Jump to content

como posso instalar o os x sem estragar um multiboot

- - - - - linux windows opensuse grub

• Please log in to reply
5 replies to this topic

adiaswin

adiaswin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
ola

sou um usuario de windows e linux(na verdade mais linux) faço parte do ubuntu forum br

bem vamos a duvida eu tenho um multiboot com os sequintes sistemas opensuse/ubuntu12.04/ubuntu12.10/windows 7

eu gostaria de instalar o mac os x 10.8 com as atualizaçoes o problema e que eu nao tenho coencimento para faze-lo ou seja eu tenho medo de instalar e fazer um estrago nas minhas distros

outro problema e que o os x nao reconhece o teclado do meu laptop

mas o pior problema e meu processador que segundo o site da apple os macs originais usam os processadores i5 e i7 ambos dual-core sendo que o meu e um i3 quad core

e ai amigos como faço para instalar o mac os x

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,372 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

dá uma boa leitura aki no forum em prguntas frequentes e guias e tutoriais

tás a fazer alguma confusão...

mac de 2011 são todos cpu sandy-bridge...

e de 2012 são cpu ivy-bridge

mac os x é um sistema operativo bastante evoluido, e o hardware dos mac anda sempre 1 passo à frente de qualquer máquina usada em windows ou linux.

bom hack

adiaswin

adiaswin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
humm entendi

mas o os x usa qual gerenciador de boot gostaria de mete-lo na mbr se prejudicar o grub que e o gerenciador de boot do linux

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Hackintosh em notebook já é um problema, multibook em hd particionado tb não é muito bom, ML em MBR nem sei se é possível, pq o ideal é estar em GUID. Se vc quer testar o OSX pode fazer com VMW no seu Windows ou instalar em algum desktop com HD somente pro OSx86.
Multiboot é legal quando vc tem o mesmo padrão nas partições, ou tudo MBR ou tudo GUID. Eu particularmente nunca gostei de misturar.

adiaswin

adiaswin

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
ola

mas no caso eu so tenho este note ai

eu gosto de usar o linux e ja vi o os x em mbr com um multiboot bem maior que o meu

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
De novo?

http://www.insanelym...r-um-multiboot/

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy