Jump to content

problema xfx 6770


aoalvo
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

enfim , consegui instalar mac os x mountain lion 10.8.3 na minha maquina utilizando o clover como bootloader , minha maquina [e incompativel com outros bootloaders ) e preciso da minha placa funcionando , ja baixei kexts que diziam funcionar mas nada aconteceu quando as instalei , ja inseri manualmente os id`s nos plists mas nao funcionou ( posso ter feito errado ) e nao quero flashear minha placa

 

placa mae p6t

 

placa de video xfx ati radeon hd6770 1gb ddr5

 

placa de rede atheros sem fio ( ainda nao funcional)

 

6gb de ram ddr3 1333mhz

 

processador core i7 primeira versao

 

Hds diversos

 

 

 

 

o que diabos eu fasso ????

 

preciso muito de ajuda

Link to comment
Share on other sites

nao funciona , alguem tem outras soluçoes ???

 

talvez possam me ajudar a usar o chimera ja que o mesmo nem chega na parte de escolher a unidade de boot , o que fazer ???

 

estou usando clover , mas nao sei se consigo usar essa placa de video por ele .

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o loader n tem nada a ver.. a unica coisa k faz é fazer o boot ao mac os x com os parâmetros k configuraste...

 

agora a gráfica é outra questão ... nomeadamente essa.. os drivers são os de sistema ... as ati kext, 2 únicas soluções k conheço para essa gráfica, é essa k te indicaram e a outra é flashear a rom para ser reconhecida como uma 5770...

 

o chimera é 1 chameleon k se instala como qualquer outro chameleon... não percebo isso de não funcionar...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

p chameleon tambem nao funciona , enfim , eu adicionei os ids aos kexts mas n sei se o graphics enaber do clover esta certo , se é erro nos kexts , imcompatibilidade com o clover , problema da minha placa especifica .....

 

 

nao faço ideia como fazer 1 DSDT

 

sla , estou a espera de 1 luz.....

Link to comment
Share on other sites

olá

 

e para k keres o dsdt.. problema de tua gráfica n vai ser resolvido com dsdt

 

o k te mandaram ai no post fazer foi meteres o dev id na ati5000controller, ati6000controller e amdradeonacelerator

 

 

<key>]Graphics</key>
<dict>
<key>GraphicsInjector</key>
<string>Yes]</string>

 

isso é para o clover mesma coisa k no chameleon GraphicsEnabler=Yes

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

bem , que me disse isso foi minha pesquisa entre placas que encontrava a venda , e 98695869586958545 de forums e wikis ....

 

bizarramente nem o chameleon ela rodou , tive que usar clover ....

 

comprei por que vi que as placas xfx tem pouco problema se forem modelos que os macs ja tem equipados , fiquei sabendo que ja existia maneiras de rodar 6770 em mac sem flashear e que varias delas rodaram direto só com o graphics enabler ativo .... falando em graphics enabler , n pode ser o graphics enabler do clover o problema ? ele pode ser ter diferenças com o do chameleon nao ?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

geralmente as gráficas k equipam os imac são mobile... k te posso dizer.. tenta rever os procedimentos ai k te foram explicados, para ver se n estás a falhar nalguma coisa...

 

de resto n estou a ver grande coisa que mais possas tentar.. quanto ao clover muito do código utilizado provêm do chameleon...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...