Jump to content

problema bootloader

- - - - -

• Please log in to reply
14 replies to this topic

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
bem , estou tentando instalar snow leopard para atualizar pra mountain lion , porem o chameleon não da as caras no meu novo computador...
o bootloader simplesmente não aparece no disco de instalação , da a impressão que quando vai mostrar as opções de boot a tela trava ou fica preta. ate mesmo o disco do "i.bot" ja tentei
como resolver de preferencia sem modificar a bios da minha placa de video ? na placa de video anterior ( 1 nvidia muuuuuuuuito ruim ) nunca tive problemas no bootloader[/

asus p6t motherboard

ati xfx 6770 1 gb

6 gb de ram ddr3

]varios hds tanto satas quanto atas

placa de rede wireless encore

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

usa system info e posta teu hardware...

Aplicação System Info

desde já te digo k só em 10.6.8 terás suporte a essa vga... muito problemática nos outros mac os x , quanto mais em snow leopard...

posta também k metodo estás a usar para instalar snow...

o ideal será atualizares no teu perfil, tua assinatura com alguma coisa parecida com o k tenho no final da minha resposta

apaguei teu outro post, não vais criar vários post com mesma coisa ?????

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
o problema ocorre antes do boot do mac , estou tentando usar iatkos s3v2 porem o chameleon trava e a tela fica toda preta antes dos 8 segundos do chameleon , ja instalei mac nessa maquina mas usando outra placa de vídeo
desculpe pelo outro post , n imaginava qual seria a melhor sessão

ja mando o system info da minha maquina

EDIT

https://photos-2.dro...?size=1600x1200

aqui esta o system info

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
olá

o link n trabalha...

mas de qualquer das maneiras acho k n estás a ir pelo melhor caminho...

a instalação deve ser feita por usb...

OS X 10.8.3 Mountain Lion

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
opa , desculpe pelo link ruim ,tente esse https://lh6.googleus...t%C3%ADtulo.png ( desculpe pela imagem pequena )

ao que parece meu problema é o bootloader ( chameleon/chimera) talvez o clover do tuto que vc passou funcione

estou baixando os arquivos do tutorial para testar e posto aqui se funcionar...

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
olá

sim realmente a imagem fica difícil perceber o k lá está

mas me parece k tens 2 gráficas instaladas.. ?

se for esse o caso.. para já usa só uma delas.. ainda por cima uma ati problemática e uma nvidia.. torna a instalação simples e depois de instalado e tudo funcionando.. ai te podes meter a inventar com a 2ª gráfica.

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
Não possuo 2 placa graficas , minha placa antiga era 1 nvidia que nao esta mais na maquina , pode ser que ele identifique a intel hd graphics 3000 do i7 não ?? mesmo nao tendo conector onboard na minha p6t

so tenho a 6770 nessa maquina

tente baixar a imagem e dar zoom , dependendo ajude .

o download do tuto continua

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
olá

o k está dizendo nessa imagem é k tens uma gt218 ???? nvidia

observa a imagem nas ultimas linhas tens 2 gráficas , 1 ati e 1 nvidia

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
essa placa não esta mais na maquina, mas usava ela nessa instalação do windows , não creio que 1 confusão de drivers do windows seja problema no mac.

alias , tinha 1 nvidia geforce zotac 8400 gs de 1gb , essa placa era muito ruim e fraca , e é exatamente essa que esta listada se vc olhar melhor as linhas ....

o disco finalmente e ja certifiquei que ele é bootavel na minha maquina ,o bootloader clover rodou na minha maquina e foi ate a instalação ,ainda não instalei porque tinha que arrumar 1 partição livre....

depois posto os resultados

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
o computador instalou e bootou com o bootloader do pendrive( esqueci de ir em custom no processo de instalaçao )
varios drivers nao funcionam e inexplicavelmente nao posso usar chameleon ou chimera na minha maquina

quase nenhum driver foi reconhecido

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
olá

aki n tem isso de custom, é tudo à unha...

isso é a imagem original de mac os x lion para mac, só tem algumas kext indispensáveis para fazer boot num hack

Pós Instalação

agora tens de procurar ou editar as kext para tua instalação.

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
ok , mas vc sabe como proceguir usando o clover bootloader ??? o chameleon nao funciona de maneira nenhuma na minha maquina
e o chimera tambem nao , como funciona a pasta extra no clover ??? igual ao chameleon ? nao funciona ?? é outra pasta ??

enfim como prosseguir ??

ja tive outros hacks mas esse é o primeiro com 1 problema desse tipo , é como se a placa de video fosse incompativel com o bootloader e nao com o mac ( apesar de nao conseguir faze-la funcionar ainda )

ok , mas vc sabe como proceguir usando o clover bootloader ??? o chameleon nao funciona de maneira nenhuma na minha maquina
e o chimera tambem nao , como funciona a pasta extra no clover ??? igual ao chameleon ? nao funciona ?? é outra pasta ??

enfim como prosseguir ??

ja tive outros hacks mas esse é o primeiro com 1 problema desse tipo , é como se a placa de video fosse incompativel com o bootloader e nao com o mac ( apesar de nao conseguir faze-la funcionar ainda )

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
olá

clover n usa Extra...

tem um config.plist em /EFI, nesse config k vais definir tua config, smbios, video

dá uma boa leitura aki

Clover v.2 Instructions

e 1 instalador

bom hack

aoalvo

aoalvo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
se precisar de kexts so com reza braba dentro da pasta System entao ??

valeu por toda ajuda

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,726 posts
olá

dentro da pasta /EFI/Kext/10.8 e por ai além...

mas mountain lion para trabalhar bem usa kernelcache e para isso todas as kext tem de estar em s/l/e

bom hack

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy