Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks

- - - - -

• Please log in to reply
277 replies to this topic

gstrider1

gstrider1

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 46 posts

Baixando para conferir!

Instalei e está ótimo!

http://imageshack.us...es/11/yhfs.jpg/

Edited by gstrider1, 04 September 2013 - 11:22 PM.

semac

semac

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 34 posts

Nada de errado...tudo funfando redondinho no hack. O desligamento já está chegando quase ao nível do ML, tanto no ML do iMac quanto no ML do outro hack da patroa e filhota. Acho que daqui para frente serão poucos os ajustes...vamos ver...

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,422 posts
  • Interests:TechManiaco

olá

novo update DP 8 build (13A584)

Attached File  Captura de Tela 2013-09-17 s 07.34.59.png   240.27KB   0 downloads

inclui iTunes 11.1

disponivel na app store

update sem problemas

bom hack

semac

semac

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 34 posts

Update sem problemas e bem estável. Boot parece tão bom ou ligeiramente mais rápido que na DP7. Dedos coçando no aguardo da GM.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Eu tinha instalado o Mavericks em uma cpu com um pentium dual core e5700, 4gb de ram ddr3 1333 rodando a 800mhz, hd de 500gb sata III, placa mãe ecs g41t-m7 e video gts 250. Agora mudei de configuração (a configuração nova está na assinatura) e estou estranhando uma coisa: meu mouse não funciona. Engraçado que o teclado tambem é multilaser e funciona, porém o mouse não vai a lugar algum, engraçado que no windows e até mesmo na bios da placa mãe funciona perfeito, dai eu peguei o ML 10.8.5 para ver e deu a mesma coisa, alguém ai já passou por isso? Testarei com outro mouse se possível daqui a pouco. Abraços.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,422 posts

olá

quanto ao mouse se precisar de algum driver especial para funcionar.. deve estar ai o problema.. geralmente em mac os x .. as coisas tem de ser simples.. porque os drivers são limitados aos de sistema.

verifica também se está ligado numa porta usb2

bom hack

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Grato por responder Artur-pt, utilizei o mouse tanto nas USBs traseiras (3.0/2.0), como também na USB frontal (2.0/1.1), o teclado funciona em todas, menos o mouse. Acredito também na possibilidade de ser questão de kext, mas até para instalar o sistema se torna inviável pois o mouse não funciona nem na instalação (eu consegui instalar nessa configuração por ter formatado o hd no meu outro pc com mac, a instalação correu normal, dai reiniciei achando que o mouse funcionária, infelizmente não teve diferença). Ainda não encontrei outro mouse para fazer o teste, amanhã como sem falta eu terei algo a dizer sobre isso. Obrigado.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Amigos, o problema era realmente o mouse, testei com um mouse da Microsoft e funcionou perfeito. Agora preciso instalar o sistema novamente (formatei sem necessidade). Grato pela atenção.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Pessoal estou enfrentando 2 problemas:

1 - meu boot está dando erro com o chameleon 2.2.2265

boot0: GPT

boot0: test
boot0: GPT
boot0: error

2 - o audio nao funciona, o osx informa um erro na kext (applehda.kext) que usei para o codec alc 898 (placa gigabyte ga-z87x-ud3h). Também não estou entendendo o fato de que no site da gigabyte diz que o codec de audio é um alc 898, e no aida64 diz que é 899. Sobre o boot, estou usando um hd de 1TB da western digital (versão green). Qualquer ajuda é sempre bem vinda rs. Abraços a todos.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,047 posts

Hello.

Se deu erro, mas o sistema conseguiu bootar não te preocupa.

AppleHDA não é só instalar e pronto tu deve editar tua DSDT, fala com o usuário Mirone ele é quem sabe editar essa kext de áudio. Ou tu pode usar a VoodooHDA 2.8.2 que está muito show: http://www.projectos...p?showtopic=355

Se escolher VoodooHDA tem que instalar a AppleHDADisabler.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Ola Pimentelx86, grato por responder, estarei atualizando nesse momento para o DP2, tinha seguido um tutorial daqui do insanelymac de um gringo que instalou o mavericks nessa mesma configuração que possuo, porem ele não citou sobre a questão do dsdt, acredito que conseguirei resolver o problema do som sem muito transtorno, agora sobre o boot, eu estou usando o pen drive de instalação para entrar no sistema, usando a flag -f, ja vi por ai ensinando como resolver esse problema, eu queria ter a sorte de resolver de uma forma mais fácil, ja instalei o chameleon e também o chover, sem sucesso, sempre o mesmo erro de boot. A pouco tempo não sei o porquê, o mavericks travou e eu tive que receptar, estou esperando terminar o download do DP2 para ver como irá ficar. Abraço.

