não consegui de jeito nenhum fazer o áudio (ALC887) funcionar. A rede (Realtek 8111E) até deu sinal de vida, apareceu lá a conexão ethernet ativa, mas eu não consegui navegar, nem acessar o ip do roteador. O vídeo também não consegui =x Uso a resolução 1366x768 e só consegui 1360x768, que fica muito estranho.

Não usei nenhuma DSDT. Pra falar a verdade, nem sei da real necessidade disso, pesquisei mas não consegui entender. Também não instalei nenhuma outra ferramenta... Fui direto aos kexts.

A minha intenção é fazer dual boot com o Windows 7, aí vem a pergunta: o iATKOS já instala um bootloader ou eu preciso instalar o chameleon? Depois que instalei o MAC OS X a minha instalação do Windows 7 ficou com o boot corrompido... Tentei restaurar com o DVD usando os comandos que eu lembrava, mas nada deu certo, fiquei irritado e acabei instalando denovo o Windows. O que faço pra isso não acontecer?

Então as dúvidas principais são essas mesmos... Se vocês conhecem kexts que estejam funcionando pra essa configuração, se preciso também instalar alguma outra ferramenta no MAC já que aparentemente não tive problemas e erros, como configuro a ethernet ou se esse problema pode ter sido causado pela kext, e como não corromper a instalação do Windows. Desculpem pela enxurrada de dúvidas, sozinho eu não estou conseguindo...

EDIT: consegui resolver o problema da rede com o Lnx2Mac`s Realtek.

No aguardo!

Abrs.!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
  • Interests:TechManiaco

olá

o dual boot usa chameleon wizard para instalares o chameleon 

com a opção

boot0md

http://forum.voodoop...hp?topic=2091.0

quanto às outras duvidas estão aki explicadas como fazer

Pós Instalação    

bom hack

AGZZO

AGZZO

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Obrigado pela resposta artur.

Fiquei até de madrugada pesquisando, consegui fazer o dual boot com um tutorial do Youtube (créditos: HackintosherHD).

Consegui fazer a rede/internet funcionar com o Lnx2Mac`s Realtek.

E consegui fazer o áudio funcionar com uma versão da VoodooHDA, porém fica um chiado no fundo e a qualidade está mais ou menos. (chiado permaneceu mesmo ativando SSE2, alterando outras configurações etc)

O que acontece é o seguinte, se não me engano, esses releases do iATKOS já vêm com algumas kexts instaladas, porque andei fuçando na S/L/E e vi lá algumas kexts chamadas Geforce, FakeSMC etc... 

Até agora não entendi a utilidade de instalar outras ferramentas, além dos kexts pra fazer funcionar som, vídeo e LAN, porque o Mac OS X está rodando normalmente... Reconheceu processador, memória, não tem travado nem nada...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá Camarada.

Acerca do que falaste sobre algumas kexts já estarem na S/L/E é fato que o iAtkos adiciona kexts na hora de instalar para poder o sistema iniciar, mas ele muita das vezes inicia um tanto desajustado.
Alguams kexts dentro dessa pasta são necessárias do próprio sistema e não devem ser alteradas, mas para pode adicionar uma nova kext de áudio deves apagar uma kext que tu já instalou anteriormente quando deve ter clicando em Personalisar antes de instalar o iAtkos, lembre das kexts que tu deve ter marcado e as exclua, nunca é bom manter duas kexts para faze a mesma função.

É sempre necessário fazer a pós-instalação mesmo quase se instala uma distro como a iAtkos, principalmente no gerenciamento de energia, no geral o que a distro instala e a AppleIntelCpuPowermanagement alterada, que talvez não sirva para teu sistema e com isso pode superaquecer tua CPU. É claro que nem tudo que ta na pós-instalação poderá fazer devido tu ter escolhido instalar uma distro ao invés de retail.

Acerca do áudio, estas indo bem, siga as intruções do camarada artur e saberá fazer o negócio

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts

olá

se está a funcionar...

goza o sistema e tenta ir mexendo para fazeres uma instalação sem problemas..

bom hack

AGZZO

AGZZO

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Obrigado novamente pelas dicas.

Dei uma olhada no que o iAtkos instala junto do sistema, e pelo que percebi ele não instala muita coisa, apenas alguns patches (Ev0reboot, Disabler, FakeSMC etc), instala também o Chameleon e mais nada.

A rede/internet está funcionando perfeitamente.

O áudio continua na mesma com a kext Voodoo 2.7.2, o áudio bem pouco distorcido e com um chiado baixo ao fundo.

O vídeo ainda não consegui... Vou instalar o Combo Update da versão 10.7.3 pra tentar rodar um pacote de drivers oficiais que a Nvidia lançou.

As funções reboot, shutdown e logoff estão funcionando perfeitamente. O dual boot com o Windows 7 também.

Se eu instalar um DSDT eu tenho que remover os patches que o iAtkos instalou junto com o sistema?

Estou usando o Kext Wizard pra instalar as kexts... Quando eu for substituir uma posso só deletar a kext do S/L/E e instalar a nova com o Kext Wizard ou preciso deletar, reiniciar o PC, re-fazer a cache das kexts com o Kext Wizard e instalar a nova?

Obrigado.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts

olá

o kext wizard é para instalar kext básicamente

para apagares basta mandares para o lixo a kext

isso k falas n são patches são kext

depois ou reconstróis a cache.. ou fazes boot

-f -v

o sistema vai ler as kext todas e carregar a kext k instalaste.. no próximo reiniciar o sistema atualiza as caches..

bom hack

AGZZO

AGZZO

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Consegui resolver o problema do audio! A kext do link abaixo funcionou PERFEITAMENTE com a ALC887, inclusive o microfone:

http://www.osx86.net...for_alc887.html

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá camarada.

Muitas das vezes precisamos investigar o nosso problema, que foi o que você fez.

Alguma incompatibilidade a mais?

AGZZO

AGZZO

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Até agora não... Estou usando o sistema o dia todo e não tive nenhum crash, só tive problemas enquanto estava testando diferentes kexts.

A única pendência que falta é conseguir instalar 100% a placa de vídeo. O Mac já vem com um suporte nativo pra minha placa, mas não é 100%. Amanhã vou atualizar o Lion com um Combo Update pra versão 10.7.3, e tentar instalar um pack oficial de drivers que a Nvidia lançou pra essa versão... Espero que dê certo.

Também vou ter que comprar um adaptador Wi-Fi USB compatível com o Mac, porque o que eu uso (TP-LINK TL WN722N) não é compatível. Por enquanto estou usando cabeado, mas não posso manter este roteador aqui no meu quarto. Já encontrei um modelo compatível, da TP-LINK mesmo.  

Obrigado por enquanto!

Abrs.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá camarada.

Boa sorte com tua gráfica, mas cuidado na hora de fazer a atualização, pois você está usando uma distro e atualizar distro é bem complicado, talvez dê KP, mas só talvez, vai depender muito...

Manter um padrão excelente em hack realmente é dificil, eu estou até agora "apanhando" para uma mobo incompativel, por isso é importante salientar que quanto mais compativel melhor. Já destes uma olhada se esta wi-fi que irá comprar é realmente compativel? É bom olhar na wiki de peças do fórum: http://wiki.osx86pro...x.php/Main_Page

Dsdt que você se referiu em uma das replis não vai ter como ser instalada, pois é necessário ter o Chameleon instalado e a pasta Extra, coisa que uma distro não instala é a pasta extra. Está a usar distro, mas quando já estiver mais entendido sobre hack, recomendo usar método retail.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy