Jump to content

Mountain Lion 10.8.5


artur_pt
 Share

103 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

faz boot sem as caches

 

-f -v

 

e posta foto onde pára, se parar no mesmo sitio vê onde instalaste essa fakesmckeystore, deve estar dentro da fakesmc na pasta plugins e apaga.. voltas a instalar a kext fakesmc sem isso

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

É a da assinatura esta CPU .

 

ASRock H61-M HVS

Processador Intel Core I5 2,99

Memória Corsair 4 GB 1096

VGA GT 520

 

EDIT

 

Nossa artur , me perdoe , mas acho que posso ter descobrido o pq desta dsdt nao funcionar , quando eu peguei os dados dela estava usando a bios normal .

Mas ontem eu encontrei um link aqui do site que levava para umas bios modificadas pro Hack , e tinha uma ja modificada para a minha placa , e estou usando esta bios agora .

Pode ser isso?

Link to comment
Share on other sites

Vou começar uma DSDT do zero aqui , tenho que aprender isso heehehe .

Só uma coisa , para quais itens eu necessito fazer um patch ?

Vou tentar ....

 

EDIT

 

Cara , nem com macumba eu aprendo isso sem um passo a passo ou vendo alguém fazer .

Se você puder e tiver tempo ou outro amigo que tb souber fazer puder me ajudar , gostaria que fizessem os pathes para DSDT da ASROCK H61M-HVS .

Se quiser falar via skype , posso dar acesso a minha maquina pelo Team Viewer e acompanhar o processo para poder aprender .

 

Toda ajuda até agora foi ótima e me ajudou muito e aprendi o básico , mas esse processo do gerenciamento de energia ta comendo meus poucos neurónios e não consigo mesmo .

Link to comment
Share on other sites

Olá

Pelo visto voltou pro Chameleon... como disse o que falta e atenção e leitura pra ti.

Creio que teu CPU é Sandy ou Ivy Briger, então

Vou explicar bem detalhado. O que tens que fazer é:
*Rodar esse script para gerar uma SSDT:

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh

Depois renomeia para SSDT e põe na pasta Extra

*Dê patch na tua AICPUPM: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

*Ativa o DropSSDT

DropSSDT=Yes

*Remover a NullCPUPM

 

OBS: Se tiver P e C States no org.chameleon... ativados remove isso.

Para DSDT é só ler este guia e patchear, mas tens que entender e ver se realmente precisa de cada patch: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Agora veja se os multiplicadores estão corretos, lembrando que vale dar uma configurada na Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

Espero que agora entenda.

Link to comment
Share on other sites

"Para DSDT é só ler este guia e patchear, mas tens que entender e ver se realmente precisa de cada patch: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Agora veja se os multiplicadores estão corretos, lembrando que vale dar uma configurada na Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804"

 

Pimentel esta parte que ta me matando , daí pra tras tudo OK , entendi perfeitamente .

 

Obrigado pela força de vontade sua e do artur-pt em me ajudar , sou poucas pessoas assim hoje em dia .

 

Link to comment
Share on other sites

Olá

Fazer DSDT não é impossivel, um exemplo: Se a kext AppleLPC não estiver carregada(você pode ver as kext que estao carregadas com o Kext Wizard)aplica o patch LPC de acordo com teu chipset...

Só é necessário aplicar o necessário, um exmplo é o patch DTGP que aplica o método DTGP que é necessário para outros patches...

Após ter feito todo o processo que te mostrei, tu pode tentar rodar o comando yes no terminal e olhar se no app HWSensor os multiplicadores ficam no maximo e a temperatura de cada nucleo aumenta, depois encerra o comando yes... se os multiplicadores voltarem para o valor baixo e as temperaturas abaixarem já é um sinal que podes ter Gerenciamento nativo

Ou dar uma checada com o app que o artur te passou(dpcimanager). Valeu por essa artur vou até dar uma checada nos meus

Link to comment
Share on other sites

O Kext Wizard me mostra a AppleLPC carregada .

