Jump to content

Mountain Lion pós instalação


Thiago.R
 Share

45 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

as kext estão a ser carregadas, tem umas gráficas k funcionam outras não...

 


  • 67 1 0xffffff7f80b97000 0x303000 0x303000 com.apple.NVDAResman (8.0.0)

  • 68 0 0xffffff7f80e9a000 0x323000 0x323000 com.apple.nvidia.nv50hal (6.3.7)

possivelmente só funciona em 32 bit em lion... não sei só experimentando

bom hack

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

minha sugestao... baixe novamente o ML e instale.....vc chega ao ponto de ver a tela da "galaxia" ?

 

um passo de cada vez...

 

E ponha sua "assinatura" por favor...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

minha sugestao... baixe novamente o ML e instale.....vc chega ao ponto de ver a tela da "galaxia" ?

 

um passo de cada vez...

 

E ponha sua "assinatura" por favor...

 

c.frio

 

Sim, consigo chegar na tela da galáxia após instalar. O problema ficou depois, na reinicialização.

Ok, coloquei a assinatura.

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

entao..o q passa ? vc deu o boot sem o cd ou pen drive? direto do hd? e esta na tela da galaxia...? e entao?

 

creio q o checksum eh pelo erro de download do ml..dei uma geral na net..rapida...

 

para ver o HD na pos - instalacao va em finder ..preferences...bla bla bla... vc acha..

 

c.frio

 

 

pra ajudar no futuro

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/143405-complete-list-of-nvidia-device-ids/

Link to comment
Share on other sites

Pois então, dei boot com o pen drive sim.. só que o problema foi na placa de video, que depois de ter reiniciado, não dava imagem..

Graças a ajuda do pessoal, consegui remover algumas kexts de video e consegui entrar no sistema.. porém sem aceleração gráfica..

tá tudo funcionando, tudo certo, menos essa aceleração e a questão do CMOS que fica resetando quando o HD do ML é acessado..

Link to comment
Share on other sites

Aparece o erro igual na imagem que eu postei na pagina anterior..

Sim, a fake está lá..

Se eu não esperar pelos 13 seg que aparece pra esperar, a bios volta no padrão de fábrica, desconfigurando a ordem de boot e outras opçoes qe eu coloquei..

Link to comment
Share on other sites

ola..

a bateria da plmae esta ok?

 

reinstale ate o ponto do post #16...foi o ultimo ponto que funcionou ok..nao foi..para recomecar com o video deste ponto,colocando a dev e id da sua pl video conforme o Arthur falou na kext hal50 e nvresman

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Creio que a bateria esteja ok sim, pois não tenho essse problema com o hd do win7.

 

Ok, irei reinstalar e postarei aqui em seguida

 

---

 

Edit

 

Fiz novamente a instalação do ML pelo pendrive,

Assim que entrei no sistema, instalei o FakeSMC e NullPowerManagement,

instalei o Chameleon e criei o org.apple.boot.plist pelo Lizard e também coloquei o valor automatico para o PCIRoot.

Apaguei a kext ApplePolicyControl e reiniciei o sistema.

Deu tudo certo, video e rede funcionando, apenas o áudio não funcionava. Então instalei o VoodooHDA (2.7.3) e quando fui reiniciar, tomei KP.

Desliguei pelo botão do power e iniciei, e o áudio estava funcionando, baixo, mas funcionando.. não recebi mais nenhum KP, apenas to com problemas ao desligar o pc. Ele desliga o sistema mas esquece de desligar o computador. rs

E o problema do "CMOS checksum error" ainda continua, mas somente ao acessar o hd do mac.

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

qie bom...!

 

vc tirou a applehda de s/l/e?

 

anule o sleep por enquanto que deve estar ativado...

creio q o arthur pode te dar uma saida para ese gerenciamento de energia...e tem topicos no forum sobre isto..

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Cara, incrível, funcionou !

Não tinha removido o AppleHDA, mas agora está removido.

O problema do desligamento, resolvi apenas desmarcando, nas opções de energia, a opção:

"Colocar os discos rígidos em repouso sempre que possível"

Apliquei o patch na AppleRTC e coloquei ela na E/E e reiniciei. Sem problemas de CMOS agora !

Até aqui, tá tudo funcionando normalmente, só tenho um problema com o scroll do mouse que tá invertido, mas isso dá pra tolerar.

 

Pessoal, MUITO OBRIGADO ! De verdade, torrei a paciência de vocês, pertubei vocês, me desculpem por isso e por algumas "noobices" minha.

Me ajudaram bastante, parabéns pelo trabalho de vocês aqui no fórum ! Muito grato ! :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

 

Edit: Tive um problema com o mouse, desliguei o pc e quando liguei o mouse travou.. mas reiniciei e parece estar ok. Quanto ao scroll estar invertido, já arrumei, selecionando nas opções do mouse.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

só 1 lembrete

 

Lion e ML n usa /E/E

 

usa no org.chameleon.boot.plist

 

UseKernelCache=Yes

 

para acelerar o processo de boot

 

assim todas as kext ficam em S/L/E

 

parabéns e disfruta de 1 grande OS

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...