Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

O segredo aí, é colocar um cartão internacional.

Aqui só funcionou assim.

Ah sim, lá você cita realmente isso, eu não tinha feito essa parte por não ter cartão internacional. Achei que podia pular essa parte, mas tudo bem, estou satisfeito com a App Store a funcionar. Abs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tem tambem a opção sem cartão de credito, mas tem que mudar a linguagem/localização para outro pais, ex: E.U.A - Europa e talz.

Ele funciona com outros e-mails pelo que vi, coloquei o do orkut e apareceu meus contatos do orkut (que não serve de nada hoje em dia kkk). Depois, se não for difícil fazer isso, eu tentarei. Good Night.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Allan meu rei... Como comentei anteriormente mudei o bootloader de Chameleon p/ CLOVER porém, estou c/ problema de gerenciamento de energia. Não consegui fazer a appleLPC.Kext subir mas nem c/ reza :pope: kkkkk . Estou usando a config.plist que vc editou para mim + dsdt.aml que eu tenho (fiz com o dsdt auto-pacher) . A minha MOBO é EP45T-DS3R. Vc pode por gentileza dar uma olhada e ver se tem alguma coisa errada? Se eu uso o DSDT na pasta EFI/CLOVER/ACPI/patched não tem que ter a entrada no config.plist? To mandando config.plist e dsdt.aml. Abraços :help:

config.plist.zip

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Bem...

Analizei sua DSDT está tudo bem, você até aplicou o patch DTGP.

E seu config.plist está ok.

 

Não precisa endereçar a DSDT no config.plist, pois ela é carregada automaticamente quando está do ditetorio correto.

 

Agora, vamos a questão, o porque está usando a DSDT?

Link to comment
Share on other sites

Perai não precisa da DSDT ? Não me lembro onde eu li pra colocar o DSDT na subpasta Patch do Clover. Eu segui isso então. Estou errado, então ? Qdo chegar em casa vou tirar a DSDT e vou ver como fica. Mas o problema maior é a AppleLpc que não carrega. Vou ver como o sistema vai rolar pq os níveis de temperatura da Cpu está em torno de 60 graus e sobe acima dos 70. Depois eu vejo isso então. Obrigado.^_^

Link to comment
Share on other sites

Então vamos analisar.

 

A DSDT é necessária para coisas especificas, como ativação de vídeo, bateria, carregamento da LPC, ativar/carregar a AppleHDA, mas hoje usando o Clover ele já faz tudo isso.

 

Se está usando o Clover, dá até pra carregar a AppleLPC e consertar seus problemas.

 

Já se usa o Chameleon, dai sim vamos usar a DSDT.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

#Allan uma pergunta eu posso substituir o chamelon pelo Clover mesmo depois de tudo funcionando?

 

Outra pergunta alguém está experimentando o desligamento da tela?

 

O meu estava funcionando perfeitamente e do nada desliga a tela ficando tudo preto, e obrigando fazer uma partida a frio.

Link to comment
Share on other sites

ola....

 

@Grown...

procure colocar sua assinatura..ajuda bastante..

 

- ele desliga e da reboot ou so da tela preta e tudo ligado..

isto acontece com o clover..chameleon ? ou depois de trocar ,como era sua intençao?

ele ja esta carregado com a tela do osx e apaga? 

 

c.frio

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ola....

 

@Grown...

procure colocar sua assinatura..ajuda bastante..

 

- ele desliga e da reboot ou so da tela preta e tudo ligado..

isto acontece com o clover..chameleon ? ou depois de trocar ,como era sua intençao?

ele ja esta carregado com a tela do osx e apaga? 

 

c.frio

 

 

 

Olá @c.frio ele faz boot, estou trabalhando e do nada a tela apaga e fica ligado, ai sou obrigado a desligar e religar. Valew

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

se vinha funcionando e comecou a dar isto..eu penso em ,temperatura,problemas na pl video, ver temp da pl video ,dependendo do tempo por ai..eu aqui tenho muita maresia,,ver como se comporta so com o osx, sem muitos hds para triar o erro,

 

testar as memorias,um pente de cada vez, limpeza dos contatos, cooler desajustado por movimentaçao..e por ai vai,,,

 

mas antes repare as permissoes...

 

aos "papas" perdao se escrevi alguma heresia... :)

 

c.frio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Orras, essa é a explicação mais obvia e simples que temos, mas é muito raro a gente dar atenção a isso.

 

Já tive muitos problemas com meus PCs pensando que era software, mas era necessário apenas um ajuste da pasta térmica, e dai meus problemas foram resolvidos.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe a "Voada" mas eu colocando a nullkext a temperatura cai de 65 para 40 graus ? Isso não é problema de software ? Pelo pouquíssimo que entendo é que se fosse software mesmo eu aplicando a nullkext a temperatura não sofreria alteração, concorda?

Link to comment
Share on other sites

Não é problema de software, mas sim de gerenciamento de energia.

 

Para qualquer uma das sua maquinas, você pode usar C e P states = Yes e pronto. O segredo ai é pesquisar e ler mais amigo:

 

No seu boot.plist deixe assim:

  • DropSSDT=False
  • GeneratePStates=True
  • GenerateCStates=True

Aqui você poderia ter tirado essa duvida: Instalar o  Chameleon – speedstep e kexts (Legacy BIOS)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Demorou mas acertei a minha máquina. Reinstalei do ZERO c/Clover e utilizei o "config.plist" editado pelo Allan. Tbm coloquei o DSDT na pasta Patch do Clover. O gerenciamento de energia está correto (LPC carregando). Video perfeito (verifiquei no dvd player e está tudo compatível). Aproveitei e instalei o Yosemite também. Show!*\(^o^)/*

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...