 

O comando yes joga o uso da cpu e a temperatura geral la em cima , quando paro o comando volta como era .

 

Mas o artur-pt me passou um programa para ver as "states" acho que é isso ... e ele disse que só ta mostrando minimo e maximo .

 

O que está faltando?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Dê + uma lida no guia e veja o que precisa, tenta aplicar o patch HPET caso não tenha essa opção na Bios.

 

Tu já fez todos os procedimentos que eu citei? Não esqueceu de nada?

Sim fui passo a passo em tudo o que voces me passaram .

E não , não tem HPET na BIOS .

E aí começa meus problemas rssssssss .

Não consegui fazer patch algum , nao consegui entender como monta estes patches :(

Link to comment
Share on other sites

Olá

Baixa o app DSDT Editor, junto com o app vem todos os patches necessários, no próprio guia que o artur fez fala sobre com usar...

Outra coisa que notei... usa a SSDT.aml a SSDT.dsl não vai ser necessário

Teve ter feito alguma coisa errada, pois se já fez tudo que eu te pedi e ainda nada, tem algo estranho nisso... Teu i5 é Nehalem, Sandy ou Ivy Bridger?
 

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tem outro, acho que é New HPET, não esquece de colocar o patch DTGP ele é o patch fundamental em uma DSDT

Certamente tudo o que eu disse deveria funcionar perfeito no teu CPU... Para mim esqueceu de fazer algma coisa...

Tenta ajustar tua DSDT direitinho... Abre novamente o app que artur te deu e reveja se já tem todos os states ou posta uma foto pra eu ver.
 

Link to comment
Share on other sites

Olá

Infelizmente minha internet está show para fazer download, mas atualmente está péssima para fazer upload, mesmo de arquivos pequenos.

Aplica a opção Fix Erros, creio que não restará depois disso nenhuma warning.

E já viu como estão os states com o app?

Link to comment
Share on other sites

Apertei FIX ERRORS por varias vezes , mas não corrigiu .

Aqui está o print que voce pediu das kexts carregadas , como nao deu pra por todas na tela , eu tirei um print mostrando a AppleLPC carregada.

to4m.png
 
As States estão na mesma , só carrega mínimo e máximo .
7m8v.png
Link to comment
Share on other sites

Olá

Cara se tu já fez tudo o que eu te disse, mas tudo mesmo e mesmo assim ainda fica na mesma

Te digo que estou sem ideias

Sobre a DSDT... Como disse meu upload está muito lento... O jeito é esperar um pouco ou tentar por ti mesmo, dando uma lida, mas o básico é aplicar o patch DTGP e o que necessita

Tu está patcheando de uma DSDT já patcheada? Pois se for assim está explicado os erros.
 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas tu já tinha alguma DSDT já existente no sistema? Se tinha o app vai extrair a DSDT que a existe no sistema, não a original(virgem)

 

Em geral as warning são somente avisos "cosméticos", então creio que vai de boa mesmo com elas.

 

O ideal é não ter, mas como disse pode ir sem elas

Link to comment
Share on other sites

Não nenhuma DSDT no sistema , vou por esta do jeito que está na pasta EXTRA e reiniciar e ver o que aparece .

 

EDIT

 

Bom , deu na mesma , as states só aparecem minimo e maximo .

Vou esperar pra ver se o artur-pt corrige estes warnings pra mim e testar .

 

Eu só apliquei os patches new hpet e dtgp , sera que preciso aplicar mais algum e por isso não esteja carregando as states?

 

EDIT2

 

Vou deixar aqui também o print de como está instalado o Chameleon aqui , se tiver alguma coisa que precisa ser adicionada ou retirada voces me digam por favor .

Agora vou dormir um pouco que estou morto de sono .

Obrigado mais uma vez .

etg8.png
Link to comment
Share on other sites

olá

 

continuo sem saber k cpu tens ? i5 ?

 

depois não tem jeito editar uma dsdt de uma bios e estares a usar outra bios...

 

por isso extrai a dsdt original da bios em uso e posta

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...