Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

Peço desculpa de só referir agora mas ultrapassei a situação do "Missing Bluetooth Controller Transport!" depois de apagar os kexts das gráficas que não a minha.

 

No meu caso apaguei todas as Radeon, nVidia e Intel.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Está tendo algum tipo de problema ou apenas está relatando as coisas?

 

 

Estou a relatar porque vi alguém com o mesmo problema com que me deparei.

 

Na altura não tinha bem a certeza sobre o que me tinha solucionado o meu problema, mas agora ao instalar o Mavericks, desta vez num SSD, percebi que esse erro do Bluetooth era resultado de ter as kexts gráficas que não tinham nada a ver com a minha gráfica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Depois de muita luta, o amigo Mirone resolveu meu problema, agora o codec alc 898 funciona, com um método diferente dos que eu tinha visto em pesquisas do google, foi preciso de um dsdt e AppleHDA modificado, tudo feito por ele, estou devendo várias cervejas ao Mirone kkk...

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

PimentelX86, boa pergunta, porém pelos correios corre o risco de extraviar (que se torna ainda maior se tratando de cervas). Essa entrega até agora é algo que não consigo imaginar kkk, mas não se preocupe, deve haver um jeito, enquanto isso eu vou bebendo algumas aqui pelo amigo Mirone rs.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tenho uma solução. O Lucas pode mandar a grana pro Mirone comprar as cervejinhas, via CC ou Poupança... assim ele pode escolher a marca da mesma. :lol:

Pois ainda tem esse problema, vai que o Lucas manda uma marca que o Mirone não gosta. Agora é só dar o numero da agência e da conta... :thumbsup_anim:

artur-pt... parece que o GM não é tão GM assim...Mais uma versão... nada haver. Porque não lança logo a versão Final? Só no aguardo.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

claro k não

 

se usares chameleon n vai funcionar

 

a imagem tem de ser preparada para boot

 

se usares clover ele vai ver ... mas tens de fazer boot à atualização e instalar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Só uma dica para qualquer atualização que quiser fazer:

 

Tudo depende se tu usas algum tipo de kext avulsa.

 

Por exemplo: Se usa VoodooHDA, mas não instalou a VoodooHDADisabler, somente removeu a AppleHDA. Com a atualização a AppleHDA irá volta(em uma versão mais atualizada ou não) e o áudio não irá funcionar ou se estiver usando uma versão inferior a VoodooHDA 2.8, provavelmente terá KP que te impossibilitará de entrar no sistema.

 

Então se tu tem alguma kext modificada para algum dispositivo de I/O ou pra vídeo, saiba que, ou a sua I/O ou seu vídeo tiveram suporte nessa nova versão e você poderá bootar normal ou não vai iniciar o sistema.

 

Nesse caso pelo visto só fazendo uma usb installer se usa Chameleon, mas se usa Clover ele concretiza já dará suporte ai é só atualizar normal.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

claro k não

 

se usares chameleon n vai funcionar

 

a imagem tem de ser preparada para boot

 

se usares clover ele vai ver ... mas tens de fazer boot à atualização e instalar

 

bom hack

Nenhuma versão do Chameleon está funcionando com o Mavericks? A minha versão do chameleon é v2.2svn r2266, estava querendo atualizar o mais rápido para adquirir as novidades. Tem como trocar o Chameleon pelo Clover?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

claro k ultimas versões de chameleon funcionam com mav.. problema é k não podes atualizar direto da app store..

 

tens de baixar a imagem e prepará-la para fazer boot com chameleon e para teu hack..

 

fazer a atualização direto da app store so para macs ou quem use a efi loader como clover, se quiseres migrar para clover.. podes .. tens de ler sobre o assunto.. principalmente sobre clover..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

claro k ultimas versões de chameleon funcionam com mav.. problema é k não podes atualizar direto da app store..

 

tens de baixar a imagem e prepará-la para fazer boot com chameleon e para teu hack..

 

fazer a atualização direto da app store so para macs ou quem use a efi loader como clover, se quiseres migrar para clover.. podes .. tens de ler sobre o assunto.. principalmente sobre clover..

 

bom hack

 

Um site hacker aqui do brasil criou um tutorial para instalar o clover, mas não está funcionando com o meu hacker - está dando erro de instalação - conhece algum tutorial de instalação manual?

 

eu instalei aqui o clover, mas de boot1:error..

Edited by Otávio Tarelho
Link to comment
Share on other sites

olá

 

já dava problemas com chameleon ?

 

se n dava .. tens clover mal instalado

 

bom hack

tinha problema com o chameleon no boot0, mas já está resolvido, segui os mesmo procedimentos que fiz para resolver o boot0 e funcionou, mas apareceu outros problemas que não tinham resolvido, problemas com o drive de video, vou colocar no meu outro tópico para não ficar enchendo esse.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...