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,047 posts

Olá

Muita coisa é resolvida com atualização.

Acho que o Chameleon + recente que existe já suporta numa boa o Mavericks, eu te recomendo logo de inicio o Chameleon...

Querendo ou não é necessária a instalação do bootloader no HD, iniciar só pela pen dificulta muita coisa.

Boa sorte!

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Olá, atualizei para o DP2, o audio continua na mesma, com o applehda aparece o ícone perto do relógio, ao rodar uma música no itunes, a musica nem inicia, ja com o vodoohda, a musica inicia (rola os segundos), mas ainda sem som, será que eu teria mais sucesso com o 10.8.5? ja tenho ele aqui pronto para gravar no pen drive, as vezes desconfio que minha placa de som não funciona e que eu precisaria de uma outra (não entendo ainda o fato de no site da gigabyte informar que essa placa tem um alc 898, e no aida64 informar que é um alc 899). De qualquer forma continuarei tentando. Grato a todos.

Esqueci de mencionar que eu tentei mudar o id la na kext (conforme informações que encontrei por aqui pela Insanelymac), mas piorava ainda mais (nem sequer detectava). Enfim, mãos a obra (estou longe de querer desistir rsrs).

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,047 posts

Olá

A questão para mim não é o sistema em si, mas a má configuração do áudio, testou com o VoodooHDA 2.8.2 como lhe pedi?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,422 posts

olá

mavs é para developer.. user avançado...

e já vai no dp8...

meu conselho.. isso é uma config.. um pouco dificil.. portanto não te aventures em terrenos por desbravar..

axo k devias instalar 10.8.5.. quando tiveres as coisas a funcionar ai.. podes pensar em 10.9 .. estás a meter a carroça na frente dos bois..

bom hack

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Pimentelx86 eu usei tanto o 2.8.2 como 2.8.4, sem sucesso e artur-pt penso realmente em fazer isso, eu tinha o mavericks na minha outra cpu, instalei sem problemas, tudo funcionou bem, mas nessa nova config não esta sendo facil rs, e eu ja tinha comprado assim por ter visto 2 pessoas dizerem que conseguiram fazer o hack com sucesso, um mesmo é membro daqui (só que não do forum português). Eu iria comprar uma ga-z87x-d3h, e ao ver o cara instalando com sucesso na ga-z87x-ud3h nao pensei 2 vezes e peguei ela mais por causa disso, achando que nao teria tanta dificuldade. Enfim, vou entrar no mac agora para ver a DP3. Grato a todos pela ajuda.

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,077 posts

ola...

o simbolo do audio esta presente na barra superior em 'negrito"?

suponho q vc tenha instalado a voodoo via . pkg dessa forma vc deve ter , em" preferencias " deve ter aparecido o painel de preferencias da voodoo em baixo da janela..

nas preferencias de audio tem formas de selecionar a saida que vc esta usando..green ou outra.....creio que a forma dessas configuracoes eh q vai te dar o audio...

c.frio

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Ola C.Frio, exato, la tem o painel e tudo mais, eu ja escolhi todas mas continuo sem som, ate mesmo liguei as caixas de som nas outras entradas mas nao adiantou, postarei depois os prints. Obrigado.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts

Olá, segue os prints da situação, lembrando que mudei as configurações de audio tanto no app do vodoo como também nas opções do OSX, eu não instalei ainda o audio frontal do gabinete (vou fazer isso hoje), no windows o audio traseiro so sai quando marcado como audio frontal (notei isso mechendo ontem), quem sabe não pode ser isso...

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,077 posts

ola

na primeira tela tem um negocio a esquerda...1:LINE.....

naquela caixa tem outra opcao?

ve se tem audio na saida headfone,,,

c.frio

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy