Jump to content

Asus K43e VX260R - Chameleon Problemas


47 posts in this topic

Recommended Posts

Você já esta com o video funcionando qo QE/CI se não e por isso que tua cam reconhece mais não rola a imagem enquanto o QE;CI não estiver funcionando a cam não vai dar imagem vai ficar tudo preto ou tudo branco ou piscando, ja tive um problema parecido.

Link to comment
Share on other sites

Otávio, sou novo nesse mundo de hackintosh e tenho o 1201T que até agora não consegui fazer funcionar. Tem como tu postar um tuto ou algo do tipo?

Thiago, infelizmente não possuo mais o 1201T, mas lembro que para o video eu usava um drive modificado para HD3200 video integrado que achei no OSX86, tem que fazer algumas modificações antes de reiniciar a maquina até.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Arthur você aplicou algum patch nessa DSDT?

Pelo tutorial ainda não consegui resolver o problema do shutdown e restart, mas o sleep está funcionando normalmente, quanto a camera também está funcionando normalmente, agora o ultimo problema mesmo é o shutdown/restart...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá pessoal, tive que reinstalar o sistema depois da atualização 10.8.4 e tenho novos problemas:

  • Audio HDMI não funciona, VoodooHDA 2.8.4;
  • WebCam não funciona, reconhece, porém a imagem fica somente em preto, placa de video funcionando normalmente;
  • Touchpad não funciona, PS: Aparentemente tem um kext VoodooPS2Synaptics instalada, mas pode ser por causa do próximo erro;
  • Não inicia sem o pendrive, já fiz o procedimento do boot0:erro e funcionou, porém reinicia o notebook ao chegar na tela da maça(inicialização), em modo -v não aparece nada, apenas reinicia. Deste modo preciso iniciar pelo pendrive para poder acessar o sistema.

Atual versão:10.8.4

Bootloader: Chameleon

 

Depois que resolver esses

Link to comment
Share on other sites

Arthur, eu já li esse tópico porém não me ajudou com as situações enfrentadas, o computador sem o pendrive na tela da apple reinicia bruscamente.Os outros eu ainda consigo consertar sem problemas, mas esse não achei nenhum tópico correspondente..

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k erro ? na tela da maçã  reinicia.. com essa info...

 

ainda + k isso já tudo funcionou..

 

revê os procedimentos de pós instalação.. alguma coisa está mal.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

bem, percebi que só inicia sem o pendrive com o -f, deste modo configurei o Cameleon para iniciar a partição sempre com -f.

Nao sei se é o video, senti um pouco de leg ao assistir videos pelo netflix, já tinha feito o patch do appleintecpupowermanagement, entao ao fazer isso tirei o drive nullcpu.. 

Ao nao iniciar pelo pendrive o mouse voltou a funcionar. Nao testei novamente o audio HDMI nem a webcam, depois irei testa-los.

Link to comment
Share on other sites

com o -v UseKernelCache=no GraphicsEnabler=no funciona normalmente, so estou vendo que alguns vídeos e muitas vezes o próprio sistema fica bem lento, será que eh o drive de video? o audio HDMI também nao funciona, estou atrás de uma solução. 

 

vou ver se ficara lento agora depois dessa nova configuração do bootloader, mas acho que nao ficara.

 

Agora eh resolver o problema do HDMI.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal tenho duas dúvidas, ainda estou tentando ajeitar as coisas no hack e conhecendo melhor o sistema.

 

1 - É normal o desempenho do hack estar concentrado em um unico nucleo do processador como na imagem abaixo?

2 - No audio hd, não apareceu nenhuma outra placa integrada alem do Intel Family High Definition Audio, então posso deduzir que essa vale pelas duas, hdmi e integrada? 

 


Olá camarada.

 

O problema de áudio HDMI é fácil de resolver.

 

Entra aqui: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

 

Teu áudio onboard deve estar em conflito com o áudio do HDMI.

 

Terá que altera a chave colocando o DeviceID e o VendorID de teu HDMI.

Neste caso eu preciso colocar apenas o DeviceID e o VendorID do HDMI ou também ambos HDMI e Onboard, pois no ultimo replay tem a imagem do System Information que não consta a placa onboard

post-950165-0-39802500-1379743943_thumb.png

post-950165-0-71597600-1379743952_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

 

É normal o desempenho do hack estar concentrado em um unico nucleo do processador como na imagem abaixo?

As vezes sim, pois hack é bicho doido, mas não de forma exagerada, se tu já tem gerenciamento nativo não te preocupa que le vai cuidar para não danificar tua maquina.

 

No audio hd, não apareceu nenhuma outra placa integrada alem do Intel Family High Definition Audio, então posso deduzir que essa vale pelas duas, hdmi e integrada?

Não, pois o integrado é um e o HDMI é outro.

 

 

Neste caso eu preciso colocar apenas o DeviceID e o VendorID do HDMI ou também ambos HDMI e Onboard

Seria necessário colocar de ambos, mas desde a versão 2.8 da VoodooHDA ela já reconhece o HDMI automaticamente sem precisar identifica-la. Seria legal tu tentar baixar dessa versão pra cima, no site oficial tem a 2.8.2

Download: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

As vezes sim, pois hack é bicho doido, mas não de forma exagerada, se tu já tem gerenciamento nativo não te preocupa que le vai cuidar para não danificar tua maquina.

Não, pois o integrado é um e o HDMI é outro.

 

Seria necessário colocar de ambos, mas desde a versão 2.8 da VoodooHDA ela já reconhece o HDMI automaticamente sem precisar identifica-la. Seria legal tu tentar baixar dessa versão pra cima, no site oficial tem a 2.8.2

Download: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

 

Então, o do CPU eu já resolvi, ele esta iniciando com a flag cpus=1, retirei e voltou a dividir o desempenho pelos 4 nucleos. Agora o audio HDMI ele reconhece, só que não funciona, estou usando a VoodooHDA 2.8.4

 

 

post-950165-0-63320700-1379875074_thumb.png

post-950165-0-67974500-1379875088_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Olá

2.8.2 foi só um exemplo, pois quanto mais recente melhor.

Reconhecer e não funcionar é mesmo que nada certo?! Vai em configurações de audio e midi e  ativa a saída HDMI como saída de som.

Se não der certo tenta identificar teu HDMI manualmente, talvez faça funcionar.

Não deu pra ver tuas imagens, pois a internet aqui tá muito ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, estou de volta.

Agora estou utilizando o Clover EFI, pois estou preparando o hack para o Mavericks, mas após a instalação do mesmo, o problema da black screen que ocorria com o chameleon voltou, no chameleon eu resolvia com a flag -f, porém não achei essa flag nas configurações do clover. Sem o NullCPUManager o sistema nem mesmo chega a exibir algo, reinicia direto.

 

Alguma solução conhecida?

 

Informações Adicionais:

Segundo aos log de carregamento no modo -v, o problema aparece nos drives de video.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para clover

 

barra espaço

 

boot withoutcaches

 

e te debruça sobre a parte gráfica de clover...

 

um bom sitio para acompanhares clover e como resolver problemas é aqui

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/284656-clover-general-discussion/

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/282787-clover-v2-instructions/

 

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2562

 

http://clover-wiki.zetam.org/Home

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Arthur meu unico problema agora mesmo é o dos drivers de video. Pelo o que está escrito no modo -v é um problema na kext AppleIntelSNBGraphics.Kext e aparece o seguinte erro antes da tela preta:SNB did not show up unloaded. Estou tendo que iniciar pelo pelo pendrive para não dar o erro

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...